Anthares, um sistema voltado para o usuário final

O Anthares OS é um sistema operacional baseado no código do Linux mas com um diferencial, um novo kernel "mono-híbrido". Não é uma versão similar ou igual ao kernel 2.6, mas sim uma versão melhorada que visa aumentar a compatibilidade com softwares para plataformas Windows e futuramente Mac OS/X.

[ Hits: 9.494 ]

Por: Perfil removido em 13/10/2010


Anthares OS



O sistema operacional Anthares é extraordinário e vem com três propostas simples e objetivas: segurança, liberdade e conectividade. Essas três palavras definem muito bem o que é o Anthares OS.

O Anthares tem como base e inspiração o sistema LFS e a distribuição Ubuntu. O Anthares conta com o um módulo chamado "hybrid" que é implementado no kernel do sistema, fazendo com que o mesmo tenha maior compatibilidade com softwares feito para outras plataformas.

O Anthares OS confia 100% na mesma segurança dos sistemas Linux, que são extremamente elogiados por clientes com um conhecimento muito elevado na área de informática, o que o torna livre de quaisquer vírus existentes até o momento.

A liberdade do Anthares é definida pelas opções que os clientes tem em relação ao seu layout e ferramentas já pré disponibilizadas, utilizando algumas das já existentes no sistema Ubuntu, como por exemplo o alternador de janelas, trabalhar com multi-áreas de trabalho e várias outras funcionalidades.

Ele vem com um layout lindo e usabilidade fácil para atender as necessidades de todos os níveis de clientes, mantendo a facilidade de execução de aplicativos além de o cliente poder escolher qualquer aplicativo que desejar usar.

Sua conectividade deve-se a compatibilidade com os principais sistemas operacionais devido ao seu kernel "mono-híbrido", podendo assim utilizar com uma ótima performance aplicativos dos sistemas Windows e Linux, e futuramente do Mac também.

Possui reconhecimento automático da rede e interação de compartilhamento de dados facilmente entre computadores com outros sistemas. Podemos comparar o Anthares com a evolução dos celulares. Eles começaram extremamente caros e apenas com conta. Anos depois seu preço foi baixando, porém era necessário ter uma conta fixa. Para solucionar colocaram os sistemas pré-pagos, mas ainda sim os clientes tinham problemas com as operadoras e a melhor solução encontrada foram os celulares desbloqueados. O Anthares é como os celulares de hoje, oferecendo a opção de trabalhar com o que desejar sem ter que trocar de sistema operacional.
Linux: Anthares. Um sistema voltado para o usuário final.
O Anthares oferece um investimento voltado a soluções extremamente relevantes, seu preço vem com 700% abaixo do mercado justamente como uma forma de inibir a pirataria e valorizar seu cliente sem abusos, oferecendo um suporte técnico sólido e com muita responsabilidade, além de proporcionar uma experiência extraordinária.

Anthares. Extraordinário é usá-lo!

Maiores informações no site oficial:
   

Páginas do artigo
   1. Anthares OS
Outros artigos deste autor

Como construir um pacote TGZ do zero

Windows é mais fácil que Linux!? Tá louco!? Você sabe ler!?

Um tour pelo skin do Viva o Linux para aMSN

Instalando o scanner CanoScan Lide 100 no Linux Ubuntu

Lançamento do GFP Open (Gerenciador Financeiro Pessoal) versão 0.0.1.2

Leitura recomendada

tzwatch - Navegando pelo horário mundial no Debian

VNC no GNU/Linux

Instalação e configuração do MON

Instalando o CMS Drupal 4.7

Explorador de Blockchain do Bitcoin para o Terminal (Bash)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 13/10/2010 - 16:07h

A divulgação do Anthares poderia (ou deveria) ter sido feita mediante relato da experiência do autor com tal sistema. Aqui, foi feita como "press release" (*) comercial.

(*) http://pt.wikipedia.org/wiki/Assessoria_de_imprensa#Press_release

[2] Comentário enviado por meinhardt_jgbr em 13/10/2010 - 17:00h

Daniel,

Estou baixando a ISO e com certeza vou experimentar o Anthares pois volta e meia me pedem sugestões sobre S.O. de fácil utilização e migração amigável dos windows.

A proposta do Anthares parece interessante, principalmente para sugerir a usuários iniciantes que não desejam precisar usar o terminal.

P.S. - Não encontrei informação a respeito de md5sum ou outro processo para verificar integridade da ISO baixada antes de queimar a mídia. Você tem esta informação?

[3] Comentário enviado por omega.dvl em 13/10/2010 - 17:46h

cara vou testar e posto
vlw pela dica

[4] Comentário enviado por fernandoguedes em 14/10/2010 - 11:24h

Slogan igual? Isso é falta de criatividade.

[5] Comentário enviado por alanskate em 14/10/2010 - 12:07h

vou fazer o download também, depois comento o que achei

[6] Comentário enviado por nicolo em 14/10/2010 - 12:17h

Não sou profissional de informática, mas esse é o OS mais estranho que já ouvi falar. Refere-se ao Linux, um kernel 3.0 e mais umas delícias.
Que eu saiba escrever um kernel é uma coisa muito complicada e trabalhosa.
O hurd está há anos desenvolvendo isso na Free Software foudantion e até hoje é alfa.
o Anthares é feito no Brasil? quem é , ou quem são BEOSOFT?
É um ramo do kernel do linux modificado?

Há referências ao Ubuntu, qual é a relação de derivação?

[7] Comentário enviado por removido em 14/10/2010 - 12:39h

Assim que puder vou baixar.

[8] Comentário enviado por nigthwing em 14/10/2010 - 15:07h

Desculpa, mas só uma correção. Se algo está 100% abaixo do preço de mercado, então ela é gratuita. Agora 700% nem imagino qual o valor desse desconto.

[9] Comentário enviado por bilufe em 15/10/2010 - 22:31h

A interface deste sistema operacional precisa ser repensada. Pra que diachos vou precisar de dois menus (sim, isto mesmo, o Anthares OS tem um menu na parte inferior da tela e outro na parte superior)? Os usuários precisam de dois menus para localizarem os aplicativos?

[10] Comentário enviado por bilufe em 15/10/2010 - 22:36h

E pergunto aos desenvolvedores, quais programas do Windows vocês obtiveram sucesso instalando-os no seu sistema operacional e que atualmente não funcionam somente através do Wine?

[11] Comentário enviado por /bin/laden em 17/10/2010 - 09:34h

Kernel 3.0 ... Valor 700% abaixo do mercado ... etc...

É por essas e outras que o nome já diz tudo:

ANTHAres OS

Kkkkkkkkkkkkkk...

[12] Comentário enviado por tutu_bh em 17/10/2010 - 19:54h

Caro beosoft, estou lendo as criticas ao seu OS a algum tempo, e realmente concordo com alguns pontos e discordo de outros, mas nao vou falar sobre isso agora... Opnião é igual bund@ cada um da a sua.... Mas, gostaria de falar do seu site, pois o mesmo tem varios erros nos links ou erros de portugues,os piores foram:

"GAMES - Os jogos estão presente na vida de nossos jovens, crianças e porque não adultos. O Anthares é o único a oferecer jogos de alta definição em 3D, jogos comuns como xadrez e paciência dentre outros. "

PRESENTE?
Me ajuda ai cara, faltou na aula de plural aposto....

"Pedimos a compreensão de todos os interessados no sistema pela lentidão do servidor. Será posto no ar um outro servidor para aumentar a possibilidade de download pois a demanda está grande.
Valew pela força!!! "

VALEW??? Tbm oq + falta ne miguxo?!?!?!

Profissionalismo no site ajuda a passar confiança para o "cliente".


[13] Comentário enviado por tiagotavares em 18/10/2010 - 11:49h

Interessante esse módulo hybrid. Seria baseado no wine porém já integrado ao kernel?

[14] Comentário enviado por maykomeier em 20/10/2010 - 11:20h

Me desculpe a minha intromissão...

Eu acho muito perigoso utilizar o Wine diretamente na Kernel do Linux, muito mais denominá-la 3.0.

O wine pode ser afetado por vírus, e estando dentro da Kernel, imagine o que isso poderá acarretar.

Outro ponto, seu módulo é opensource? pq para que você poder utilizá-lo na kernel, você é obrigado a disponibilizar o source, até para que possamos saber o que se passa em nosso sistema, e porque a licença da kernel exige isso.

E quanto ao nome da Kernel (versão), acho que isso é uma alusão para ganhar Marketing, e isso é muito errado eticamente falando.

Sabemos que a Kernel, está na versão 2.6, e vai demorar para chegar a versão 3.0, utilizar essa versão na sua kernel, pode gerar conflitos futuros, sugiro colocar "2.6.3X-anthares"

[15] Comentário enviado por rjmkako em 20/10/2010 - 11:30h

Tentei fazer o download do tal de "Anthares" em sua página principal e o link está fora. Peço que alguém corrija o link pois não vejo a hora de testá-lo e ver o tal "KERNEL 3.0" em ação. Esse Daniel deve ser uma mistura de Linus Torvalds com Chuck Norris para conseguir uma façanhas dessas.

Abraço a todos.

[16] Comentário enviado por alexsfagundes em 20/10/2010 - 11:36h

Referente ao comentário do nosso amigo maykomeier, muito bem colocado, acredito que após o seu comentário não preciso dizer mais nada.
Depois do que eu vi aqui, só posso esperar que esse cara é mesmo o próximo Linus Torvalds, que me desculpem mais eu duvido muito.

[17] Comentário enviado por alexandrepina em 20/10/2010 - 22:57h

Eu ri, e vc? riu tbm, não entendeu? leia abaixo




O que é o Anthares?
O Anthares é um sistema operacional baseado no código fonte do Linux, mais precisamente no ubuntu. Resumindo, pegamos o que já era bom, e deixamos melhor ainda.

O Kernel 3.0 existe?
Para nós sim, pois como re-implementamos o kernel 2.6 com o módulo hybrid e adicionamos outras funcionalidades a ele, resolvemos rebatizar o kernel de "Kernel 3.0 Hybrid". Uma nova versão que só o Anthares possui.

O sistema vem com aplicativos instalados?
Sim. O sistema operacional Anthares já vem com aplicativos instalados para suprir todas as suas necessidades, desde suíte office (totalmente em português), até suíte gráfica, passando por jogos e estação multimídia.

Quais os atalhos básicos que o Anthares possui?
Todos os atalhos estão disponíveis no manual de instalação que se encontra na categoria downloads.

Existe algum comando diferente para ele?
A intenção desse sistema é fazer com que você, usuário, não precise usar o shell para executar quaisquer tarefa dentro dele. E é por isso que foi desenvolvido um novo centro de controle com opções úteis e fáceis de achar.

[18] Comentário enviado por alexandrepina em 20/10/2010 - 23:07h

Cara, eu já comentei mais vou comentar denovo que droga isso, vejam esse video, http://www.youtube.com/watch?v=nucdS38yXiM
Novo Kernel 3.0, cara isso é uma grande palhaçada e falta de respeito com os desenvolvedores do KERNEL.....
Palhaçada

[19] Comentário enviado por rjmkako em 21/10/2010 - 11:20h

CONCORDANDO COM NOSSO AMIGO "ALEXANDREHKK" ESSE ANTHARES É MESMO UMA PALHAÇADA, NÃO PASSA DE UM UBUNTU CUSTOMIZADO, FIZ O DOWNLOAD DA ISO E TESTEI O SISTEMA. TEM ALGUNS PONTOS QUE EU GOSTARIA DE COMPARTILHAR.

1- ELES DIZEM QUE O SISTEMA É 25% UBUNTU E 75% ANTHARES, MAS OBSERVANDO O BOOT E O INSTALADOR, JÁ DEU PARA PERCEBER QUE É 5% ANTHARES (NO MÁXIMO!!!) E 95% UBUNTU, COM ALGUMAS MODIFICAÇÕES NA ESTÉTICA É CLARO! POR EXEMPLO, DURANTE O PROCESSO DE INSTALAÇÃO, APARECE UMA MENSAGEM EM INGLÊS, QUE A TRADUÇÃO FICARIA ASSIM: "LIBERDADE PARA SERES HUMANOS" E LOGO APÓS O FIM DA INSTALAÇÃO, APARECE A IMAGEM DE UM "ET"...HEHEHEHE, ISSO MESMO, AQUELES SERES DE OUTRO PLANETA, EU RI MUITO. FORA A IMAGEM DO MESTRE YODA COMO MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO...HUASHUASHUAHSUHAUH

2- AO INICIAR O SISTEMA, INICIA COM WALLPAPER DO MAC OS, TENDO COMO OPÇÕES DE PAPÉIS DE PAREDE, WALLPAPERS DO WINDOWS.

3- LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O PONTO PRINCIPAL FRISADO POR NOSSO AMIGO DANIEL, DE QUE "O ANTHARES POSSUI NOVO KERNEL 3.0 HYBRID, E QUE ESSE KERNEL NÃO É UMA VERSÃO SIMILAR OU IGUAL AO KERNEL 2.6, MAS SIM UMA VERSÃO MELHORADA QUE VISA AUMENTAR A COMPATIBILIDADE COM SOFTWARES PARA PLATAFORMAS WINDOWS E MAC OS/X", ABRI O TERMINAL E FUI VERIFICAR A NOVA KERNEL 3.0 COM UM COMANDO BEM SIMPLES "UNAME -A" E FIQUEI CHOCADO QUANDO VI QUE O COMANDO ME RETORNOU A VERSÃO DE KERNEL "2.6.28-11-GENERIC" DO UBUNTU. ISSO SIM É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA, OS CARAS NÃO PRESTAM NEM PARA RECOMPILAR O KERNEL COM OUTRO NOME PELO MENOS, SEM COMENTÁRIOS!!!!!!

4- MAS AINDA ASSIM, COM TODAS ESSAS MENTIRAS DITAS POR ESSE DANIEL, RESOLVI TESTAR O MICROSOFT OFFICE 2007 PARA VER SE IRIA INSTALAR, E COMO ELES USAM UMA VERSÃO ANTIGA DO WINE (1.01) E TODO AQUELE PAPO MENTIROSO DE DIZER QUE ("O HYBRID DIZ PARA O WINE EXECUTAR O SOFTWARE SEM PROBLEMAS (OU INSTALAR) E SUPRE AS NECESSIDADES QUE O WINE NÃO PODE. MESMO QUE O WINE NÃO TENHA TODAS AS BIBLIOTECAS DISPONÍVES PARA ISSO O HYBRID ENTRA EM AÇÃO E AJUDA ELE A EXECUTAR O APLICATIVO") AO EU EXECUTAR O SETUP.EXE DO OFFICE, O SISTEMA ME RETORNOU UM ERRO DIZENDO QUE A VERSÃO DO WINDOWS ESTAVA INCORRETA, OU SEJA, NEM AS DLLS NECESSÁRIAS PARA INSTALAR UM SIMPLES OFFICE 2007 NÃO TEM NO WINE DESSE ANTHARES.

AO VER TUDO ISSO EU FIQUEI MUITO INDIGNADO E RESOLVI POSTAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO, APÓS LER TANTAS MENTIRAS A RESPEITO DESSE ANTHARES.

CARA!!! PEDE PRA SAIR!!!!

[20] Comentário enviado por darthvaader em 21/10/2010 - 11:54h

Encontrei na página inicial da Latinoware () uma notícia sobre um tal Anthares Linux, uma distribuição de Florianópolis que resolver deturpar as comunidades Linux.

Porque digo isso:

1) Nosso amigo Daniel (Desenvolvedor do dito Linux) Alega ter "Criado" a Kernel Hibrid 3.0! Isso mesmo uma kernel totalmente criada por ele com suporte a Aplicações Windows e MAC. Baixei o Sistema, e vem com a Kernel 2.6.28.11-generic do ubuntu, e com o Wine Instalado.

2) Diz o camarada acima que eles desenvolveram 75% do ubuntu e apenas deixaram 25% das melhorias da Canonical no sistema, em outras palavras, eles "refizeram" o Ubuntu. Baixei o sistema, e apenas há alteração nos temas, e um centro de controle que encontrei no Gnome-look.

Minha Conclusão:

Fico envergonhado ao ver isso, sou usuário Linux desde 1997, e desenvolvedor das minhas aplicações nas horas vagas, e sinceramente, se fosse iniciar hoje, baixasse este sistema, eu iria me decepcionar muito com o Linux de hoje em dia.

[21] Comentário enviado por carlosparisotto em 21/10/2010 - 14:04h

Achei o sistema bem interessante, apesar de ser muito parecido com o Ubuntu e com essa brincadeirinha de Kernel 3.0, mas gostei de usá-lo.

[22] Comentário enviado por darthvaader em 21/10/2010 - 16:13h

É, realmente é legal de usar... ...mas na minha opinião ainda é fraude.

[23] Comentário enviado por NewWave em 22/04/2012 - 17:27h

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Até a página tá fora do ar!!!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts