Escolha a versão do PHP

Script que te permite escolher que versão do PHP será usada, entre 5.6, 7.2 ou 7.4.

Por: Renato Lucena


Bashblog v3.0 - cria um microblog em HTML5

Cria um microblog em HTML5. Uso: $ chmod +x bashblog.sh Executar script: $ ./bashblog.sh FUNÇÕES Cria arquivos necessários: $ ./bashblog.sh -n Cria uma sessão: $ ./bashblog.sh -s Deleta uma sessão: $ ./bashblog.sh -ds Faz uma postagem: $ ./bashblog.sh -p Deleta uma postagem: $ ./bashblog.sh -dp Abre browser: $ ./bashblog.sh -b Obs.: para fazer uma postagem é necessário primeiramente cadastrar uma sessão.

Por: Raphael Ciribelly


Bashblog v1.0 0 - cria um microblog em HTML5

Cria um microblog em HTML5. Dar permissão de execução ao script: $ chmod +x bashblog.sh Chama a função help mostrando como utilizar: $ ./bashblog

Por: Raphael Ciribelly


Instalação do Microsoft Edge no Linux

Instalação do Microsoft Edge no Fedora/Debian/Ubuntu/Mint.

Por: bruno


SlackelsPKG 1.0 - uma réplica de gerenciador de pacotes para o Slackware Current

Criei um espécie de réplica de Gerenciador de Pacotes para o Slackware Current. Resolvi fazer esse treco por conta de um repositório que eu não consegui adicionar no gslapt. Então, eu criei um gerenciador só para esse repositório, que é o repositório do slackels. Deu um trabalho danado, mas consegui imitar as funcionalidades básica e de quebra incrementei uma instrução para quem prefere salvar os pacotes. Incrementei o update, o list, o clean, o install e um comando extra que nem precisaria. Espero que alguém curta essa imitação que eu fiz.

Por: Mauricio Ferrari


Instalador de Código Fonte - Linha de Comando

Instalador de código fonte, baseado no primeiro script que postei no Viva o Linux. Foco: para distribuições source base. NOTA: Qualquer distribuição pode usar, porém pode ser necessário fazer algum ajuste no script. Versão: 1.0 Alterações: Novo nome: installsrc 1) Opções para linha de comando. 2) Redução do código. 3) Processo mais claro e objetivo. 4) Comentários mais descritivos. Instalação: NOTA: o diretório de instalação pode ser qualquer um desde que seja um executável, da variável PATH. $ cd /home/$USER/Downloads $ chmod +x installsrc $ sudo cp install /usr/bin Distribuições testadas: 1) Debian 10 2) Slackware 14.2 Qualquer bug, reporte nos comentários e claro, diga sua opinião também! Agradeço a ajuda de todos do Viva o Linux!!!

Por: Mac






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts