Agora já estamos com o SDK instalado e reconhecido pelo Eclipse, o plugin e a API instalados corretamente, chegou a hora de criarmos nosso primeiro dispositivo Android, ele que servirá para você testar a aplicação que desenvolveremos.
Na barra de tarefas, lembra-se que surgiram dois novos ícones, o primeiro a gente já utilizou para a instalação da API e das ferramentas, agora vamos utilizar a segunda opção, esta que nos possibilitará criar nosso dispositivo.
Na tela que estamos agora, defina um nome para seu dispositivo, selecione a versão da API desejada, informe o tamanho do SD Card do dispositivo (eu defini 4 GB), é muito importante, em Skin, é onde será definido o tamanho da tela, o padrão que o SDK sugere é default (WVGA 800) mas cuidado, ao utilizar esta definição abrirá um "tablet" em seu PC.
Isso tornará o trabalho um pouco difícil, pelo fato do tamanho da tela do AVD (que cobrirá quase toda sua tela) e pela quantidade de processador que o mesmo consumirá.
Neste exemplo selecionei a Skin WQVA400, a qual resume-se a um celular de porte médio (Samsung Galaxy, Sony Ericsson ...), ficando assim, leve para trabalhar e a tela em um tamanho razoável.
Realizadas estas definições, basta clicar em "Create AVD" e aguardar, lembrando que, quanto mais espaço no SD Card você selecionar, mas tempo levará o processo de criação deste AVD.

Criando um AVD
Agora que seu AVD já foi criado, basta executar o mesmo. Selecione na mesma tela de gerenciamento, onde o mesmo foi criado clicando sobre o nome do AVD e em seguida, em "Start", na tela que abrir, clique em "Launch" e aguarde, dentro de instantes seu Android já estará em funcionamento.

Iniciando o AVD criado

AVD iniciado
A seguir criaremos nossa primeira aplicação.
Hello Android, lhe aguardo lá!!!