Manutenção básica em partições Linux

Este simples script usa recursos de verificações e correções de possíveis blocos ruins nas partições Linux, inclusive da possibilidade de abrir partições quando aparece um erro de abertura porque estão com erro em blocos, fazendo com que seja possível seu acesso na maioria dos casos.

Por: SuporteTecnicoID


Google reCAPTCHA CGI-Shell

Google reCAPTCHA CGI-Shell.

Por: Maik Alberto


Free VPN - download de VPNs do vpnbook.com

Este script automatiza o download das VPNs do site vpnbook.com, exibe também suas senhas.

Por: cyber_spider


Failover WAN entre dois links

Script desenvolvido para realizar o processo de FailOver WAN entre dois links. Como requisito, é necessário a instalação do software sendEmail para envio dos logs por e-mail. Entretanto, o mesmo pode ser alterado a forma de envio.

Por: Phillipe Farias Costa


Executando comandos remotos via Dropbox

Funcionalidade: Comandos remotos via dropbox Requisitos: Dropbox instalado no seu Linux e que a pasta do Dropbox fique neste caminho: $HOME/Dropbox Arquivos necessários: apenas o arquivo aviso.txt e o comando.txt vazios criados por você mesmo e colocados na pasta do Dropbox. Exemplo: $HOME/Dropbox --> aviso.txt e comando.txt (vazios) Utilidade: você está em uma festa e pensa: "Poxa, deveria ter colocado aquele programa pra baixar ou executado aquele comando", aí você executa remotamente. Necessário: Script rodando COMO USAR: chmod +x script.sh Recomendo rodar como root, pois se for executar um apt-get vai precisar do root. Com tudo acima citado feito, logue ou em um computador ou em um celular no Dropbox, você deve se deparar com os dois arquivos criados, o aviso.txt e o comando.txt. Crie um arquivo só que em qualquer lugar no seu celular ou em um computador com o nome ' comando.txt ' sem as aspas e dentro dele digite o comando que deseja utilizar. Depois dê um upload no arquivo no Dropbox, e se pedir para substituir, clique em sim. Depois para saber se o comando foi executado, abra o aviso.txt. Ficará mais ou menos assim: "O comando ls foi executado no loop 2 na data 12/01/2017" Para checar se o programa está rodando coloque o comando "on" no comando.txt.

Por: Icaro Cavalcanti


Automatizando a instalação do BLAS/LAPACK no Linux

LAPACK é escrito em Fortran 90 e fornece as rotinas para resolver sistemas de equações lineares simultâneas, de mínimos quadrados e soluções de sistemas de equações lineares. Fonte: http://www.netlib.org/lapack/

Por: Iago Lira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts