Instalação e uso do mdadm

O script vai instalar o mdadm no sistema e possui as seguintes características: - Capacidade de detectar RAID com mdadm - Criar RAID simples com mdadm - Criar e formatar o RAID após criação em Btrfs ou Ext4 - Suporta RAID com 2 a 6 dispositivo - Criação de um log

Por: João Cláudio de Alcântara


Projeto Mg-Renders

Opa, tudo bem? Provavelmente você não sabe do que é esse projeto e só está lendo por pura curiosidade... Bem, esse projeto era para ser um script básico onde facilitaria minha vida para baixar renders específicos para meus banners e wallpapers. Mas depois de gastar dias fazendo algo completo e funcional em qualquer máquina, decidi subir no Github, onde o "instalador" também é feito em Shell Bash Script. Para quem quiser baixar ou ver o projeto, link no Github: https://github.com/Tur1st4/MG-Renders Postagem no blog Terminal Root: http://terminalroot.com.br/2019/05/conheca-o-projeto-mg-renders-feito-em-shell-script.html Vou deixar aqui o arquivo que faz o download das renders de Anime para você dar uma olhada. Mas lembrando... esse arquivo não vai funcionar separado dos outros que estão hospedados no Github. Espero que eu ajude alguém com esse script, ou não :v já que são casos muito específicos que você vai usar eles.

Por: Tur1st4


Simple AdAway para Android

Um script simples que bloqueia anúncios e rastreadores online no Android. Isto é possível utilizando o ficheiro de hosts do sistema, geralmente acessível em /system/etc/hosts. Veja o código fonte no Github para obter mais informações: https://github.com/SnwMds/SimpleAdAway

Por: André Gonçalo


Instalação da Multilib no Slackware

Seguindo a recomendação do usuário xerxeslins, vim até aqui contribuir com esse script.

Por: João Fragoso


cg_ext - script para alteração de extensão de arquivos em larga escala

Script simples para realizar a troca de extensão de vários arquivos em um diretório. O programa está estável (pelos testes que realizei), mas aceito qualquer dica para a melhora do código ou para acrescentar novas funcionalidades. Por padrão o script altera somente a extensão dos arquivos na pasta raiz informada e não nos seus subdiretórios. Caso necessário que a alteração também seja realizada para os subdiretórios (recursividade), a opção "-r" pode ser utilizada. Também existe a possibilidade de definir com mais precisão a profundidade máxima em relação ao nível que o script será aplicado nos diretórios. Essa funcionalidade é definida com a opção -maxdepth NUM, onde NUM deve ser um número inteiro não negativo. Escrevi o script com meu inglês macarrônico mais como treino do que qualquer coisa, então se sentirem a necessidade posso alterar os comentários e a página de ajuda e deixar tudo em português. Qualquer dúvida só chamar.

Por: Tairan Andreo


Correção do arquivo status

Script é usado para limpar do arquivo status (/var/lib/dpkg/status) o intervalo do pacote defeituoso e reinstalar o pacote. Tipo de executor -> Usuário ROOT. Postado originalmente em meu github -> https://github.com/mauriciodez/remove_status.git Licença -> GPLv3 * Colaboração do amigos: - Hugo Cerqueira (https://www.vivaolinux.com.br/~hrcerq) - Marcelo Oliver (https://www.vivaolinux.com.br/~msoliver)

Por: Mauriciodez






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts