Shadow Era: Jogo de cartas colecionáveis para Android

Este artigo fala sobre um jogo (grátis) online muito legal de estratégia e fantasia, estilo Magic The Gathering. Muito bom para se divertir no seu smartphone ou tablet!

[ Hits: 20.716 ]

Por: Xerxes em 20/08/2012 | Blog: https://static.vivaolinux.com.br/imagens/dicas/comunidade/300.jpg


Explicação



Precisa gastar dinheiro para comprar as cartas?

Não. Você pode usar peças de ouro ganhas como recompensa pelas vitórias dentro do jogo.

Peças de ouro servem para comprar cartas individuais. Você acessa a loja, escolhe uma carta e a compra. Outra forma de obter cartas, é comprando pacotes de 15 cartas aleatórias e baralhos de 32 cartas pré construídos.

Porém, estas duas últimas opções exigem cristais, e esses cristais são obtidos com dinheiro de verdade, ou, quando você passa de nível no jogo.

Desta forma, o uso de dinheiro para obter cartas é opcional!

Você pode se divertir sem gastar um tostão. A diferença é que se você gastar dinheiro, vai obter mais cartas mais rapidamente. Mas não adianta comprar cartas no início, se você não ganhou experiência com o jogo.

Jogue bastante até familiarizar-se com a mecânica do jogo, e DEPOIS, poderá comprar algumas cartas com dinheiro de verdade, se quiser. Mas, provavelmente, já terá obtido ouro suficiente para fazer algumas compras.

Se quiser ganhar cristais grátis, basta acessar, depois ter criado sua conta no jogo:
Preencha com seu e-mail. Assim você ganha de 100 a 200 cristais!

As cartas

Eis um exemplo de carta do jogo Shadow Era:

Esta carta é do tipo Aliado Lupino (Wulven Ally). Isto é importante, porque há efeitos que afetam apenas esse tipo de carta.

Veja o símbolo dela no canto superior direito. É o símbolo de compatibilidade com o herói. Apenas heróis com o mesmo símbolo podem ter essa carta no baralho.

O custo indica quantos recursos você precisa ter disponível para invocar esta carta no jogo. Nesse caso, 3 pontos de recursos (canto superior esquerdo). Falaremos disso mais adiante.

Esta carta, sozinha, consegue causar 2 pontos de dano (devido ao seu poder de ataque), que podem ser direcionados ao herói adversário, ou então, a outro aliado adversário.

O valor de pontos de vida indica quanto dano esse aliado suporta até ser destruído.

Existem cartas, como essa, que são criaturas que podem ajudá-lo a vencer a partida. A descrição especificamente desta carta diz que para cada outra carta igual a essa no jogo, o poder de ataque é incrementado em um ponto!

Assim, se eu tiver quatro cartas dessa no jogo, o poder de ataque de cada uma não será 2 (o padrão), mas será igual a 5!

Existem também cartas do tipo Habilidade, que adicionam efeitos sobre outras cartas! Por exemplo:

Quando esta carta é invocada, ela fica por baixo da carta do herói (unida ou atacada ao herói). A cada turno, seu herói perderá um ponto de vida! Mas em troca, você poderá puxar uma carta extra do seu baralho para sua mão, por turno.

Não é um aliado, por isso, não tem pontos de vida nem poder de ataque. É uma habilidade compatível com heróis do tipo guerreiro (Warrior Ability).

Existem vários outros tipos de cartas, como armas e armaduras. Elas não têm pontos de vida e sim, pontos de durabilidade. Quando são usadas, perdem 1 ponto de durabilidade. Quando os pontos acabam, o item é destruído. Exemplo:

Em minha opinião, esta é uma das melhores armas do jogo! Compatível com heróis do tipo caçador (veja o símbolo do arco no canto superior direito).

Pode ser usada 4 vezes (veja a durabilidade no canto inferior direito) e causa 2 pontos de dano. Com um adicional: sua descrição diz que ao matar um aliado inimigo usando essa arma, seu herói recupera 3 pontos de vida!

Uma vez eu queria comprar três cartas dessas, mas o estoque tinha acabado! Tive que esperar uns dias até reporem o estoque.

Muito bem, após esta rápida apresentação, você já deve ter entendido um pouquinho sobre esse tipo de jogo.

Vamos ao jogo em si!

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Explicação
   3. Mecânica, dicas e conclusão
Outros artigos deste autor

Entendendo o boot-update

Com vocês, Larry, a vaca

Afrescalhando o Slackware

Introdução ao Arch Build System

Porque eu uso Linux Mint

Leitura recomendada

Ubuntu/Debian/Kali Linux e outros no Android

Transforme o seu celular Android em webcam sem fio na plataforma Linux

Ambiente de Desenvolvimento para Android

ARCore: SDK para realidade aumentada da Google

Android Things - Aplicativos IoT padronizado para Indústria 4.0

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 20/08/2012 - 22:22h

Para de jogar isso, menino! KKKKKKKK

[2] Comentário enviado por danniel-lara em 20/08/2012 - 22:47h

Muito bom mesmo , parabéns
pena que ainda não tem para GNU/Linux

[3] Comentário enviado por xerxeslins em 20/08/2012 - 23:41h

Valeu!

eu tentei fazer funcionar no Linux, mas tanto o executável quanto a versão do browser necessida de um plugin que não funciona no Linux. Os desenvolvedores ainda não fizeram. Não é nem culpa dos criadores do jogo e sim dos criadores do plugin que se chama unity3d.

Rodei o Firefox de Windows com wine, mas mesmo assim não rolou!

O jeito é jogar no Android!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts