Script de iniclização do Exim para Funcionamento com MailScanner

Script de iniclização do Exim para Funcionamento com MailScanner decrito no artigo sobre o programa.

Por: Wanderson Berbert


Enviar mensagens Via Net Send no Linux

Tinha um dúvida em relação de envio de mensagens via terminal para maquinas Windows na mesma rede, algo como o net send do NT 2000. E em uma pesquisa na net e em grupo de estudos cheguei ao script abaixo que mostra como fazer isso. Basta seguir o procedimento abaixo: smbclient -M ou se preferir faça um script.

Por: Joel Silva


consistir variável numérica ou alfa-numérica

# Descrição: Script para consistir variável numérica ou alfa-numérica # Autor: Robson # Changelog: # # + 23-01-2004 # - Início do script

Por: Robson


package maker para o slackware

Cria pacotes para slackware a partir do source (.tar.gz). O script ira compilar o fonte, criar o pacote (.tgz) e se requisitado instala-lo.

Por: underguiz


Gerando HTML de status de HD e coneccao de internet

Esta rotina gera um pequeno relatorio de estado do sistema permitindo que voce associe o arquivo destino a uma pagina do apache, ou outro servidor web qualquer. O parametro do ping utilizado foi o da uol que para mim funcionou com os parametros utilizados.

Por: luiz vigiato


Script simples para fazer backup em fita DAT

Bom esse é o primeiro script que publico aqui e espero que seja de alguma ajuda. Esse script é muito simples e já uso em vários lugares para backup em fita Dat.

Por: Agrimar Teixeira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts