Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

37. Drives de instalação

Anthony Rocha Ormond
aormond

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/11/2009 - 16:44h

Olá a todos, tenho um notebook intelbras i473 e instalei o ubuntu 9.10, mas não estou conseguindo fazer sua configuração por causa dos drives, onde poderia conseguir esses drives, já entrei em contato com o fabricante mas até agora não obtive retorno.

Obs: sou iniciante na utilização do Linux.

Desde já, obrigado a todos


  


38. UMA PORCARIA

lucio gomes ribeiro
lucinho

(usa Outra)

Enviado em 20/07/2010 - 15:47h

Comprei um not intelbras i271 SO linux fenix e logo de cara apanhei para mudar o sistema q é horrivel para o xp onde precisei de auxilio de amigos profissionais que tb apanharam, mas após horas e horas conseguimos trocar o SO para xp, porém faltando um mês para vencer a garantia de 1 ano meu not passou a ter defeitos em massa começando pela a alimentação da bateria e em seguida o wireless que aparecia como not exist até certo dia o not travar de vez, levei na ass.tecnica e para minha supresa a bateria não era bem 1 ano de garantia e sim 3 meses já q a intelbras considera a bateria como um simples acessorio o que me causa espanto já que o not é um pc movel e a bateria no meu entendimento é peça fundamental do produto(na minha opnião isso é lesarn o consumidor), sendo assim o tecnico reinstalou o linux e devolveu destravado, porém o problema do wireless continuava e o tecnico alegou que não era problema da maquina e peça e sim do sistema e a garantia não cobria problemas do sistema(ridiculo), como tenho um pouco de noção de computador levei novamente na ass.tecnica e consegui com argumentos provar que o problema não era só sistema e sim de HD ou memória ram, então o tenico se propos a checar tais informações e conforme meus argumentos o mesmo constatou que realmente o HD esxtava com defeito, porém descartou a possibilidade de que os problemas anteriores teriam sido provocados pelo defeito do HD, solicitei que no minimo me devolvesse o pc como xp já que eu entreguei o mesmo com tal sistema e ridiculamente me foi negado já que o so original de fabrica é a porcaria do linux fenix e q só formataria para xp se eu pagasse uma taxa de 80 reais para a ass.tecnica e eu me neguei por achar um absurdo, agora estou com tendo a maior dor de cabeça, pois diferente de quando comprei o pc está mais dificil do q nunca, pois o boot está rejeitando os cds de instalação, inclusive me acesso as partições através do proprio sistema linux, estou começando acreditar que o tecnico fez de proposito para me forçar a formatar com ele para que o mesmo ganhe essa grana....resumindo, o not intelbras é uma fraude e o linux fenix é uma [*****]!


39. Notebook intelbras

Paulo Roberto de Carvalho Filho
paulorcarvalho

(usa Outra)

Enviado em 23/07/2010 - 10:22h

Olha o que podemos dizer é os notebook da intelbras são bons sim e o sistema tambem conheçi o sistema faz mais ou menos um ano e é bem completo já utilizei outras distros mais sempre falta alguma coisa o fenix já é bem completo logico que desde o lançamento desse notebook até agora o sistema já foi melhorado e podemos ver até no site deles... agora o rapaz ai falando que é uma [*****] de sistema e tal, como que ele pode julgar um sistema se não sabe nem formatar um notebook desculpe amigo mais faço manutenção e já peguei varios computadores e notebooks com fenix consegui formatar e instalar outros sistemas normalmente, agora se tiver dificuldade com isso entre em contato com os caras lá www.sistemafenix.com.br muita gente reclama pois tem que pagar um valor anualmente mais vou te falar o valor é muito baixo e ele retornam a ligação o que iria gastar com uma ligação paga a anuidade... minha opinião é esse tenho um notebook intelbras I37 com fenix e estou satisfeito com equipamento.





40. notebook i61+ fenix

chrystina
chrystina

(usa Outra)

Enviado em 06/10/2010 - 23:03h

Olá, achei este tópico pelo google, e acho que você é o cara certo pra me ajudar! Eu comprei há uns 3 meses este notebook, veio com o fenix instalado e notei estas incompatibilidades:
- nao conectou a internet, nem pelo modem vivo web, nem pela rede dial up (veio com discador ibest),
- não reconheceu minha multifuncional hp j4580, não consegui instalar usando os cds.

Por fim, acabei instalando o windows xp naquela terceira partição do hd, que vinha vazia, o que não apagou o fenix de vez do meu HD, sim, fiz errado, não havia lido as instruções no site da fênix, e agora não consigo reverter.

No momento meu HD tem funcionado bem, com o windows xp ele trava às vezes, daí tenho que desligá-lo pois o ctrl+alt+del não funciona. O sistema fenix e os arquivos de texto que salvei lá estão no Hd, só que inacessíveis, nem os técnicos da assistência me fizeram este favor de formatar e particionar o HD, tal como veio de fábrica. Consigo acessar os arquivos do fenix quando coloco o CD do linux mint pra rodar.

Quero deixar o HD ok, particionado, com cada coisa em seu lugar e dual boot entre o linux e o xp, só não sei como fazer isso...:(


41. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 07/10/2010 - 01:14h

olha, sistema fenix é bem diferente, procure contactar o suporte da fenix.
aqui, mande mensagem aqui no VOL pro paulo carvalho, pq ele tem comp intelbras como o seu.

mas o que que fazer, em geral é feito assim, copie para CD ou DVD, tudo de windows e de fenix que não quiser perder, faça backup.

disse que suas partições Linux não estão acessíveis, use o boot do live CD do mint para isso, e usando um gerenciador de arquivos,copie tudo o que quer pq vai ter que apagar.

depois, aí, com gparted, apague todas a suas partições, windows e linux.

faça uma só partição, no começo do HDD, em NTFS, para o WinXP depois faça mais três, uma /, uma /home e uma pequena swap de 256, 512, 1 ou 2 giga.
totalizam portanto 4 partições.

iNSTALE PRIMEIRO O XP na primeira partição NTFS), deve ficar no inicio do disco HDD

, DEPOIS INSTALE NA /, NA RAIZ, O MINT (QUE QUE QUER USAR NO LUGAR DO FENIX),o /home, que fez, o instalador do mint usará sozinho.a swap também.

se vc instalar sempre o WINDOWS ANTES, não deverá ter problemas.


Atualmente, minha opinião, o Linux mais fácil do Mundo é o Mint, depois é o Metamorphose e em terceiro o BigLinux.


42. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Fabio batista
pergamo

(usa Debian)

Enviado em 08/10/2010 - 00:13h

Fenix é baseado no ubuntu,instale uma versão do ubuntu no seu notebook e vc não tera problema com nada,por sinal ta saindo um versão do ubuntu daqui a 3 dias.


43. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

ilmar machado barcellos
panzzer

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/10/2010 - 08:49h

...


44. fenix intelbras

Rodrigo Neves
Rodrigo Neves

(usa Debian)

Enviado em 30/04/2011 - 17:42h

Ola, eu tenho um notebook intelbras i513, ele veio com o fenix extreme 2009. o fenix não é la essas coisas. Trava muito e eu tenho muitos problemas com o wine e nao consigo utilizar meu joystick. se alguem puder me ajudar com isso eu agradeço desde já.


45. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Fabio batista
pergamo

(usa Debian)

Enviado em 30/04/2011 - 19:01h

"Rodrigo"
No meu caso eu instalei o ubutu 8.10 na época e ficou muito bom o fenix é baseado nele.O boot ja vem configurado pra iniciar pelo CD baixa a versão aqui http://www.ubuntu.com/download
grava no CD e rode pelo CD mesmo se vc gosta vc instala.
depois vc pode pegar umas dicas de configuração aqui
http://ubuntued.info/


46. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 30/04/2011 - 19:26h

rodrigo, o problema de tirar o fenix,pode ser a garantia. Este tópico está ressuscitado,mas tudo bem.
visite o site da Fenix e entre em contacto com o suporte deles,pq saiu versão nova do fenix a alguns dias, e dizem que melhorou
bastante.


47. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Rodrigo Neves
Rodrigo neves

(usa Debian)

Enviado em 01/05/2011 - 14:36h

obrigado, vou tentar baixar a nova versão do fenix e tbm vou baixar o ubuntu.vou manter o q eu gostar mais. valeu pessoal.


48. Intalei o Ubunto

Antonio Carlos
soulmobil

(usa Outra)

Enviado em 14/10/2011 - 18:45h

esse intelbras foi fogo o Note é otimo o sistema fenix que tava melascando agora com o ubunto tudo ficou de boa obrigado ae pessoal pelas respostas






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts