Tutorial de Ubuntu do GDH, ideal para iniciantes

Publicado por Perfil removido em 22/06/2009

[ Hits: 15.786 ]

 


Tutorial de Ubuntu do GDH, ideal para iniciantes



Este tutorial escrito pelo MORIMOTO está repleto de dicas "quentes" pra quem está iniciando no Ubuntu Linux.

Parte 1: Esta primeira parte do tutorial fala sobre as várias opções de instalação do sistema, incluindo as opções de instalação através do alternate CD e instalação dentro da partição do Windows (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu/).

Parte 2: Esta segunda parte do tutorial é dedicada a destrinchar a configuração do Ubuntu após a instalação, incluindo a personalização do Gnome, utilitários de configuração e outras opções de personalização do sistema (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu2/).

Parte 3: Esta terceira parte aborda a instalação de codecs, drivers e outros pacotes adicionais, as atualizações do sistema e o gerenciamento de pacotes, configuração de impressoras, configuração da rede e outras opções de administração do sistema (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/ubuntu3/).

Espero que ajude a mais novatos como eu.

Outras dicas deste autor

Instalando o Firefox 3.0.6 com Flash Player 10 no KUbuntu 8.04

Plank Dock no LinuxMint 17

Personalizando seu prompt facilmente

Exibindo nome da música no aMSN no Kurumin

Driver de vídeo VESA em 1280x800

Leitura recomendada

Replicação de servidor com partimage

Como montar um celular Moto G ou Moto E no CentOS usando MTP

Como medir a informação?

Bootchart no OpenSuSE Linux

CIFS - Montando compartilhamento Windows no Linux

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts