Uma materia para o Fantastico !!!

25. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/01/2010 - 03:17h

Comentando rapidamente:

1- Não existem aplicações profissionais de animação de video "for Windows". Sempre no meio profissional foram usadas estações Sun, por exemplo. Assim como as placas Sound Blaster - excelentes para uso amador - não são usadas para projetos realmente profisionais, sendo portanto substituídas pelas Turtle Beach ou outras soluções proprietárias.

2- Muito embora continue respeitando o Jô Soares como excelente profissional que ele é, acho que naquela "entrevista" referente ao Software Livre ele se queimou em definitivo quanto a esse tipo de assunto, pois é notório que ele fez de TUDO, exceto ouvir o que os entrevistados tinham a dizer, ou pelo menos permitir que eles sequer completassem uma frase.
Acho que o Sergio Mallandro ou o Tiririca tratariam do assunto com mais seriedade.
Jô Soares NÃO!
Os videos estão no YouTube para quem quiser tirar qualquer dúvida.

3- Pelo motivo acima, creio que seria extremamente penoso e improdutivo juntar pessoas do quilate do Fabio, do Cabelo e do Elgio para ir perder tempo no programa do Jô ou em qualquer outro que não esteja realmente afinado com a realidade das coisas.
O Sem Censura seria indicado, mas apenas na eventualidade de não se apresentar no mesmo dia algum "global" da vida...

4- Linux é muito mais usado do que se possa ter notícia.
Existe uma certa loja de eletrodomésticos cujo sistema de gerenciamento a nivel nacional é totalmente em Linux (acho que ainda ninguém viu o sistema deles fora do ar) e estranhamente eles vendem PCs com Windows instalado. Parece um contrasenso, porém como diz o velho ditado, "business is business"...
Outra loja, que tem um pinguim como símbolo, também vende PCs com Windows instalado, e seus vendedores costumam desconhecer tudo que se refere àqueles que vêm com Linux (meia-boca ou não).


  


26. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/01/2010 - 08:06h

mas se querem ir para televisão poderiam escolher um lugar mais humilde (traduzindo, outra Rede de tv) pois não existe só o fantástico e o jô soares.


27. boa

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2010 - 09:30h

"um homem mata 200 cachorros, putz issso é uma noticia, mas não merece muita repercução.Mas se for uma cachorro que mata 200 homens...ai merece total atenção da midia."

também gostei dessa. kkkk

Falando sério, a entrevista no Jô é uma boa. Mas a repercussão não é lá muito grande. Quantas vezes vocês ouviram alguém comentar sobre uma entrevista no Jô? Ah, e não vale contar a família ou amigos parecidíssimos com você.


28. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 16/01/2010 - 13:16h

Sam L.
animações gráficas profissionais quase nunca são feitas em Windows. Windows não tem gerenciamento de memória direto, trabalha em blocos, fica muito lento!

Quando não se usa Linux, se usa Mac... aliás se usa muito MacIntosh para isso, principalmente na Europa.

Na reportagem, os estúdios PIXTAR declararam que usam Linux para tudo, e a muitos anos, na época do "Retorno de Jeday" por exemplo os estúdios do George Lucas já usavam Mac!

para fazer uma renderização grande em Windows, é de dormir!

basta ver... os equivalentes do compiz para windows, são primários, nada como rodar o Cubo rápidamente com
CRTL+ALT_Tecla de seta, como se pode fazer em Linux.... por ai vc vê a diferença da velocidade do processamento gráfico.

Aliás fica a sugestão. Será que aqui no VOL tem especialistas em computação gráfica, que trabalham com isso, para fazer um artigo ?


29. sim

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2010 - 13:28h

Como eu já havia dito, fica difícil um aprofundamento. É preciso abrir os olhos para a realidade capitalista.


30. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Ricardo Cardoso
ricardo cardoso

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2010 - 19:49h

Desde o início deste post que eu estava querendo falar alguma coisa, mas esperei as pessoas darem sua opiniões para que eu pudesse refletir sobre a minha e ai sim compartilhar. Na verdade concordo com tudo o que os amigos disseram e acho que isso seria quase que uma "missão impossível" e como um amigo aqui falou a Globo é uma emissora altamente capitalista. Eu assisti a matéria sobre software livre no programa do Jô, achei muito interesante, mas sinceramente, não sei como isso foi ao ar.
Muita gente aqui já deve ter ouvido falar da Tessália popularmente conhecida como Twittess, pois é vocês também já devem ter visto em uma edição do Jornal da Globo uma matéria onde o tema era "Ganhar dinheiro através da internet" e quem era uma das entrevistadas na matéria? claro a Tessália. Obviamente não posso deixar de concordar que esse assunto realmente é interessante nos dias de hoje, pessoas ganhando dinheiro através da internet. Porém naquela matéria eu não vi citar como que as pessoas fazem e de onde vêm o retorno financeiro, só foi falado que é com propaganda, mas quais? e que tipo? eles se preocuparam muito mais em dizer que a Twittess ficou nacionalmente conhecida por postar links e matérias interessantes que ela encontrava na net e o mesmo com o carinha lá do blog PapelPop (lembrar nome de homem é mais difícil). Nas minhas conclusões me pareceu mais uma matéria comprada, ou seja pagaram para que fosse ao ar. Para me deixar ainda mais com a pulga atrás da orelha, eu que gosto muito de acompanhar o BBB entrei no site da globo.com semana passada e quando olhei bem aquela foto... lá estava a Tessália! não acreditei entrei no link para ver e era ela sim. A mulher já foi entrevistada pela emissora que diz que nenhum(a) participante pode ter ou ter tido algum vínculo com a emissora e está no programa? a Globo foi esperta? Então para concluir meu raciocínio é como foi falado nos posts só se for pago mesmo ou se for de muito interesse da emissora, para ganhar com o seu marketing capitalista.


31. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 16/01/2010 - 20:10h

O cara de cima falou bem hein.....
Deixa q o GNU/Linux vai aparecer mais e mais daki pra frente.


32. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Ricardo Libanio
riesdra

(usa Debian)

Enviado em 16/01/2010 - 21:32h

Eu concordo com o que o Teixeira disse sobre a matéria que foi ao Ar no Jô, ele praticamente desmereceu a matéria.

Agora se querem um lugar para fazer acontecer seria na Record News, programa Link Brasil, Rede TV programa Olhar Dígital.

Estes são programas que em minha opnião seria mais acessível, e dão melhor atenção aos assuntos tratados.

ah, e quanto aos representantes, também voto no Fábio e Cabelo, estaríamos muito bem representados.


33. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 16/01/2010 - 23:14h

Record não é uma má idéia, pois a emissora está tendo uma repercussão muito grande no Brasil e no mundo. Creio eu que nela seria mais fácil conseguir um espaço para que possamos transmitir o que queremos e até melhor do que na Globo , em termos de burocracia capitalista.


34. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 22/01/2010 - 05:02h

Por falar em Record, acho que seria muito mais producente fazer esse tipo de entrevista no Balanço Geral que no Jô Soares. Até mesmo por causa do horário, da abrangência nacional e do maior grau de atenção dos telespectadores.

Quanto ao tema "ganhar dinheiro na internet" existem sim casos de grande sucesso, mas ninguém revela o pulo do gato.
Ganha-se dinheiro, sim, porém 99% do que se fala por aí até mesmo em publicações especializadas não passa de lendas e fábulas.




35. Record

Cristiano Verissimo
cristianokittie

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/01/2010 - 05:39h

Também acho que na record teria muito mais audiência e seria muito mais fácil de conseguir convencer o pessoal de la, de manha tem muitos jornais 3 seguidos se não me engano, jornal regional, jornal sobre o Brasil "jornal nacional record", e não sei que Brasil, seria muito mais produtivo na record.


36. Record

Luan Kleber
luanyata

(usa Ubuntu)

Enviado em 22/01/2010 - 09:22h

Estarei apoiando em qualquer emissora... porem o regional pra mim n seria viavel... pq a materia passaria em uma daterminada regial e poderia ficar utras sem...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts