Mapa da Cultura no Debian 7.0 - Instalação com Nginx usando Phusion Passenger

Este tutorial mostrará como instalar a plataforma para mapeamento Cultural Mapa da Cultura. O Mapa da Cultura é um Software Livre sob licença GPLv3, desenvolvido em Ruby on Rails 3.2.13, com base de dados em PostgreSQL e que utiliza o OpenLayers (Open Street Map).

[ Hits: 10.269 ]

Por: Marcelo Soares Souza em 01/04/2013 | Blog: https://gitlab.com/marcelo-soares-souza


Introdução



Este tutorial mostrará como instalar a plataforma para mapeamento cultural Mapa da Cultura.
"O Mapa da Cultura é um Software Livre sob licença GPLv3, desenvolvido em Ruby on Rails 3.2.13 com base de dados em PostgreSQL e que utiliza o OpenLayers (Open Street Map).

O Mapa da Cultura é uma ferramenta interativa e livre, desenvolvida pela Artéria Cultura e Cidadania, em parceria com a Secretária de Cultura do Governo do Distrito Federal através do Fundo de Apoio à Cultura, que tem como objetivo dar visibilidade à produção Cultural além de produzir indicadores e diagnósticos sobre a dinâmica Cultural no Brasil

A primeira versão do Mapa da Cultura foi disponibilizada pela ONG Artéria em 2008, através do projeto Cartografia da Cultura Candanga, e agora este instrumento, totalmente reformulado, traz um importante avanço: a possibilidade de auto mapeamento de Artistas, Entidades, Equipamentos, Trabalhadores(as) e Pesquisadores(as) da Cultura Brasileira.

Isso significa que além das pesquisas de campo realizadas pela equipe da Artéria, Artistas, Profissionais da Cultura, Empresas e Grupos Culturais das mais diversas áreas poderão se inserir no mapa e disponibilizar registros das suas atividades. E dessa forma pretende-se divulgar a rica diversidade cultural do Brasil além de fornecer dados para melhor entendimento da sua dinâmica.

Ganham com esse projeto: o respeitável público - moradores e visitantes das mais diversas regiões que terão acesso a informações detalhadas sobre o cenário cultural dos diversos territórios e às suas especificidades; o setor cultural, que terá um sólido instrumento para identificação e divulgação de suas atividades. Além da sociedade civil, também ganha o Estado, que terá uma ferramenta eficiente para fornecer dados que irão subsidiar a elaboração de políticas públicas e ações pertinentes ao campo da cultura."
Fonte: Mapa da Cultura

Utilizaremos o Phusion Passenger, um módulo para deploy de aplicativos Web desenvolvido em Ruby sobre o servidor Web de alta performance Nginx usando o sistema operacional Debian 7.0 Wheezy.
Linux: Mapa da Cultura no Debian 7.0 - Instalação com Nginx usando Phusion Passenger


    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Preparação / Instalação e configuração
   3. Iniciando / Nginx com Phusion Passenger
Outros artigos deste autor

Servidor web nginx com PHP-FPM e memcached

Controle de versão usando Git integrado ao Redmine

Instalando gerenciador de projetos Redmine usando o PostgreSQL sobre o nginx

Diaspora* no Debian Wheezy - Rede social livre e distribuída

OpenLDAP: Instalando um servidor de diretórios com replicação (SyncRepl)

Leitura recomendada

Dia: O Editor de diagrama (Microsoft Visio) para Linux

ManageIQ: Gerencie a sua infraestrutura de TI Híbrida através de uma única plataforma

Intel GVT-g: compartilhando a GPU Intel com convidados QEMU/KVM

Rodando um servidor de IRC (ircd)

Ansible - Automatizando o Data Center

  
Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts