SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 59.550 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Computação Forense - Entendendo uma perícia
Introdução a LUA, uma poderosa linguagem de programação
lib cURL - Trabalhe com URLs em C
CrossOver - Programas de Windows em seu GNU/Linux
A mágica do polimorfismo e seus conceitos na ótica de C/C++
Ponteiros - Saindo de Pesadelos
Desenvolvendo um plugin de visualização para o XMMS (Parte 1)
Alocação dinâmica de memória em C
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Quer auto-organizar janelas (tiling) no seu Linux? Veja como no Plasma 6 e no Gnome
Copiando caminho atual do terminal direto para o clipboard do teclado
Script de montagem de chroot automatica









