Edição pesada de imagens com o Gimp (parte 3)

Nessa continuação do mini curso veremos técnicas diversas para construção de trabalhos com filtros.

[ Hits: 32.266 ]

Por: Guilherme RazGriz em 08/10/2005 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


Técnicas diversas de construção de trabalho com filtros



Muito bem, agora vamos aplicar técnicas diversas de "construção" da imagem, isso mesmo, vamos distorcer e aplicar cor afim de formar algo psicodélico e atraente, muito útil para painéis de parede e afins.

Copie a imagem (Control + c) e depois cole nela mesma (Control + v) e no Gimp selecione o filtro de camada que mais lhe agradar (conforme visto nos módulos anteriores, basta clicar onde estiver escrito "normal" na interface do Gimp e selecionar um dos filtros disponíveis até achar o efeito desejado).

No caso estou utilizando o filtro de camada "Mesclar grãos":


Quando estiver satisfeito com o filtro e a opacidade, basta ancorar a camada.

Depois aplique o mapeamento alien 2 da forma que melhor lhe convier, quando ficar satisfeito, vamos dar o toque final: volte ao menu "distorções e selecione novamente a ferramenta "Deformação interativa".

Clique em "encolher" e mova o ponteiro até criar o efeito da maneira que lhe agradar, feito isso, selecione a ferramenta rodamoinho, arraste o mouse até criar o efeito desejado e clique em "OK".

Resultado da linha que eu segui:


Não se assuste se a sua linha sair completamente diferente da que segui, afinal é a criatividade quem manda e não o curso.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Filtros foram feitos para ajudar, nunca para atrapalhar
   3. Técnicas diversas de construção de trabalho com filtros
   4. Considerações finais do módulo
Outros artigos deste autor

Pequenas coleções (parte 2)

As letras que fazem TOING

Blender - Criando personagem 3D em menos de 10 minutos

Blender - Como fazer um planeta 3D

Anima Beat

Leitura recomendada

Edição pesada de imagens com o Gimp (parte 2)

Publicidade? Linux? Como?!

Alguém aí falou em deformação?

Aplicabilidade do Software Livre Blender na Engenharia Mecânica

Unity Desktop no Arch Linux

  
Comentários
[1] Comentário enviado por chronos em 10/10/2005 - 11:19h

Mais uma vez, parabéns pelo artigo!

Esta série está realmente muito interessante!

abraços

chronos

[2] Comentário enviado por imhotep em 13/10/2005 - 00:12h

Parabéns pelo artigo!
A cada dia q passa venho me surpreendendo cada vez mais com o Gimp.

[3] Comentário enviado por Weyll em 17/11/2005 - 03:00h

Li todos os seus artigos! É bem legal o que tem feito com o GIMP. Quando eu o abri pela primeira vez, pensei:

Queessooo?!?!?!

Mas hoje tenho feito algumas coisas legais! XD
Pelo que li no seu artigo, consegui algumas informações que eu não tinha e vão ajudar muito!

Obrigado!

[4] Comentário enviado por john.fernando em 15/02/2006 - 21:03h

Kra você detona! Muito bom! Fiquei inspirado, vou fazer um wallpaper baseado no artigo.

Valewz!

[5] Comentário enviado por removido em 28/04/2006 - 09:14h

você é mestre no assunto parabéns peças e por compartilhar seu conhecimento.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts