Software Livre: Redução de custos para as empresas e mais empregos

De pequenas empresas ao governo federal, de maneira incontestável, a utilização de software livre nos setores público e privado traz inúmeras vantagens.

[ Hits: 32.818 ]

Por: Bruno Freire Catatau em 29/10/2004


Conclusão



Seja nas empresas privadas ou nos órgãos públicos, a utilização de software livre proporciona vantagens para quem utiliza e para quem vende consultoria e desenvolvimento de ferramentas baseadas nesta plataforma.

Reduz custos, aumenta nossa independência tecnológica e gera mais empregos. Passaremos a pagar pelo serviço prestado e apenas quando necessário. Os softwares possuirão um alto nível de personalização para a exata necessidade do cliente. Estas são apenas algumas vantagens que poderão ser obtidas com a utilização de software livre no Brasil. Existem ainda muitas outras. Pense bem...

Todo mundo ganha.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Software livre no setor privado: Quer pagar quanto?
   2. www.softwarelivre.gov.br: Precisa falar mais alguma coisa?
   3. Conclusão
Outros artigos deste autor

Nova geração Linux

Leitura recomendada

Oferta imperdível: Linux em promoção, somente hoje!

Micro empreendedor individual

Netbooks, que distro usar?

Esquecendo os valores da Computação

Debate sobre o simulado do VOL

  
Comentários
[1] Comentário enviado por redstyle em 31/10/2004 - 16:54h

O que atrapalha o software livre realmente é a pirataria.
E as empresas tem que entender que Software Livre não é Software Grátis.

[2] Comentário enviado por Oki em 01/11/2004 - 21:15h

Concordo com seu ponto de vista e acredito que seus argumentos são incontestáveis. Também vale lembrar que o responsável por toda essa mudança e que está encabeçando o software livre no Brasil é o Sr. Sérgio Amadeu, presidente do ITI, que tem feito um exelente trabalho na popularização da tecnologia.

No ponto em que tange a independência tecnológica, esse é um fator fundamental para que o Brasil deixe de importar serviços, que agregam peso na balança comercial e não trazem benefício recíproco, como por exemplo no caso das operações de Draw Back.

[]'s
Celso Goya

[3] Comentário enviado por carlos_cr em 28/03/2005 - 21:32h

É galera realmente ele tem razão por isso q sempre software livre aempre linux

[4] Comentário enviado por Valdir Dominici em 27/02/2007 - 23:01h

Realmente, esta na hora de começarmos a divulgar as vantagens do Linux, mostrando para nossos amigos que possuem pequenos negócios, o "negócio da China", que eles estão perdendo por nao usar software livre

[5] Comentário enviado por kalib em 10/10/2007 - 09:52h

Excelente artigo cara. ;]
ISto já está virando realidade em diversos municípios e estados de nosso país. Já estava demorando mesmo.

abraço

[6] Comentário enviado por jclaudel em 03/02/2009 - 08:16h

Principalmente nessas crises de 2007, 2008 e certamente não muito diferentemente em 2009, nós de TI temos que buscar soluções simples. Veja em http://www.smartunion.com.br/solucoes_tecnologicas_smart_union.asp , onde descrevo alguns pontos importantes que o gestor de tecnologia deve atacar para diminuir os custos.

[7] Comentário enviado por zanel em 07/08/2014 - 16:48h

Não é tão difícil compreender porque as empresas relutam e mesmo as residencias... somos propensos as novidades e facilidades, um mundo sem o next, next, finish para muitos seria o caus, no que diz respeito as empresas acredito que seria a falta de profissionais qualificados, porque existirá quem siga o caminho optando pela facilidade na integração e implantação e existem os altamente qualificados que buscarão soluções, que atendam tanto o departamento tecnológico e principalmente o financeiro das empresas.

http://www.vitarah.com.br

[8] Comentário enviado por MariaVara em 19/12/2020 - 09:09h

Se você acessar o site do Microsoft Office, verá que existem 177 suplementos do PowerPoint, mas, na realidade, a lista de plugins existentes é muito mais extensa. Portanto, encontrar os aplicativos certos para sua apresentação pode ser bastante desafiador. 21 suplementos e plugins do PowerPoint – gratuitos e pagos https://www.ispringpro.com.br/blog/suplementos-e-plugins-powerpoint


Contribuir com comentário