Mapa da Cultura no Debian 7.0 - Instalação com Nginx usando Phusion Passenger

Este tutorial mostrará como instalar a plataforma para mapeamento Cultural Mapa da Cultura. O Mapa da Cultura é um Software Livre sob licença GPLv3, desenvolvido em Ruby on Rails 3.2.13, com base de dados em PostgreSQL e que utiliza o OpenLayers (Open Street Map).

[ Hits: 10.752 ]

Por: Marcelo Soares Souza em 01/04/2013 | Blog: https://mapadaagroecologia.org/


Introdução



Este tutorial mostrará como instalar a plataforma para mapeamento cultural Mapa da Cultura.
"O Mapa da Cultura é um Software Livre sob licença GPLv3, desenvolvido em Ruby on Rails 3.2.13 com base de dados em PostgreSQL e que utiliza o OpenLayers (Open Street Map).

O Mapa da Cultura é uma ferramenta interativa e livre, desenvolvida pela Artéria Cultura e Cidadania, em parceria com a Secretária de Cultura do Governo do Distrito Federal através do Fundo de Apoio à Cultura, que tem como objetivo dar visibilidade à produção Cultural além de produzir indicadores e diagnósticos sobre a dinâmica Cultural no Brasil

A primeira versão do Mapa da Cultura foi disponibilizada pela ONG Artéria em 2008, através do projeto Cartografia da Cultura Candanga, e agora este instrumento, totalmente reformulado, traz um importante avanço: a possibilidade de auto mapeamento de Artistas, Entidades, Equipamentos, Trabalhadores(as) e Pesquisadores(as) da Cultura Brasileira.

Isso significa que além das pesquisas de campo realizadas pela equipe da Artéria, Artistas, Profissionais da Cultura, Empresas e Grupos Culturais das mais diversas áreas poderão se inserir no mapa e disponibilizar registros das suas atividades. E dessa forma pretende-se divulgar a rica diversidade cultural do Brasil além de fornecer dados para melhor entendimento da sua dinâmica.

Ganham com esse projeto: o respeitável público - moradores e visitantes das mais diversas regiões que terão acesso a informações detalhadas sobre o cenário cultural dos diversos territórios e às suas especificidades; o setor cultural, que terá um sólido instrumento para identificação e divulgação de suas atividades. Além da sociedade civil, também ganha o Estado, que terá uma ferramenta eficiente para fornecer dados que irão subsidiar a elaboração de políticas públicas e ações pertinentes ao campo da cultura."
Fonte: Mapa da Cultura

Utilizaremos o Phusion Passenger, um módulo para deploy de aplicativos Web desenvolvido em Ruby sobre o servidor Web de alta performance Nginx usando o sistema operacional Debian 7.0 Wheezy.
Linux: Mapa da Cultura no Debian 7.0 - Instalação com Nginx usando Phusion Passenger


    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Preparação / Instalação e configuração
   3. Iniciando / Nginx com Phusion Passenger
Outros artigos deste autor

Diaspora* no Debian Wheezy - Rede social livre e distribuída

Instalando gerenciador de projetos Redmine usando o PostgreSQL sobre o nginx

Servidor web nginx com PHP-FPM e memcached

OpenLDAP: Instalando um servidor de diretórios com replicação (SyncRepl)

Controle de versão usando Git integrado ao Redmine

Leitura recomendada

Ligando e abrindo somente uma aplicação no Linux

WhatsApp no Debian 8.7.1 via Genymotion

Visualizando Área de Trabalho Remota

Análise do Mandriva Free 2006 - Conhecendo melhor o sistema

Conheça o LiveCD FeniX

  
Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário