S. MarioBros - Editor de fase 0.1
Editor de fase para um futuro clone do Super Mario Bros que estou implementando. Por enquanto está bem simples, mas brevemente irei aperfeiçoá-lo. Com ele você pode editar/criar um novo mapa. Aperte espaço para mudar o title e clique com o botão do mouse na janela que se abre para mudar as imagens. Como sempre, acompanha uma versão pré-compilada. Para compilar: $ gcc -o level_editor level_editor.c -lSDL Para executar: $ ./level_editor Vlw!!!
Por: Samuel Leonardo
Jogo Windows Invaders (com gráficos)
Fiz esse jogo baseado num banner da Red Bug que vi no VivaOLinux :). No site da RedBug chama-se HD Invaders, mas decidi renomeá-lo para Windows Invaders. Para quem não conhece as imagens do HD Invaders são do jogo Galaga do NES e não do Space Invaders, outro jogo bem antigo. OBS: faça antes o download das imagens do jogo, acompanha um versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o windows_invaders windows_invaders.c -lSDL Para executar: ./windows_invaders t+!!!
Por: Samuel Leonardo
Jogo defutebol simples (com gráficos)
Jogo clone do famoso pong, um joguinho muito antigo inventado pelos criadores da empresa Atari; fez muito sucesso nos anos 70. Acompanha uma versão pré-compilada. Para compilar: gcc -o pong pong.c -lSDL Para executar: ./pong t++!!!
Por: Samuel Leonardo
AIMG-mostrar imagem fraquimentada em pontos aleatórios
Este script mostra como "despedaçar" uma imagem, no formato bmp, na tela usando a liSDL, mostrando antes por 3 segundos a imagem original. Acompanha uma versão pré-compilada para download e o WallPapper linux.6.bmp. ATENÇÃO: é preciso ter antes os arquivos de desenvolvimento da libSDL instalados. Para compilar: gcc -o imagem imagem.c -lSDL Para exzecutar: ./imagem Visitem meus outros scripts: http://www.vivaolinux.com.br/scripts/userview.php?login=Sam%20L. BAIXE TAMBÉM UMA APOSTILA EXCELENTE SOBRE DESENVOVIMENTO DE JOGOS COM SDL: http://silveira.wordpress.com/2006/09/21/apostila-de-desenvolvimento-de-jogos/ t+!!!
Por: Samuel Leonardo
[GAME-2] Acerte os rortões nas janelas (jogo com gráficos)
Meu segundo script, um jogo simples que mostra como funciona a colisão nos jogos e como simular o tiro de um canhão. É bem legal, vocês devem conferir! Acompanha uma versão pré-compilada. ATENÇÃO: É necessário antes ter os arquivos de desenvolvimento da libSDL instalados. Para compilar: gcc -o game game.c -lSDL Para rodar: ./game
Por: Samuel Leonardo
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Criando uma VPC na AWS via CLI
Multifuncional HP imprime mas não digitaliza
Dica básica para escrever um Artigo.
Como Exibir Imagens Aleatórias no Neofetch para Personalizar seu Terminal
Partição e erro fatal do disco (0)
Indicação de hospedagem VPS (2)
não sei o que tá havendo aqui! (0)