Também enche a memória, porém desta vez com processos

O exemplo 3 também enche a memória, porém desta vez com processos. Esse ataque é difícil de parar, pois não é possível matar os processos individualmente pois eles são criados mais rápidos do que o usuário é capaz de matar, ou seja o ps + kill não funcionaria. Há uma opção, usar 'kill -TERM -1'. Esse comando matará qualquer processo que não seja criado pelo root. Com isso, qualquer dado que não tenha sido gravado será perdido. Versões mais recentes do Linux estão imunes a esse caso.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Lotando a memória do micro

Aloca o máximo de memória permitido.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Lota o HD com bagaço

Cria um arquivo, mantém aberto e apaga, porém continua enchendo-o de dados. Dessa forma ele fica invisível ao usuário; nem o ls, nem o find poderão encontrá-lo.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


parse_args

Este script é um exemplo de parsing de argumentos. Logicamente é uma forma muito primitiva de se fazer, e talvez por minha ignorância, já haja algo do tipo e eu estou reinventando a roda. De qualquer maneira, que seja útil.

Por: Perfil removido


Distribuição Eletronica de Elementos Químicos em C++

Rotina em C++ que faz a distribuição eletrônica de qualquer elemento da tabela períódica existentes até a data de hoje. Basta compilar e testar. Existe um bug ainda não corrigido, quando se pede a distribuição do último elemento da tabela.

Por: suelen carvalho


Torres de Hanoi

O programa simula o jogo das Torres de Hanoi. Regras: --> Você só pode mover um disco de vez. --> Discos de valores maiores não podem ficar em cima de discos de valores menores. Objetivo: Transportar todos os discos da coluna A para a coluna C. Boa sorte e bom aprendizado ;)

Por: Enzo de Brito Ferber






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts