slacklibre - Seu Slackware 100% Livre

Seu Slackware 100% Livre.

Por: Jefferson Rocha


Instale o driver proprietário Nvidia baixado do site oficial em qualquer distro

Este shell script é desenvolvido com o propósito de ser capaz de instalar o driver proprietário da Nvidia em qualquer distribuição. O que ele faz é diminuir a interação do usuário com o terminal, facilitando a instalação para quem é novato no GNU/Linux. Dependências: Bash, lsmod

Por: João Cláudio de Alcântara


Instalação do Cisco Packettracer 7.2 no Debian 10

Instalação do Cisco packettracer 7.2 no Debian 10.

Por: bruno


Pós-instalação do Ubuntu 18.04 LTS (codecs, ferramentas do sistema e dev.)

Use: $ git clone https://github.com/Brunopvh/apps-bionic.git $ cd apps-bionic && chmod + x * .sh && ./menu.sh

Por: bruno


Gerenciamento de software e hardware de desktop

Esse script tem por objetivo mostrar as informações básicas de hardware e software do equipamento, tais como processador, memória, kernel, endereço de rede, serial number do desktop. Foi implementado para utilização em sistemas Debian/Ubuntu. Já estou trabalhando em outra versão que seja compatível com CentOS/Fedora.

Por: Amaury Borges Souza


Instalador de Código Fonte

NOTA: executar como root. É um código criado para fazer instalações de programas pelo código fonte, assim como desinstalá-los. Através dessas ações. o instalador conta com dois arquivos de requisito, um do programa e outro para seu local em disco. Outras informações estão no cabeçalho do código. Modos de instalação: 1) Criando alias no arquivo /root/.bashrc. Exemplo: alias sci-G-2.0='sh /home/$USER/source_code_installer_gamma.2.0' 2) Colocando o programa em um dos diretórios da variável PATH. Exemplo: /usr/bin 3) Adicionar o caminho onde se localiza o programa na variável PATH. Requisitos: a) dialog b) make Versão atual: GAMMA 2.0 Qualquer bug, reporte nos comentários e claro, diga sua opinião também! Próximas versões vão vir com tela para interação, depois dessa, com opções na linha de comando. Caso ache o código meio bruto é porque ainda estou aprendendo shell script.

Por: Mac






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts