Registrando extensões no kernel com o binfmt_misc

Você alguma vez já pensou que maravilha seria se quando fizesse uma chamada a um programa feito para a plataforma Windows, ele automaticamente fazendo uso do wine, se instalasse? Ou se arquivos compilados em Java se executassem sem necessariamente termos que escrever aquela enorme expressão antes do arquivo que deve ser executado? Pois essa é a função do binfmt_misc, recurso do kernel que será explicado nesse artigo.

[ Hits: 17.448 ]

Por: Roberson Carlos em 10/12/2004 | Blog: http://carlrobers.wordpress.com


Ativando/Desativando o binfmt_misc



Para ativar ou desativar o binfmt_misc ou um registro basta redirecionar o valor 0 (Desativar) ou 1 (Ativar) para o arquivo /proc/sys/fs/binfmt_misc/status.

Você também pode desativar registro por registro passando os mesmos valores descritos acima para o registro específico, exemplo:

Você criou um registro chamado 'Java', mas passou algumas informações erradas para o arquivo register, por isto tem o desejo de remover o registro Java. Você deve redirecionar o valor 0 para este arquivo:

# echo '0' > /proc/sys/fs/binfmt_misc/Java

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Configurando o binfmt_misc
   3. Associando tipos de arquivos ao binfmt_misc
   4. Ativando/Desativando o binfmt_misc
Outros artigos deste autor

Gravação de CDs com o K3B

Hamachi - Redes virtuais utilizando software e internet

Gerando arquivos JAR com o Eclipse

Amarok: migrando de SQLite para MySQL

Desmistificando o Linux Loader (LILO)

Leitura recomendada

Instalando e configurando os módulos do kernel 2.6 no Slackware

Kernel-BALA

Instalação e configuração do Squid com TProxy no Debian

Suporte a SATA NCQ em chipset NForce

Compilar kernel em distros baseadas em Debian

  
Comentários
[1] Comentário enviado por vodooo em 11/12/2004 - 07:39h

Cara, perfeito!!! Bom artigo!

É o linux sempre simplificando nossas vidas!!!

Abraços

[2] Comentário enviado por luiscarlos em 11/12/2004 - 11:14h

Ótimo artigo, muito bem explicado e de grande utilidade, facilita a vida dos programadores e aumenta o conhecimento dos gamados por fuçar no kernel o que eh muito prazeroso, mas soh uma perguntinha, qual foi sua fonte de pesquisa, falo por que tem um artigo muito parecido escrito pelo Morimoto em http://www.guiadohardware.net/artigos/293/ ,se foi de lah sua fonte eu acharia bastante ético vc citar a fonte, sem críticas negativas, apenas um comentário, estah de parabéns pelo artigo!!

[3] Comentário enviado por robersonfox em 13/12/2004 - 15:22h

luis0101, nao sei se você já leu algum outro artigo meu pela rede afora, mas uma vez publiquei que estava traduzindo os arquivos do linux, incluindo o diretório /etc e tambem o kernel, eu os traduzi completamente usando um português ´xulo´, pois eu estava cansado do dialeto mecanico que os computadores nos retornam, nesta epoca eu traduzindo o kernel encontrei um arquivo explicativo, e a partir dele criei este, entendeu?
Valeu.


Contribuir com comentário