Desenhando uma curva de Bézier

A curva de Bézier foi desenvolvida em 1962 por Pierre Bézier, que a usou para o design de automóveis. Hoje em dia, é utilizada por vários programas de edição gráfica, como o Gimp e o Inkscape. Desenho uma curva de Bézier através de 4 pontos de controle(PC), resolvendo o binômio de Newton para grau 3, cada parcela do binômio é multiplicada por 1 PC. Uso uma variável u para parametrização. Você pode alterar a posição de 2 dos PC, pressionando e segurando o botão esquerdo ou direito do mouse.

Por: Rafael


Calculo do número de Euler em C++

Pequeno programa para cálculo do número de Euler (número e); uma função do programa que calcula o fatorial.

Por: Perfil removido


Leitura de Senhas

Todas as vezes que lemos senhas, os caracteres são apresentados na tela. Isso talvez não seja o que você deseja. Uma possível solução é a função getch, da conio.h. Mas ela não é portável. Observando o nosso querido Linux, ele também tem uma forma de fazer a leitura, sem que os caracteres da senha sejam apresentados(su, sudo su....). O código que posto é bem simples, mas pode ajudar a muitos(espero). Abraços a Todos

Por: Fagner Amaral de Souza Candido


Cálculo de Fatorial usando Loop

É possível ter fatorial para números reais maiores que zero e menores que zero, e não apenas para números inteiros positivos. Na verdade, é uma generalização, chamada de Função Gama. Entretanto, usualmente só necessitamos dos fatoriais de números inteiros, para calculá-lo.

Por: Diego Araujo Frota


Vírus didático para Linux em C

Código fonte usado no artigo: Vírus de computador e criação de um vírus em C/C++ (parte 1) http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=8309 Esse vírus tem intuito de iniciar o pensamento lógico na criação de vírus e discutir as dificuldades de se criar um vírus para Linux comparando com a criação para vírus no Windows.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior


Vários pacotes de ping disparados contra o host

O host responderá a vários pacotes de ping que serão disparados contra eles, sem perceber que assim irá travar o sistema. Será executado o ping do sistema, que já é um loop infinito, tendo que ser executado em uma thread para não deixar o nosso loop parado esperando seu término. O ping do sistema também retorna uma saída, que não queremos que seja mostrada na tela, tendo assim que ser redirecionada para o pipe.

Por: Geraldo José Ferreira Chagas Júnior






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts