Desknotes e Walkpcs

Os notebooks não brilham sozinhos nos céus da computação móvel. Outros portáteis podem ser opções interessantes, dependendo das necessidades e do perfil do candidato. Neste artigo falaremos sobre tais opções, levantando seus prós e contras.

[ Hits: 17.359 ]

Por: Perfil removido em 12/04/2007


A escolha do modelo



Dedique especial atenção aos atributos de rede e conectividade (maciçamente presentes em notes de última geração, mas que para o usuário doméstico nem sempre tem grande serventia. Muitos integram o computador e o "preço" por padrão e não podem ser suprimidos, mas daí a pagar mais para acrescentar outros, opcionais... Por outro lado encontra-se à venda muita coisa ultrapassada, pobre em tecnologia fardada a tornar-se quase obsoleta em questão de poucos meses. E o que é pior: por preço equivalente ao de modelos mais avançados. Tome cuidado.

Visite os websites dos principais fabricantes (Acer/Metrocomm, Athlan, Dell Computadores, Itautec Philco, Ez-go, HP/Compaq, IBM, ICC Computadores e Toshiba, só para citar os principais) e veja o que cada um dele oferece. Não se esqueça dos híbridos (Desknotes e WalkPCs), quem sabe o uso da tomada ou a inconveniência da bateria externa seja irrelevante para você.

Anote os modelos que melhor correspondem à sua expectativa e necessidades e passe à pesquisa de preços. Uma boa idéia é utilizar o BuscaPé antes de sair a campo, o que é sempre desgastante, mas indispensável. Mesmo em grandes redes como Eletro, Fastshop e Kalunga, por exemplo, pode-se conseguir um bom desconto, especialmente para pagamento a vista ou alterar itens de configuração (dobrar a quantidade de memória ou levar um HD de maior capacidade).

E quem sabe, levar "na faixa" uma maleta de pacotes de softwares. Vai da negociação. Mas tem que ser olho no olho. Comprar pela internet ou televendas implica pagar primeiro e receber depois. E é bom não se entusiasmar demais com aquelas ofertas imperdíveis (ShopTour e programas de TV semelhantes).

Geralmente o Sistema Operacional não está incluso e uma cópia selada do Windows XP custa por volta de R$ 1.700,00. Alguns importadores que sondei trabalhavam com versões pirateadas do XP, craqueadas, para burlar o processo de registro e ativação! Nem preciso dizer que esses oferecem melhor preço e um substancial pacote de aplicativos (até antivírus com atualização "life-time"). Gente honesta é outra coisa. Mas isso, claro, fica por conta de cada um.

OBS: Isso não é muito importante, somos Linux na veia mesmo! :P

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Desknotes e Wallkpcs
   2. Perfil do usuário
   3. A escolha do modelo
   4. A marca do portátil
Outros artigos deste autor

Asterisk com PostgreSQL e unixodbc

Recuperar a senha de root iniciando através do init=/bin/bash e alterando o arquivo /etc/shadow

Capturando seu desktop com uma aplicação feita em kylix

Linux x Windows - O paradoxo da atualização

Os Mistérios da Fonte Wingdings do Windows

Leitura recomendada

Ubuntu, simplesmente poderoso

Guia básico de como usar comandos no Linux

Introdução ao Linux: Instalação do Xubuntu

Zabbix 2.4 no CentOS 6.6

Guia de Instalação do Slackware

  
Comentários
[1] Comentário enviado por liviocf em 12/04/2007 - 10:20h

Gostei do artigo! É sempre uma boa conhecer mais sobre esse segmento de computadores que pode se tornar uma alternativa para quem quer ter um "PC" portátil!!
Agora com relação ao texto, tome mais cuidado com o português, existe alguns erros simples, mas que poderiam ter sido detectados com uma segunda revisão!!!
E um ponto importantíssimo: não generalize os processadores da AMD com "processadores mais lentos e baratos", pois muitos desses processadores, como o Turion ou até mesmo os Athlon, são de excelente performance e nunca poderiam ser colocados juntos com os processadores da VIA!!!

[2] Comentário enviado por hnrm em 12/04/2007 - 12:52h

Cara só para complementar os Desknotes ja existem a pelo menos 3 anos ok.

[3] Comentário enviado por jhons em 16/04/2007 - 17:55h

muito bem escrito, e uma informação nova pra mim.

[4] Comentário enviado por removido em 21/04/2007 - 12:10h

Obrigado, valew galera!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts