Vírus didático para Linux em C

Código fonte usado no artigo: Vírus de computador e criação de um vírus em C/C++ (parte 1) http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=8309 Esse vírus tem intuito de iniciar o pensamento lógico na criação de vírus e discutir as dificuldades de se criar um vírus para Linux comparando com a criação para vírus no Windows.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Vários pacotes de ping disparados contra o host

O host responderá a vários pacotes de ping que serão disparados contra eles, sem perceber que assim irá travar o sistema. Será executado o ping do sistema, que já é um loop infinito, tendo que ser executado em uma thread para não deixar o nosso loop parado esperando seu término. O ping do sistema também retorna uma saída, que não queremos que seja mostrada na tela, tendo assim que ser redirecionada para o pipe.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Também enche a memória, porém desta vez com processos

O exemplo 3 também enche a memória, porém desta vez com processos. Esse ataque é difícil de parar, pois não é possível matar os processos individualmente pois eles são criados mais rápidos do que o usuário é capaz de matar, ou seja o ps + kill não funcionaria. Há uma opção, usar 'kill -TERM -1'. Esse comando matará qualquer processo que não seja criado pelo root. Com isso, qualquer dado que não tenha sido gravado será perdido. Versões mais recentes do Linux estão imunes a esse caso.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Lotando a memória do micro

Aloca o máximo de memória permitido.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Lota o HD com bagaço

Cria um arquivo, mantém aberto e apaga, porém continua enchendo-o de dados. Dessa forma ele fica invisível ao usuário; nem o ls, nem o find poderão encontrá-lo.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts