Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

1. Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

Cesar Ribeiro
cesar_rds

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/03/2018 - 19:10h

Galera, comecei a usar um linux agora (por sinal estou gostando muito)!
Bem, não consigo iniciar minha webcam, o Cheese não reconhece. Quando executo pelo terminal aparece o alerta abaixo:
cesar@pc-ubuntu:~$ cheese

(cheese:10563): Clutter-WARNING **: Whoever translated default:LTR did so wrongly.

(cheese:10563): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: cheese.css:7:35: The style property GtkScrollbar:min-slider-length is deprecated and shouldn't be used anymore. It will be removed in a future version
libv4l2: error setting pixformat: Dispositivo ou recurso está ocupado
libv4l2: error setting pixformat: Dispositivo ou recurso está ocupado

(cheese:10563): cheese-WARNING **: O dispositivo "/dev/video0" está ocupado: gstv4l2object.c(3609): gst_v4l2_object_set_format_full (): /GstCameraBin:camerabin/GstWrapperCameraBinSrc:camera_source/GstBin:bin18/GstV4l2Src:v4l2src1:
Call to S_FMT failed for BGR3 @ 1280x720: Dispositivo ou recurso está ocupado


Tenho um dell Inspirion 15 5000. Ja tentei de tudo e li varios posts aqui e não conseguir resolver meu problema. Alguem pode me ajudar, por favor?

Vlw Flw!




  


2. Re: Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 25/03/2018 - 19:38h

Já tentou ligar webcam com tecla FN específica pra isso?


3. Re: Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

Cesar Ribeiro
cesar_rds

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/03/2018 - 19:45h

Fala Jovem!

Pois e... Tentei sim... Meu DELL não tem o desenho da webcam nos Fs, mas tentei todos... E na net a unica forma que eles mostram para ativar a webcam e por um aplicativo que ja vem instalado nos DELLs com windows...

Vlw!


4. Re: Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

skjdeecedcnfncvnrfcnrncjvnjrnfvjcnjrjvcjrvcj
Londreslondres

(usa Void Linux)

Enviado em 25/03/2018 - 19:53h

Qual é o nome do programa para ativar/desativar webcam?
--------------------------------------------------------------------
#voltalisteiro


5. Re: Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

Cesar Ribeiro
cesar_rds

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/03/2018 - 19:59h

Fala Londres!
E o Dell Webcam Central 2.0.

Vlw Flw!


6. Re: Cheese não reconhece WebCam Notbook DELL - Ubuntu 17

ELTON JEFFERSON DO NASCIMENTO CORREIA
edi763

(usa Debian)

Enviado em 26/04/2018 - 02:26h

cesar_rds escreveu:

Fala Londres!
E o Dell Webcam Central 2.0.

Vlw Flw!



Mesmo problema que vc, meu DEll inspiron serie 5447, aconteceu depois q formatei. Alguma solução possivel?








Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts