Quando se exara "Página sem Numeração Aparente", logo se remete ao problema das monografias. Com efeito, dentre as normas da ABNT sobre trabalhos acadêmicos, determina-se que, no caso de monografias, a primeira página não é numerada (mas é computada, isto é muito importante de se pontuar). Nada mais fácil, para quem tem estilo (o trocadilho foi intencional). Se se observar o Estilista, estando-se na categoria "Estilo de Página" (quarto ícone do Estilista), ver-se-á existir um estilo com o nome "Primeira Página". Se você não o vir, clique na Caixa de Combinação, no fundo da janela do Estilista e coloque o filtro em "Todos" (não há o risco de este ter sido excluído, pois é um estilo nativo do Sistema, da suíte).
Simulando um trabalho acadêmico, passaremos a descrever, brevemente, como adotar, na primeira página, e em outras, se porventura necessário, o Estilo "Primeira Página", o qual contém a formatação totalmente endossante com os requisitos da ABNT e de outras entidades similares, no tocante à formatação de documentos acadêmicos / oficiais:
- Abra o Estilista: Menu Estilos e Formatação / F11;
- Clique no quarto ícone no topo da Janela do Estilista (Estilos de Página);
- Dê um duplo clique em "Primeira Página". Se este Estilo não estiver aparecendo, lembre-se: escolha, na Caixa de Combinação, embaixo da janela do Estilista, a opção "Todos os Estilos".
Você verá que a próxima página do documento passará a apresentar um estilo diferente; basta passar para a segunda página e o Estilista, mostrará, em tempo real, a mudança de estilo; a próxima página virá no estilo "Padrão", por default. Se não é o que se deseja, digamos que você criou um estilo e deseja assumi-lo após a primeira página, escolha-o, a partir da próxima página ou mude, no Estilista, o estilo a ser seguido após a quebra do estilo "Primeira Página". Para modificar um estilo basta clicar sobre seu nome, na janela do Estilista, com o botão de atalho do rato, e escolher "modificar". Na aba "Próximo Estilo", selecione o estilo a ser seguido, quando da quebra do atual. Pode ser um estilo nativo ou personalizado, claro.

Clique em qualquer dos estilos, com o botão de atalho do rato, para manipulá-lo
O bacana deste conceito / recurso de estilo é que quando se necessitam modificar simultaneamente vários objetos, como parágrafos ou páginas, não os modificamos individualmente, e sim os estilos que os norteiam. Via de regra, sempre que se quiser uma mudança de estilo de página, deve se invocar o Diálogo de Quebra de página (Inserir > Quebra > Quebra de Página), pois este, além de proteger com o estilo desejado a página em foco, permite-nos modificar a sequência de numeração de páginas, quando desejado.
Veremos a seguir a figura do diálogo de quebra de página.