Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

13. Re: Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/08/2012 - 13:14h

hcabzlus escreveu:

Discordo. Comprei um note novo e na falta de tempo ainda não pude instalar o Arch. Tentei então o Ubuntu, mas com o Kde, pois não consigo me adaptar ao Unity nem ao Shell. Gosto de Kde ou Xfce. Como o meu note tem uma excelente configuração de desempenho e etc, fui logo pro Kde, com o Ubuntu. Nem o Kubuntu, nem o Kde instalado no Ubuntu funcionaram direito. E digo mais, ficaram uma verdadeira porcaria, inclusive com o sistema travando depois de um determinado tempo de uso. Tentei openSUSE, Fedora, etc... e nada, sempre vinha uma dificuldade em alguma coisa. Meti o Mint Kde nele, e não precisei fazer nada, apenas confirmar drivers proprietários etc. E o sistema está super estável, nenhum problema até agora, bem diferente do que foi com o Ubuntu. Eu acho que o Mint está aí pra acrescentar, principalmente no que diz respeito a gerenciadores de janelas. Pena que o Ubuntu não tenha essa filosofia e resolveu se agarar ao Unity.


Cada um é cada um, na minha humilde opinião o Mint não é necessário!

Se teve problemas no seu note, existe uma comunidade para te ajudar. Não conheço seu pc e não sei qual é o erro, mas instalar drivers proprietários em outras distros é tranquilo.


  


14. Re: Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 09/08/2012 - 14:49h

-Debian é uma excelente distro
-mas não vejo pq "esquentar a cabeça" p/ instala-la num notebook "moderno"
-se posso instalar ubuntu, mint, suse, mageia, fedora, com reconhecimento automatico de todo hardware "sem estresse".


15. Re: Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/08/2012 - 14:59h

zerornt escreveu:

Cada um é cada um, na minha humilde opinião o Mint não é necessário!

Se teve problemas no seu note, existe uma comunidade para te ajudar. Não conheço seu pc e não sei qual é o erro, mas instalar drivers proprietários em outras distros é tranquilo.


O "problema" que teve no meu note é que o Kde não funciona bem com o Ubuntu, e o Kubuntu ficou totalmente instável, bem diferente do Mint, que está estável e até me surpreendendo. Minha opinião é de que o Mint está se preocupando em disponibilizar uma coisa que o Ubuntu está pisando na bola: a possibilidade de ter uma boa distro sem ter de ser forçado a "engolir" um gerenciador de janelas de que não gosta. Eu gostaria muito de usar o Ubuntu com o Kde, sem precisar do Mint para isso, mas foi impossível. Veja bem, nada tem a ver com instalação de drivers proprietários. Isso foi apenas um comentário meu de que foi a única "dificuldade" que encontrei, que foi solucionada com poucos clicks :-)

Enfim, nem defendo nem julgo qualquer distro. Cada um usa e faz a que quiser. Já aprendi que ficar defendendo ou julgando escolhas não adianta de nada. Ser livre é isso: poder fazer, ser e ter o que a vontade ditar.


16. Re: Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 10/08/2012 - 18:49h

Bem, se fosse para escolher entre o Ubuntu e o Mint, escolho o Mint. O Ubuntu+KDE, travava feio, mas o Mint KDE é muito estável... O melhor que achei foi o Mint, já que ele tem tudo o que preciso. Para o mim, o Mint é uma versão mais polida do Ubuntu, porém, é uma distro com personalidade.

Mesmo que prefira o Madbox, o Mint é uma evolução do ubuntu, e se todas fossem ReFiSeQuis, o Ubuntu seria apenas um Debian Roxo. Mas ao usar o Ubuntu, sinto que o Unity, ainda não está maduro, e o KDE 5.0 está ou não em nossa porta. Testei o Cinnamon, por algum tempo, e atende sim o usuário.


17. Re: Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/08/2012 - 20:05h

Tive alguns problemas com relação ao Mint, e por sorte não falei mal dele.
Agora já sei que minhas motherboards STI estão com problema de BIOS corrompida e aí não tem hortelã que dê jeito...
Depois de detectado o problema, constatei que o Ubuntu funciona, mas o Kurumin 7.0 que é o meu "teste oficial" super-hiper-extra-ultra-bem-conservado, nem sequer lê a partir do drive.
A princípio também achei que o Mint fosse uma refisefuqui qualquer, porém após tomar conhecmento do trabalho que eles fizeram para enriquecer a distro, certamente mudei de opinião.


Será que "refisefuqui" em alemão seria algo como "WochenHinteRem"?
Em Catalão seria "repadarcapset"?
Em Galego seria "refocufinsem" ?
Em Francês seria "rembascourfindesema" ? (E teria um número enooorme em seguida?)


18. Papo de Botequim: Mint refusequi? Não acho!

nede luiz pereira monteiro
NLPM

(usa Debian)

Enviado em 10/08/2012 - 22:34h

Eu acredito que se não fosse essas pessoas dispostas a fazer alguma coisa diferente, por minima que fosse,(refisefuqui) as vezes com uma pequena contribuição, ou até mesmo uma idéia, ou alguma modificação substancial(Ubuntu em relação ao Debian)o Linux ainda estaria na idade da pedra, por isso respeito a todos que de alguma forma levaram o Linux ao que é hoje.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts