Uma materia para o Fantastico !!!

13. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Lael Lacerda
lael

(usa Fedora)

Enviado em 15/01/2010 - 14:15h

ok, já são 3 votos para o jô...


  


14. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 15/01/2010 - 14:17h

Se nao estou enganado, me corrija se estou, o programa do JÔ já exbiu algo não, sobre isso?

Mas eu concordo em escolhero para exibir outra, pois é um programa que ainda tem ainda tem um prestigio cultural bem grande, o promblema é o horário que é exibido, mais tá valendo.


15. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Luan Kleber
luanyata

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 14:39h

Vou dar uma pesquisada mais profunda em relação como solicitar um tema... e tem mais dois locais onde se fala de tecnologia na grande Rede Globo... o quadro CONECT ( no Janal da Globo ) e o Nao lembro o nome (no Jornal Hoje)...


16. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 15/01/2010 - 14:45h

Também concordo, é necessário escolher representantes, no mínimo dois, de peso em sentido de conhecimento e credibilidade em nossa comunidade e no país.


17. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Luan Kleber
luanyata

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 14:47h

Fábio,Elgio Schlemer e Cabelo

mais um voto !!! \o/


18. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 15:00h

Bom acho a ideia de sugestão para o fantástico muito boa, a uns 3 meses atrás enviei email sugerindo, podemos nos organizar e fazer isso. Agora já se houve uma entrevista no Jô com Sérgio Amadeu e com Júlio Neves, mas na minha opinião não gostei. O Jô vacilou muito:::: http://www.youtube.com/watch?v=8axiChPHRcM
Prefiro o Fantástico.


19. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 15:13h

Ou verificar uma outra variável, o numero de pessoas que assistem o fantástico é relativamente maior que pessoas que assistem o Jô Soares devido ao horário.


20. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 15/01/2010 - 15:38h

ir lah falando sobre firewall, proxy e sobre linux e opensouce para pessoas que soh sabem clicar em "Iniciar > todos os programas > msn" axo que nao vai rolar, ainda mais se for mostra algum conteudo de estudo, esse mundo eh cheio de gente preguiçosa e cheio de comodismo que nao querem mudar

agr se fosse algum video mostrando sobre tecnologia avançada do opensource ai sim seria bacana

quem ve fantastico viu aquele video da microsoft mostrando sobre o futuro

teria que ser algo nesse nivel


21. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Roberdson
roberdson

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 15:40h

Infelizmente o mundo em que vivemos é capitalista, e caso nunca repararam, sempre na globo quando aparece algum computador em cena, o SO la instalado é qual? (nunca vi o tux la)
E aquilo é pago, não é algo que a globo faz "de graça" pra poder "enriquecer a sua novela", mas porque alguém pagou pra aparecer la.
Então logo podemos dizer que a microsoft é uma cliente da globo nesse aspecto. Qual interesse em fazer propaganda contra a um cliente? e o pior sem ganhar nada por isso?

Adoraria que essa idéia desse certo, mas pra mim é um tanto utópico de mais.

Nos que usamos linux, sabemos como é gratificante você simplesmente ligar o seu pc, e ver o linux que você mesmo instalou, configurou, instalou aquele plugin pra ele ler mp3, ou o seu flash rodando redondinho (quem usa linux a mais tempo, sabe que essas coisas simples já foram problemas).

São coisas simples mas que para mim e para muitos outros tem um gosto muito especial!
E infelizmente é dificil esperar isso de alguém que sempre teve isso no windows, mesmo com aquele monte de travamentos, e instabilidade.
Linux é bom, mas as vezes as coisas deveriam ficar como esta.


22. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Luan Kleber
luanyata

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 16:01h

o quadro do jornal hoje n precisaria ser uma coisa WOW... mais sim mostra as vantagens e a simplicidade do sistema... mostrar o grande trabalho que pessoas que nunca se viram e de toda parte do mundo fizeram e sem cobrar nada por isso... mostrar a uniao daqueles q usam o sistema... nao precisaria ser algo tecnico...
seria algo q deixa-se as pessoas com curiosidade, vontade e desejo de usar o Linux...

falo isso ate por experiencia propria...
um amigo mim apresentou o linux vi q era bonitinho o tudo mais como ele tbm era leigo o sistema estava sempre em ingles... com o avanço dele mesmo em portugues em nao dei a minima... o meu peimeiro contato veio com o facinio do compiz em ação isso foi q o mim trouxe para o mundo linux, e hoje nao mim arrependo e semeio o linux onde eu chego... é difícil mais esse é a unico meio de retribuir


23. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/01/2010 - 16:16h

Bom pessoal,

Eu acredito que a microsoft não é "cliente" da globo, e que muito menos seja utópico que isso possa vir a acontecer. Existem varias formas para fazer uma matéria legal. Querem um exemplo:::

1) A globo usa software livre.

2) Onde? em seus servidores, eles usam squid, Como vocês acham que eles conseguem apurar as votações do big brother? Em 2007 se não me engano a globo.com esteve na Campus Party e fez uma apresentação do uso do software livre dentro da instituição, falaram que se não fosse o squid os servidores não suportariam os 900 milhões de acesso simultâneos. E usam se não me engano o software Xen para virtualização.

3) Talvés poderíamos sugerir essa matéria, já que temos big brother no ar, por exemplo.

Podemos sem dúvida nos movimentarmos, não custa nada só um email.

4) Outra coisa esse esquema de rede social esta em alta, é um bom momento de se propor o que queremos.

Um abraço a todos!


24. Re: Uma materia para o Fantastico !!!

Alan Souza
alan-souza

(usa Slackware)

Enviado em 16/01/2010 - 01:35h

Você está certo cleysinhonv a Globo faz uso do sistema GNU/Linux em larga escala para manter sua comunicação, como você mesmo exemplifico com a apuração de votos do seu aclamado "Reality Show".

Porém, já ví relatos de pessoas que quando ligam para a central do provedor da Rede Globo e falam sobre um determinado problema em sua máquina, em questão de conectividade ou outro problema qualquer, eles sempre perguntam qual é o seu sistema? E quase sempre eles criticam o uso do sistema. Isso é um dos relatos que lí.

No fundo eles querem exibir algo que atraia a atenção das pessoas que de um lado aumente sua audiência no qual isso gera lucro, e por outro para aumentar sua reputação mostrando para nós que eles também têm um papel cultural, social, ECONOMICO, ecológico e por ai vai...







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts