Mais uma política "suja" de marketing da Microsoft

Meses atrás a Microsoft investiu numa campanha onde comprou banners em alguns dos maiores sites de Linux do mundo para anunciar estudos forjados de que o Windows era mais barato e eficiente que o Linux. Superada a crise, hoje em dia muitos sites de Linux aderem ao sistema de anúncios Google AdSense e mais uma vez a Microsoft se intromete onde não é bem-vinda.

[ Hits: 15.732 ]

Por: Fábio Berbert de Paula em 24/10/2004 | Blog: https://fabio.city


O que é Google AdSense



Como muitos já devem conhecer, o Google oferece um serviço chamado Google AdSense onde os donos de sites se associam e passam a exibir em suas páginas anunciantes pagos do Google.

Toda vez que executamos uma busca nesse serviço de busca, no canto direito é exibida uma pequena tabela com alguns links, esses são os links patrocinados, alguém que vai lá e paga para ter sua URL exibida sempre que determinadas palavras-chave forem consultadas. Qual a vantagem de quem paga por isso? A vantagem é que ele aparece na primeira página de pesquisa do Google e convenhamos, esse é um privilégio no qual poucos desfrutam na Internet.

O sistema funciona da seguinte forma: você coloca um código Java Script em sua página que conversa com o sistema do Google. Esse sistema invoca um robô que lê o conteúdo do seu site, extrai as palavras-chave e devolve imediatamente a quantidade de anunciantes que você definiu. A receita do site será o resultado de uma fórmula que usa a quantidade de vezes que os anúncios foram exibidos com a quantidade de vezes em que eles foram clicados.

Microsoft e AdSense


Pois bem, como muitos já devem ter percebido, o Viva o Linux aderiu à moda e se associou ao Google AdSense. Tudo corria muito bem até eu receber um e-mail de um membro do site me questionando sobre o por que de estarmos veiculando propaganda da Microsoft em um dos sites de Linux mais conceituados do país. Fiquei surpreso com a mensagem e fui averiguar imediatamente. Realmente o AdSense estava veiculando uma campanha onde a Microsoft mais uma vez afirma que o Windows é melhor que Linux, eles compraram anúncios para a palavra-chave "Linux".

Minha maior surpresa (e decepção) na história foi ver que o Google, entidade de maior credibilidade na Internet, se permitiu aderir a uma "campanha suja" em seu sistema de marketing. OK, eles vendem isso, mas deveria haver um critério de seleção de anúncios de acordo com a palavra-chave até mesmo por que a credibilidade de uma instituição/empresa é o bem mais importante que ela possui.

Filtros AdSense


Para minha sorte o AdSense oferece um serviço de filtros de URL, onde você indica quais anunciantes deseja bloquear. Isso pode ser útil em casos em que você não quer ver o banner do concorrente em seu site por exemplo.

A primeira coisa que fiz foi adicionar a URL do anúncio na lista negra é claro, mas o que me deixou curioso foi que o filtro de URLs não funciona para este, ou seja, eu peço para bloquear e o sistema simplesmente não bloqueia.

ERRATA: Horas depois o filtro de URLs do Google passou a filtrar o anunciante. Acredito que exista algum delay antes da validação da nova lista negra de URLs, sendo assim desconsiderem o conteúdo do parágrafo acima, ponto para o Google.

Pedido de desculpas


Bom, para todos que tiveram a infelicidade de testemunhar um anúncio dessa natureza no Viva o Linux, peço as devidas desculpas e afirmo que nunca seremos coniventes com esse tipo de situação.

Temporariamente o AdSense está suspenso do Viva o Linux, o que é uma pena, pois sua receita me permitiria dedicar mais tempo na manutenção do site.

Bom, tirem suas sugestões e comentem o ocorrido.

[]'s

   

Páginas do artigo
   1. O que é Google AdSense
Outros artigos deste autor

SQL Dicas & Truques (versão 0.1)

Resumo do VOL DAY I

Se preparando para obter certificação LPI

Interfaces Gráficas no Linux

Tasker - Como fazer um ANDROID falante

Leitura recomendada

A Microsoft morreu

Distros para quem ama a liberdade

Linux e Software Livre na libertação de presos: "viva a liberdade!"

Software Livre - GNU x LPG e o Governo x Economia (parte 1)

Que tal conhecer mais o Linux pondo a mão na massa? Conheça o Woo Hoo, projeto para uma nova distro

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 24/10/2004 - 11:54h

Não entendo: como é que sites linux vendem banners para a MS ???
Ou estão de um lado ou de outro...

[2] Comentário enviado por albertmoreira em 24/10/2004 - 12:43h

Fabio

O que dizer de uma atitude inusitada como essa da Microsoft? Desespero? Astúcia? Realmente é dificil de saber o que passa na cabeça do Paul Allen, dono das mais estranhas atitudes, ainda menos aceitáveis para um cara que é diretor de marketing da empresa. Imagine você, num congresso da Microsoft e de repende este indivíduo aparece gritando e pulando (como faz sempre). @:)

Está cada vez mais difícil para a Bill Gates segurar o seu mercado consumidor, sobretudo as grandes empresas, que possuem muitas maquinas. Todos os empreendedores pensam em corte de gastos e nada melhor do que livrar-se de uma parte significativa da parte de custos.

Tudo bem, os desktops são de longe rodados na sua maioria por Windows, mas o Software Livre cresce numa velocidade estúpida e tende a tornar-se melhor em muito pouco tempo, como podemos exemplificar o Desktop 3D, recurso muito bom, que vem revolucionando as interfaces.

Essa atitude só nos faz ter mais consciência de que a Microsoft fará tudo que tiver ao seu alcance, até mesmo "comprar" empresas de quilate como o Google (ferramenta essencial para o aprendizado do Linux) para ter o que consegue. A batalha do mp3 ainda está rolando, o windows já tem agora mais uma jogada: o Windows Media Player, que antes gravava em .mp3, agora grava em .wma fazendo com que players bons como Xmms ficassem "momentaneamente" inutilizados. Claro, já que nossa comunidade em pouco tempo resolverá esse contratempo. Só espero que essa briga não termine mal!

@:)

[3] Comentário enviado por mbmaciel em 24/10/2004 - 13:04h

Fábio,

Sinceramente , acho que você foi muito radical retirando os banners do google. Como você mesmo falou ele gera uma receita que permite uma melhoria e uma maior dedicação do seu tempo ao VOL.

Você já tentou entrar em contato com o Adsense e reclamou desse problema? Se não tiver solução, acho que vale a pena ver alguns (poucos acredito eu) anúncios da MS, mas que no fundo acabam beneficiando mesmo é a comunidade que quer aprender, conhecer e discutir sobre Linux e Sofware Livre.

Afinal quem iria clicar em banner da Microsoft em um site com o nome Vivaolinux ? ;-)

[4] Comentário enviado por hackwiz em 24/10/2004 - 13:18h

Concordo com mordecai no momento em que ele diz que você foi radical ao ponto de retirar os banners do google e que traz beneficios ao site gerando uma receita extra.

Acrescento ainda que por mais ridicula que seja essa atitude da Microsoft, os banners poderiam voltar já que lhe traz tal beneficio e cabe a cada um saber o que é bom ou nao para seu proveito visto que o proprio google desabilitou a opção de lista negra ao link da Microsoft e que não há nada a se fazer.

Volte com os anuncios, esse artigo explica o que está ocorrendo e sua atitude foi exemplar em pedir desculpas por algo que não pode evitar.

[5] Comentário enviado por eduac em 24/10/2004 - 13:37h

Por mim tanto faz se tem banner da M$ no site, eu não vou clicar mesmo.
Realmente a M$ esta desesperada, consigo até ver as reuniões no calar da noite com os grandes diretores e com o tema principal em pauta (como podemos sufocar o linux?). Só que eles erram nas táticas, usam o dinheiro para comprar a grande mídia e tentar sufocar a comunidade ao invés de melhorar os softwares. Como diria o agente Smith (it is inevitable!) e o Mr. Bill só pode agora esperar até que o ciclo se feche (governo -> empresas -> usuários comuns).
Admiro a coragem de tirar um banner que gere uma receita dessas, mas não vejo problema algum em tirar a grana do Bill para a comunidade, afinal, nós já fazemos isso de alguma outra forma.

[6] Comentário enviado por fabio em 24/10/2004 - 13:43h

Olá Maurício,

Antes de escrever o artigo entrei em contato com o pessoal do AdSense solicitando esclarecimentos.É claro que ainda não houve tempo hábil para resposta, mas enquanto ela não vem, prefiro deixar os anúncios em off.

Torno a afirmar que a credibilidade é o bem mais valioso que podemos ter e como sei que muitos poderão não ler este artigo e interpretar mal os anúncios MS Google aqui no VOL, acho que essa foi a melhor alternativa.

Tenho certeza que a história terá um belo desfecho e que sua única consequência será a multiplicação da antipatia que as pessoas vem tomando pela M$.

[]'s

[7] Comentário enviado por hugh em 24/10/2004 - 13:51h

Se a microsoft está apelando pra esse tipo de jogo sujo é porque a cada dia que passa o linux representa mais ameaça para ela, nesse ponto não fico surpreso, mas acho que tirar o AdSense foi uma atitude sensata, pois numa comunidade com tantos membros sempre vai ter aquele que não vai entender e nem vai querer saber porque aquilo está ali, de qualquer forma é um ponto a menos para o google.

[8] Comentário enviado por fabio em 24/10/2004 - 16:51h

Buenas, fiz uns testes e parece que a campanha finalmente entrou no filtro de URLs. Pode ser que haja um delay de tempo para que os filtros sejam validados pelo sistema.

Sendo assim pessoal, se alguém vir anúncios da Microsoft no ar novamente por favor me avisem. O AdSense está de volta!

[]'s

[9] Comentário enviado por Sysop_Kristo em 24/10/2004 - 17:00h

Seguinte, de um certo modo, esse tipo de atitude desesperadora da M$ me deixa um tanto que feliz, quer dizer que estamos incomodando, não era normal, na INFO* desse mês veio uma pesquisa mostrando o quanto Windows é mais viável e barato que o linux, mas qualquer um com um pouco de senso vê que isso não existe, não tem lógica, acredito que uma minoria iria criticar um banner da M$ aqui, afinal os benificios para o VOL é bem maior do que os maleficios, ainda mais agora explicado... Pode acreditar, estamos em constante e instantâneo crescimento... É o linux chegando a todo vapor... Abraços....

[10] Comentário enviado por bighead em 24/10/2004 - 20:47h

OI galera?
Fábio eu acho que vc tem muito carater e tal, mas se vc necessita de receitas para uma melhor manutenção do VOL então cara fica com os anuncios e pega a grana!!!!!!! Pois eu te falo que uso linux(slackware 10 e knoppix 3) e não estou decepcionado não e muito pelo contrário NUNCA MAIS USEI SEU SISTEMA BILL e sou livre!
O linux me proporcionou novos desafios como por exemplo tentar aprender a usar suas ferramentas de analise de redes que sempre tive muita curiosidade de saber como elas funcionavam e naõ conseguia aprender como usuário de W$!
O que a M$ tem é dor de cotovelo por que nosso país (ainda que devagar) está aderindo ao linux!

[11] Comentário enviado por daaugusto em 25/10/2004 - 00:53h

A questão não é "ah não vou clicar em um banner da MS mesmo", mas sim que isto traz uma sensação de que a Microsoft pode comprar até mesmo a "comunidade" Linux. É uma questão principalmente ideológica, e às vezes é preferível perder receita a ser "comprado" por alguém.

Será que a rede Globo aceitaria veicular um comercial da SBT, por exemplo?

Parabéns pela decisão de boicote aos anúncios, mesmo que seja de caráter temporário.

[12] Comentário enviado por tiago_herrmann em 25/10/2004 - 01:46h

Fabio,
Não acho que tenha sido radical, acho que foi a atitude correta. Demonstrou que está gerenciando um site no qual o respeito vale mais do que dinheiro.
Concordo também que, assim que o filtro volte a funcionar, ative-o novamente.
Talvez para nós que somos da comunidade não faca diferenca um link da MS na pagina principal, mas para alguem que está migrando para o Linux, faz uma diferenca enorme. E são essas pessoas que a MS quer atingir. Quem já usa linux não vai voltar a usar windows, mas quem está deixando o windows, com certeza uma propaganda dessa tem um peso muito grande.

[13] Comentário enviado por ramonsanches em 25/10/2004 - 01:59h

Parabens pelas atitudes proficionais, espero que agora fique tudo OK. A multiorganização M$ morre de medo de nós meros mortais hehehe é legal ver isso porque mostra que até as formigas derrubam os elefantes heheheheheh

[14] Comentário enviado por eduac em 25/10/2004 - 02:06h

proficionais? hehehehe..

De qualquer modo, espero que as empresas que se dizem aliadas do linux comecem a comprar espaços em sites notoriamente pró-M$, como por exemplo a INFO exame, baboo, superdownloads, IDGnow etc etc etc.

[15] Comentário enviado por naoexistemais em 25/10/2004 - 04:11h

Fábio,

Desta vez foi exagero da sua parte, agora se a Microsoft quiser colocar um banner no meu site da campanha deles, tentando atacar o linux não acho problema de colocar, porque todos sabemos que não são FATOS e sim teorias da Microsoft, que na prática não é assim. E com certeza iria pegar o dinheiro e investir no site, porque cuidar de um site não é tão simples como muita gente acha, porque se fosse tinha milhões de sites no mesmo foco.

E deixar claro o linux não cresce mais, devido as pessoas que acham q o Linux é igual Windows, tem janelas de assistente e acha fácil. Que na verdade a realidade é uma única só quando o Linux perde para Microsoft, é provável que as pessoas envolvidas não seja ou era capacitadas.

Isso é fato, alguns clientes meu vieram entrar em contato comigo relatando esse fato, nesses dois últimos meses teve duas empresas que trocaram servidores Linux por Windows, pelo único fato que muitas pessoas tentam ganhar dinheiro enganando as pessoas.

E ambos clientes não consegui votar a trás, e o Linux não cresce por causa de alguns profissionais.

Sem Mais,

[16] Comentário enviado por fabmas em 25/10/2004 - 09:49h

é por causa deste tipo de atitude da M$, que eu tenho certeza: agora é a vez do Linux! Agora é a vez dos softwares OpenSources...
Sempre que eu vejo este tipo de propaganda deles, em revistas, sites, inclusive voltados para o Linux, dou risada, pois parece com campanhas politicas de candidatos que está perdendo: se preocupa tanto com o concorrente, que se esquece dele mesmo! Que eles continuem assim! A comunidade linux responde com, a cada dia mais, softwares com qualidade

[17] Comentário enviado por fftrebor em 25/10/2004 - 10:47h

É Fábio ...

Decisões em cima de decisões. O que seria do mundo sem o livre-arbítrio?

Através dele, o mundo sengue seu caminho, às vezes, pedregoso. Em outras, um belo gramado.

O que é de fácil constatação é: Atitudes com esta da Microsoft nublam a mente dos iniciantes, ou mesmo daqueles que ainda poderão vir a ter o direito à escolha de forma translúcida.

Porém há o lado bom, pois os empresários, mesmo assim, passam a questionar o porquê de tanta pressão ... e acabam intigando a curiiosidade sobre o mundo livre.

Amanhã, outras formas de propaganda acontecerão e outras defesas surgirão. Se bem que o que a comunidade Linux tem mostrado com sua postura ética, a melhor propaganda.

[18] Comentário enviado por machado em 25/10/2004 - 12:05h

Fabio...

Lamento muito ter que ler esse tipo de noticia, pois esta empresa deveria ter mais respeito por si própria.
Mas eu consegui tirar um bom debate desta propaganda, como sou palestrante de linux em uma instituição de ensino, coloquei a propaganda em minha palestra, e nesse momento torno minha palestra um debate.
O melhor é que até agora nenhum participante conseguiu justificar os custos a favor desta empresa ai.

Mas a melhor forma de atingi-los é usar a sua própria ferramenta contra eles mesmos.

Boa Sorte e continue assim.


[19] Comentário enviado por RedFoot em 25/10/2004 - 13:12h

Fábio

Na minha opinião você num teve culpa

A política adotada pela Microsoft em muitos casos é esta.

O pior foi a forma como eles conseguem inserir a matéria de forma que ao vistarmos o link, não termos o poder de perceber logo de início que é uma matéria deles, haja visto que até nisto eles pensaram antes e deixaram o link maquiado.

É mais uma jogada que eles utilizam para tentar freiar o crescimento do SL, infelizmente uma jogada suja e desleal.

Mas volto a frisar que a culpa na minha opinião NÃO foi sua.

Que seu trabalho continue assim para o crescimento do site e contribuição do crescimento do Software Livre.

[20] Comentário enviado por nortonson em 25/10/2004 - 13:30h

Olha só: tanto faz ter ou não ter os banners da MS, eles iram para o brejo(igual o time do Gremio) deixa eles latirem, esbravejarem, tentar jogar sujo, pois, todos nós que conhecemos o linux, ou qualquer sistema que não seja o da MS, tem coerencia e capacidade intelectual p/ saber que eles estão no desespero.
Não te abala e coloca o banner do Google de novo.
Baita abraço.

[21] Comentário enviado por emerleite em 25/10/2004 - 14:30h

Eu tinha visto o anuncio da M$ e até achei estranho mas agora estou entendendo. Que sujeira mesmo :(

[22] Comentário enviado por jeffestanislau em 25/10/2004 - 15:20h

Grande Fábio,

O que todos nós sabemos é que sua ética em relação ao linux é uma coisa limpa e transparente.

Todos que desfrutam do site ao longo destes dois anos, ou mesmo aqueles que passaram a utilizar o vol recentemente, percebe que nossa filosofia provem de princípios básicos de caráter, e o caráter de um linux user é ser sincero acima de tudo, pois não vendemos gato por lebre, na verdade, nem vendemos, damos ao usuário o direito de escolha e de obter o que quer gratuitamente.

O VivaoLinux tem um pai no qual a sua comunidade o respeita! As suas desculpas são sinceras, e sabemos que elas nem seriam necessárias, pois um pai zeloso, não iria agir contra sua prole!

Quanto a M$, devemos apenas menosprezar estas atitudes agonizantes de quem se sente ameaçado, e sabe que não pode fugir deste futuro que os aguarda!

[]´s

[23] Comentário enviado por felipebalbi em 25/10/2004 - 15:55h

Pois é, depois de comprar uma super casa de US$25 milhões de dólares que tem até geladeira com acesso à internet (pra quê? pra quê alguém precisa de uma geladeira que navega na internet?) o cara (Bill Gates) tá se preocupando com um monte de gente que ganha a vida ralando muito e doando código e softwares.

Quem diria hein?
A suposta "realeza" do software, a magnânica onipotente MS se preocupando com a "plebe" aqui em baixo.

A verdade é que a plebe está ganhando força, a plebe está dominando mercado, a plebe está se "infiltrando" em todas as área da tecnologia. É um único sistema operacional que roda em um 8086/8088, passa pelos ARMS, Sparcs, RISCs, Motorolas, até chegar a um Pentium 4 com núcleo de 64bits recém lançado.

É o mesmo sistema, é incrível como o linux, com algumas poucas adaptações, pode rodar da mesma forma em um ARM e em um x86. São as mesmas chamadas de sistema, é o mesmo sistema de arquivos, é igual. Enquanto que no caso desse lixo de Windows XP e Windows XP Embedded são dois sistemas 100% diferentes.

Nós somos os mestres da programação modularizada, nós conseguimos gerar softwares que funcionam em todo tipo de arquitetura, nós somos o sistema operacional que mais cresceu (tanto em desktops como em servidores e outras aplicações) de todos os tempos. Fomos nós que reduzimos o tempo que levava para uma mamografia ser finalizada de 24 horas para 10min. Para quem não sabia disso, é bom saber que linux está ajudando a salvar vidas. A diferença de 24 horas para 10min pode significar uma vida; Ao invés de a paciente ir para casa e esperar uns 3 dias para pegar o resultado do exame, ela pode ficar na sala de espera e caso tenha algum problema já marcar uma consulta ou cirurgia.

Gente, o Linux é o sistema operacional mais justo que já existiu. O modelo de distribuição de conhecimento que o Linux carrega é maravilhoso.

Só para terminar: A M$ ficou rica porque não difundiu conhecimento, ficou rica voltando no tempo, voltando ao feudalismo; A M$ mantém os "porquês" das coisas à 7 chaves, quando não deveria ser assim. Quando vc compra aquela caixinha azul do (arghh!!) WinXP vc está comprando correntes e se acorrentando à elas.

A medicina é uma área que não aceita feudalismo de conhecimento há muito tempo. Querem provas? O primeiro transplante de coração ocorreu na Africa do Sul, país extremamente pobre; a Africa do Sul não se tornou um país rico quando fez o transplante de coração, sabem porquê? Porque hoje todo o mundo sabe como fazer; o conhecimento foi difundido, vidas são salvas em todo o planeta. E é esse o modelo que o nosso Linux segue, é isto que o nosso Linux está tentando tornar realidade.

De que adianta essa tal globalização se ainda vivemos de forma feudal?

Vamos tornar a globalização realidade, vamos fazer com que todos desfrutem do mesmo conhecimento. Vamos doar Linux que, assim, estaremos doando livre-abítrio.

Parabéns pelo artigo Fábio.
Adorei mesmo!

[]'s
Felipe Balbi

[24] Comentário enviado por felipebalbi em 25/10/2004 - 15:58h

ERRATA:
é magnânima e não magnânica

[25] Comentário enviado por engos em 25/10/2004 - 16:03h

Li uns comentários falando para tirar o AdSense, outros pra ficar... bem, acredito que tenha tomado a atitude correta em retirar, se o objetivo foi ganhar mais tempo em não ter que ler e responder e-mail sobre os banners da M$, mas se você não se "incomoda" e tem "tempo livre", acho que voltar é o mais sensato.

Estamos em uma comunidade livre, isso significa que temos o direito de escolher a concorrência, caso contrário não teria sentido sermos livres. Claro que não fico feliz por ver banner da M$ no VOL, mas não podemos criticar o Gates por não dar opções e fazermos o mesmo.

Legal de sua parte explicar o ocorrido, mas a questão é se isso é uma tática da M$, um "erro" do sistema da Google ou do AdSense, ou uma má configuração desse serviço? Bem, isso não importa...

De qualquer forma, o que importa é VIVA O LINUX!!!

[]s

[26] Comentário enviado por brock_carlos em 25/10/2004 - 17:28h

Ainda uso M$ no meu trabalho como estção (ainda), e em casa também, mas não acredito nos resutados dessas pesquisas, já vi pesquisa como "quem é mais seguro", onde o windows "ganhou", mais uma vez de forma camuflada, onde contabilizaram falhas em diversas distros, e no windows apenas na versão mais recente...
Bom minha opinião: se a M$ conseguir me provar realmente, número em cima de número que o M$ é mais compensador/seguro que Linux, eu troco de servidor e até de nome.
Esse tipo de propagada tem efeito apenas em pessoas que de fato desconhecem o linux, e que não pesquisam realmente os fatos, e acreditão no que alguem que auto-denomine "entendido em informática" diga, como já vi instalador de NetVirtua dizendo que: "Esse negócio de Linux é ruim. Windows é bem melhor."
Fazer o que... Minha parte estou fazendo, acredito na propaganda Pró, e não na CONTRA.

Até.

[27] Comentário enviado por Czuber em 25/10/2004 - 19:14h

Eu sou contra tirar o AdSense do site por causa de um anúncio da Microsoft!
Parece que o povo começa a se empolgar com o Linux e esquece a verdadeira causa do Linux e os Softwares Livres!
Qualé galera? Tem um monte de gente tentando deixar o Linux com a cara do Windows? Pô, que chato né? Ou, pô que legal, os usuários iniciantes poderão migrar com facilidade! E daí isso tudo?
O fato é que ao mesmo tempo em que o anúncio da Microsoft está falando que o Windows é Melhor que o Linux, existem notícias dizendo que o Firefox é mais seguro que o IE... Isso é Marketing e sempre vai existir...
Já que apoiamos a causa Liberdade, por que não deixar um simples anúncio da Microsoft aparecer no Vol de tempos em tempos? Possuímos cérebro para assimilarmos os fatos e processá-los e não simplesmente reproduzí-los! Helôo!
Quanto a discussão Linux / Windows ambos têm suas vantagens e desvantagens, suas aplicabilidades Desktop / Servidor que tanto conversamos...
Pq eu escolho Linux? Pelo fato de ser livre!

[]s
Andreh

[28] Comentário enviado por fabio em 25/10/2004 - 23:44h

Vejam só que engraçada essa idéia, se eu tivesse lido a tempo poderia até escrever um artigo aderindo à moda.

O maluco ficou abismado com anúncios da Microsoft Canadá no serviço AdSense de sites sobre Linux de lá, então ele escreveu um artigo incentivando toda a comunidade a clicar em tais anúncios para tirar dinheiro dela e fazer os donos de sites lucrarem com isso.

Muito boa:
http://www.teledyn.com/node/485

[]'s

[29] Comentário enviado por faiper em 26/10/2004 - 08:31h

bem vamos todos clicar freneticamente nos anuncios da MS AHAHAHAHAH

E VIVA O LINUX !!!!!!

[30] Comentário enviado por fchevitarese em 05/10/2005 - 15:06h

cada dia que passa tenho mais raiva desses ratos da m$$$$$$$ !!!
Viva o LINUX!!!!

[31] Comentário enviado por Ed_slacker em 08/08/2006 - 14:59h

Olá, Fabio Bebert!
Bem, permita-me discordar de sua atitude em remover o anúncio da microsoft em seu site.
Como você bem disse, isso geraria uma receita que lhe permitiria manter o site com mais tranquilidade (tempo). Não importa de onde vem a receita!! O que importa é que ela venha e nos traga vantagens...
Uma outra coisa: na minha opinião, como participante e seguidor da comunidade de software livre (Linux, OpenBSD, FreeBSD, etc.) defendo um dos pilares de toda esta estrutura que temos hoje quando se fala em SL/CA - LIBERDADE!!! Se a Micro$oft quer manter propaganda em seu site e paga por isso, não vejo problema algum!!! Como defensor da liberdade de pensamento e de escolha, não concordo em tolher uma informação dada por uma empresa (ainda que duvidosa...) somente porque ela vai de encontro aos seus conceitos e preceitos no que diz respeito ao software!!
Precisamos lembrar que este é um dos melhores e mais respeitados sites de Linux do Brasil!!! Uma pessoa que vem ver o conteúdo do seu site, ainda que novata, sabe o que quer e tem idéia do que procurar...
Ainda, Fábio, para fundamentar meu princípio que você não deve se preocupar com a atitude da Micro$oft (e sim dar muita risada), tome ciência do que ocorreu, na Alemanha, com uma das mais respeitadas e melhores publicações mensais de Linux no mundo (e ela tem extensão aqui no Brasil): LINUXMAGAZINE!!!!
A microsoft pagou fortunas e fortunas para manter em várias páginas da revista textos e imagens da campanha "get the facts" (veja os fatos). A LM alemã doava, integralmente, o GRANDE volume pecuniário fornecido pela Micro$oft por conta desta campanha publicitária ao projeto Debian. E os leitores da revistas desmaiavam de rir ao ver páginas da campanha, por saber que não configura a verdade e pelo desespero da MS. Resultado: como a M$ chegou a conclusão que sua campanha na revista não surtia o efeito desejado e (PIOR DE TUDO!!!) financiava o Linux, ela encerrou a campanha na LM.
Faça o mesmo!!! Você não precisa temer a M$!! Todos nós do VOL sabemos da sua luta e do seu compromisso com o SL/CA. Todos nós estamos nesta luta!!!
Dê risada da M$, conquiste sua receita e seja feliz...

[32] Comentário enviado por removido em 02/09/2007 - 10:48h

Não é sua culpa, talvez um bocado da google por causa da actualização dos links barrados. Mas tambem com tanto serviço funcionando OK, temos que dar um desconto.

Agora a microsoft é que mete mesmo nojo.

[33] Comentário enviado por fhespanhol em 24/09/2007 - 08:34h

Gente vivemos em um sistema capitalista é óbvio que uma empresa que cria um S.O que custa R$700,00 como o Win Vista que não emplacou porquê é péssimo vai tentar de tudo para acabar com a concorrência que neste caso é um sistema livre e tão funcional quanto ele.
Sugestão façam a mesma coisa entrem em fóruns do Windows e comecem a listar vantagens do Linux sobre o concorrente com certeza vão ter pessoas curiosas por conhecer este sistema alternativo da qual todos falam e assim novos adeptos do Linux surgirão sem dúvida. Exemplo disto sou eu só usava Windows por falta de opção depois que conhecí o Ubuntu só utilizo ele.

[34] Comentário enviado por ario em 07/04/2008 - 10:35h

A M$ pode deixar anúncio onde quiser, mas só não vale fazer igual na televisão* -- desde que possamos responder com opiniões contrárias (ou favoráreis), tudo é válido.

*O grande problema da mídia atual no Brasil é criar verdades em cima de opiniões de poucos, desconhecendo a nossa vontade.

"APREDA SHELL SCRIPTS, O MELHOR JOGO PARA COMPUTADORES!"
-- desenvolve a mente, economia dos gastos, rapidez na solução --








[35] Comentário enviado por Miojo em 08/11/2009 - 23:03h

Eu uso o Konqueror AdBlock Plugin (su && urpmi konq-plugins) e não vejo anúncio nenhum :D


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts