Osama Bin Laden

13. Re: Osama Bin Laden

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/05/2011 - 09:35h

O Osama pode até estar morto, mas o terrorismo está longe de acabar, pois onde houver opressão, desigualdade, fundamentalismo religioso etc... sempre haverá uma mente maquinando uma vingança. <--> EU diria REVOLUÇÃO


  


14. Re: Osama Bin Laden

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 03/05/2011 - 10:35h

Acho que isto ainda vai dar muito pano pra mangas.


15. Re: Osama Bin Laden

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 03/05/2011 - 11:53h

Uma coisa é sabido o Bin Laden, Kadafi, Sadan etc... sempre foram patrocinado pelos EUA, sendo assim, tem coisa ai SIM!

Quando eles mataram o CHê, ele fizeram questão de mostrar o corpo para o mundo, agora simplesmente jogam no mar?

Pra mim isso não passa de mais um circo, e o povo americano sempre são os "palhaços" na historia!


16. Re: Osama Bin Laden

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/05/2011 - 11:57h

Eu já nem me meto mais nesses assuntos, pois já estou suficientemente escaldado com aquela tal de Revolução que teve aqui no patropi, e que somente o Jair Bolsonaro defende.
Ele não teve nenhum de seus parentes ou amigos preso, sumido, morto ou torturado, então ele afirma que tudo isso é mentira, e pronto. O Brasil inteiro está exagerando, e ele é o único certo.
Talvez ele pense que o irmão do cartunista Henfil saiu de férias e resolveu não voltar mais.
EU vi pessoalmente um conhecido - em frente à igreja de São José, em Belo Horizonte - ser literalmente jogado dentro de um automóvel Simca Chambord e nunca mais foi visto.
Tive uma amiga que ficou presa - incomunicável por 90 dias - onde até mesmo generais procuraram interceder por ela e não puderam, pois esbarravam em "forças superiores".
Meu avô foi preso em decorrência de denúncia apenas porque ouvia o programa do Brizola na extinta Radio Mayrink Veiga (PRA-9, prefixo suspenso até os dias de hoje).
Como ele era amigo pessoal do secretário de segurança e da turma do DOPS, teve a oportunidade de se explicar da melhor maneira possível, e não sofreu coação de nenhuma espécie.
EU era presidente de diretório estudantil.
E depois de muita perseguição policial, nós conseguimos finalmente ser ouvidos pelas autoridades, onde ficou estabelecido que para participar dos piquetes seria necessário que todos portassem suas carteiras de estudante, e que uma viatura policial identificasse e acompanhasse cada turma.
Isso feito, começaram a ser desmascaradas muitas pessoas armadas que não tinham carteiras de estudante coisa nenhuma, se infiltravam e que estranhamente não falavam, eram presas e imediatamente liberadas (!!!!!!).
Ora, qualquer um de nós - estudantes de fato - que fosse preso, ficaria dias incomunicável. Mas com esses tais, a banda tocava diferente.
E o idioma deles não era o Português...

Conspirações à parte, alguns acontecimentos históricos a nivel mundial nos dão muito em que pensar:

- Durante a guerra, onde Getúlio Vargas não queria entrar de jeito nenhum, submarinos "alemães" torpedearam navios brasileiros aqui mesmo em nossa águas territoriais. Se fossem navios alemães, seria fácil distinguí-los.
Mas SUBMARINOS? Poderiam ser portugueses, espanhóis, ingleses, australianos, até argentinos (??). Quem iria saber?
O mais interessante é que os ditadores da época (Vargas, Mussolini e Hitler se comunicavam com grande frequência e tinham um "bom" relacionamento). Então não fazia muito sentido que os "alemães" promovessem tal ataque contra o Brasil.

- Matar um grande número de pessoas de seu próprio povo parece não comover a um determinado grupo de pessoas.
Tipo assim: "morreu, morreu! Antes ele do que eu!..."
Existe gente insensível mesmo.
Quem está morrendo, sofrendo, não são eles nem seus parentes.
Portanto, o mundo que se dane.

- Morreu o Bin Laden. Tem gente que comemora como se ele fosse o capeta em si, e não MAIS UMA cobra que os Estados Unidos criaram para picar-lhes NOVAMENTE a mão.
Outras "cobras" se chamavam Hitler, Mussolini, Pinochet, Vargas, Saddam Hussein, etc.
Peças úteis durante algum tempo, e indesejáveis logo após um determinado período.
Castelo Branco, que era um homem muito duro porém de elevados valores morais e éticos, tornou-se rapidamente uma pedra no sapato de alguém e foi vítimado por um "acidente" aéreo ridículo (aeronave de pequeno porte chocando-se contra o avião presidencial em plena área do aeroporto).
Mas, se morreu, cadê o corpo?
Ah, foi "sepultado" no mar, segundo ritual islâmico?
Mas se não foi pelos próprios islâmicos (que teriam esse direito), que é que tem de "islâmico" nisso?
Será que o Direito Internacional é para todos MENOS para quem se arvora de um certo grau de poder?
E onde ficou a ONU nisso tudo?
Certamente fazendo papel de bobo. A última a saber.
E como é que vamos saber se o corpo era REALMENTE do Bin Laden?
E se não for?

Ao vermos aquele homens árabes todos vestidos igualmente com túnicas podemos ter idéias erradas a seu respeito. Nada sabemos sobre suas profissões, atividades, pensamentos.
O mundo árabe está cheio de tecnologia e de gente muito competente, e não é constituído apenas da "peãozada", como pode parecer à primeira vista.
O Osama Bin Laden era engenheiro, e o novo dirigente da Al Qaeda é um médico.
Ambos formados em um país onde não há "aprovação automática" nem "regime de cotas". Portanto, um formando ali já tem de ser competente logo ao sair da faculdade.
Portanto, não se pense estar falando de "gente ignorante", "fanáticos religiosos" ou coisa assim.
Ademais, a Al Qaeda não é uma facção religiosa.
De uma simples milícia inicialmente, tornou-se um verdadeiro exército, e competente como tal.
Um exército unido, obediente, versátil, criativo e com excelente tecnologia a seu dispor.
Portanto, quem o tiver como inimigo, deverá ter maior respeito e cautela.

A possibilidade de novos ataques por bomba está sendo ensejada exatamente por uma notícia como essa. Mesmo que não seja promovida pela Al Qaeda, o será por aqueles que desejam demonstrar para o povo americano e para o mundo que há necessidade de gastar cada vez mais dinheiro dos contribuintes com assuntos de natureza "estratégica" e militar.
Afinal, seja lá ou cá, é exatamente disso que alguns sobrevivem e ganham dim-dim para o leitinho das crianças...



17. Re: Osama Bin Laden

Alex
Lordmetalex

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/05/2011 - 12:38h

@RW, Revolução, essa é a palavra.


18. Re: Osama Bin Laden

Ciro Souza
cirofsouza

(usa Slackware)

Enviado em 03/05/2011 - 13:29h

Eu só acho que é muuuuuito perigoso que os EUA mintam sobre este assunto. Vivemos em uma era em que informação secreta é aquela que está com alguem que morreu e enterraram. E hoje em dia, em questão de segundos, esta informação é dissiminada pelo mundo inteiro. Acredito sim que tenham dado cabo dele (se ele morreu ou não é outra historia, mas que ele está sob controle, isso sim está).


19. Re: Osama Bin Laden

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 03/05/2011 - 16:17h

olha o que acontece quando tentam revelar as informações, presta atenção no plano da Russia, é semelhante com o que o EUA anda fazendo

http://www.youtube.com/watch?v=eBSawPP9ZbQ


20. Re: Osama Bin Laden

j g meinhardt
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 03/05/2011 - 16:39h

Aquilo que mais me impressionou foi que neste caso do Bin Laden, ocorreu uma invasão do Paquistão, deliberada e totalmente sem aviso ou permissão do pais invadido. Nenhuma ojeriza, por maior que seja ao maior terrorista vivo, poderia justificar uma invasão armada, sem nenhum disfarce, ao interior de um pais soberano que não estava em nenhuma operação ou zona de guerra conflagrada. Espero que isto não venha a se tornar um precedente perigoso. Tudo bem que os americanos não confiassem no governo do Paquistão que era nitidamente protetor do Bin Laden, porém se quisessem invadir, deveriam pelo menos fazer na forma de alguma operação secreta (under-cover) que apesar de também configurar invasão, não teria sido assim tão publica e notória. Pelo jeito isto passa a dar direito qualquer pais que tenha algum bandido asilado em outro pais, efetuar a invasão e captua ou eliminação. Sem dúvida um assunto bastante preocupante. Vai que a Italia resolve re-patriar o bandido Italiano e legitimamente condenado que está preso em Brasilia. Ia ser uma gracinha. Já pensou ser invadido pela Scuadra Azurra?


21. Re: Osama Bin Laden

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/05/2011 - 18:03h

Esse foi sem dúvida um precedente muito perigoso.
A ONU que se cuide.
Se não se manifestar o quanto antes, ficará desmoralizada para sempre.
E já que o "alto clero" norteamericano se julga "o Nabucodonosor da Babilônia moderna" pode muito bem pensar que "os Estados Unidos" estão no suposto direito de invadir a Suécia, o Nepal, Cabo Verde, o Brasil, a Espanha, Portugal, o Canadá, tudo, tudo (menos o México, que eles já invadem todos os dias).

Pensando bem, por que será que eles não invadiram Cuba há alguns anos atrás, já que Fidel era "o perigoso" da vez?
Motivo não faltava, segundo a concepção deles.

No entanto, O POVO americano é muito "bacana". Ingênuo que dói, vive sendo enganado, mas mesmo assim ainda consegue ser "bacana".


22. Re: Osama Bin Laden

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/05/2011 - 18:22h

@douglasfim
No cinema americano TODAS as catástrofes, ações terroristas e invasões alienígenas ocorrem em teritorio norteamericano (exceto em "Tropas Estalares" onde os insetos alienígenas destruíram PRIMEIRO Buenos Aires).
Os "bandidos" do cinema americano são sempre arábicos, russos, italianos, quaisquer "chicanos" ou alemães. Todos esses, menos é claro os próprios americanos.
Em contrapartida, no cinema japonês os monstros e os ETs atacam Tóquio...
No cinema chinês, os bandidos são japoneses...
Em filme de brasileiro, o mocinho é brasileiro, o bandido é brasileiro. Até em filme com diálogos em Inglês a coisa é da mesma forma.
E por mais que brasileiro goste de pegar no pé de "los hermanos", eles jamais figuram como bandidos em nossos filmes.
Parece que brasileiro gosta de ser confundido com bandido, marginal, ou coisa que o valha.
Na Europa, quando chega um brasileiro mais ou menos jovem, imagina-se logo de cara que seja MAIS UM travesti, ou "avião" de traficantes...
Se for na Inglaterra, acham que ele é terrorista e dão-lhe um monte de tiros na cabeça, sem perguntar nada. Depois argumentam que ele estava "vestido como um terrorista" (?) e fim de papo. Acabou-se a discussão.
As tais "ONGs internacionais" que cuidam tão bem dos tais "Direitos Humanos" não se pronunciam por lá. É que o internacionalismo delas não ultrapassa as nossas fronteiras...
"ME ENGANA, QUE EU GOSTO"!...
Isso é uma forma de demonstrar como o ego de muitos norteamericanos se encontra inflado.
Inflado de coisas vazias, lamento dizer.
A grande maioria do povo americano não sabe EXATAMENTE o que está acontecendo, nem por que está acontecendo. Apenas paga a conta.


23. Re: Osama Bin Laden

Douglas Giorgio Fim
douglas.giorgio

(usa Fedora)

Enviado em 03/05/2011 - 18:53h

e é por isso que eu gosto da China e da Coreia do Norte, pois eles batem de frente com o EUA


24. Re: Osama Bin Laden

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 03/05/2011 - 20:25h

Bom Douglas, mesmo eu sendo de esquerda, não se deve defender totalmente China ou Coréia do Norte, ou os Ditadores Palestinos da Síria, da Líbia etc... são regimes terríveis, repressores, sem Liberdade. Também não defender Alka-eda, nem Bin-Laden, nem Israel.. nem EUA!
Não são Farinhas do mesmo Saco, mas são farinhas envenenadas, com venenos diferentes, mas são!
Cada um conta um papo, cad um conta seu lado.
Não acredito numa conspiração Mundial, não, a nível de Mundo todo, mas que os EUA seriam capazes de mentir ao Povo dizendo ter matado o Bin Laden, sem te-lo feito,seriam! Um exemplo, quando assumiu o governo Obama disse ao Povo que tiraria a tropas do Iraque,lembra?
não tirou! eu sei pq minha prima fala no Facebook com um americano que é soldado. e ele foi mandado para o Iraque, depois de já ter o Obama sido empossado.
é como disse Teixeira, oa americanos não sabem a Verdade, nem o Mundo! podem até ter matado o Bin-Laden, mas também podem não te-lo feito!
a diferença é que não é só Obama que pode mentir ao seu povo... Kaddafi, Coréia do Norte, Rússia, China, Índia, Paquistão, Itália também mentem se isso lhes for conveniente....






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts