Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

25. Yes!

Gilson Júnio Pacheco Silva
GilsonDeElt

(usa openSUSE)

Enviado em 19/03/2009 - 11:48h

Concordo plenamente contigo, alfbneto


  


26. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Fabio batista
pergamo

(usa Debian)

Enviado em 23/03/2009 - 18:29h

É o seguinte já usei kurumin, PClinuxOS,BigLinux ,como ja usei esse sistema comprei meu primeiro notebook essa semana um intelbras i211 com fenix linux já como conheco um pouco dessas distro citada pensei q tava fazendo um bom negocio só q foi puro engano.agora um cara disse ai q nem uma outra distro funciona no notebook ele é exclusivo para só fenix acho q vou é devolver enquanto ainda posso,pq o fenix deixo muito a dsejar na parte de actualizações,amns todo descufigurado as letras depois q ajeito as letras no programa nao abe mais por ai vai..probelmas q nunca tive cm outra distro.
Essa é minha opnião sem querer ofender ningue


27. incompatível com Claro 3G

Neila
nininha

(usa Outra)

Enviado em 09/05/2009 - 20:47h

Tenho um i211 com o Fênix, só que preciso acessar internet com um 3G da Claro que é o único que funciona na região para onde vou e ele não é compatível com o sistema. Tive ainda alguns problemas do tipo: executar uma função uma vez e quando fui executar de novo não funcionou, mas olhando ele (Linux Fênix) parece ser bom, porém não dá pra ficar só olhando, é preciso produzir com o sistema.


28. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Rony
roninho

(usa Outra)

Enviado em 10/05/2009 - 12:39h

eu comprei um notbook intelbras e ele veio com linux fenix, ele tem 2gb memoria, hd de 120, placa mae compal jfw01 ele tem o processador, intel core 2 duo, e eu fui trocar o linox para xp e agora ele quando eu ligo, ele passa uns 10 minuts ligado e da uma tela preta, sendo oq as coiass estao rodando normamente dps q eu formatei, ele soh ta com esse problema de ficar com a tela preta ou a tela congelada, e aii eu tenho q renicia, e o incrivel q eu renicio, e nem faz aquela para de que quando é desligado forççado tem q carregar os arquivos sabe? nao sei oq fazer, perdi a garantia por ter trocado o linux e agora estou disisperado alguem me ajuda por favor? meu msn [email protected]

obg!


29. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Humberto F Ferro
dei Machiavelli

(usa Ubuntu)

Enviado em 02/06/2009 - 20:54h

Roninho,
não perdeste a garantia por conta da troca de SO. Formatar e reinstalar o SO é uma atividade corriqueira; não há como o fabricante argumentar que isso danifica o hardware. De todo modo, o que podes (ou talvez devas!) fazer é solicitar as mídias de instalação do Fenix a Intelbras. Eles certamente te mandarão (eu tenho um Philco que vem originalmente com o Fenix. Precisei das mídias de instalação, e a Philco me mandou na boa).
O notebook que compraste é dito "compatível com Linux"; logo, se reclamares a garantia com outra distribuição que venhas a instalar (o Ubuntu, digamos), o fabricante não pode se negar a te dar a assistência necessário (eventualmente, trocar o equipamento). É uma questão de não perderes a cabeça e fazeres valer teus direitos de consumidor.


30. novato!

Paulo Roberto Magalhães Palermo
pr_air

(usa Outra)

Enviado em 04/06/2009 - 04:55h

galera, naum entendo muita coisa de computadores, mas digo que tenho apanhado muito com o meu notebook intelbrass i31 que é linux fenix.
este trava toda hora e naum consigo usar alguns programas p o linix como amule e o amsn, que por sinal vieram no proprio notebook.
estou tendo que recorrer a tecnicos pra resolverem meus problemas, resumindo:o notebbok intelbras fenix esta me saindo muito mais caro do que imaginava!


31. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 04/06/2009 - 07:36h

Concordo plenamente com o albfneto, pois o que se vê por aí é que existe um grande desleixo por parte dos fabricantes em instalar o Linux decentemente.
Isso não é nada difícil, especialmente quando feito em série. Parece que eles apenas copiam o sistema para o HD e pronto. Assim nem Windows funciona direito.
Já que a maior parte das distros é distribuída gratuitamente, ou a baixíssimo custo, eles poderiam investigar melhor qual a que realmente se afina com o seu hardware (do qual eles TEM OBRIGAÇÃO de entender, pois são fabricantes ou montadores).
Quando eu trabalhava em indústrias, SEMPRE havia um departamento de pesquisa e experimentação.
Já ralei muito fazendo lotes de 30 protótipos que sabia de antemão que não iriam funcionar (através do "desconfiômetro"). Tinha de fazer extensos relatórios, baseados nos quais os projetos eram revistos até que funcionassem E BEM. Alguns dos produtos eram duramente testados a ponto de resistir a um jato d´água constante a um ângulo de 45 graus durante 30 dias ininterruptos para que finalmente fossem aprovados.
E esses produtos custavam ao consumidor, bem menos que um notebook.
A diferença é que havia respeito.



32. Peguei um Note desse

Antonio Carlos
soulmobil

(usa Outra)

Enviado em 13/08/2009 - 12:57h

I67 com Fênix Linux , a internet wi-fi não ativa de forma alguma apertei o Fn+F2 nem da sinal de vida a placa está instalada corretamente estou começando a pensar em instalar o xp alguem tem alguma dica de como ativar a placa, pois instalada ela está a luz da wi-fi nem ascende, alguem pode ajudar?


Desde já agradeço!


33. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Daniel Angst
v4usoft

(usa Debian)

Enviado em 11/09/2009 - 11:00h

Quando inicializar o linux (Live CD ou instalação) coloque a opção "nosmp" (sem as aspas) na linha de comando de boot. Resolve e instala em qualquer laptop intelpbras. Isso porque o "nosmp" desativa o segundo núcleo do processador. Com os dois núcleos o kernel do linux (nesse caso) fica maluco e não consegue identificar qual dos dois usar. Claro que o desempenho cai um pouco, mas vai funcionar perfeitamente, depois é só instalar os device drivers que faltar e pronto!!!

:: LINUX IS THE FUTURE...AND FUTURE IS NOW!!! ::


34. Fenix notebook i271 intelbrás

José Saulo A Silva
jsaulosilva

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/09/2009 - 21:52h

Adquiri um note da intelbrás i271 com o Fenix. Não sou bom conhecedor do programa, porém pelo uso que estou fazendo estou contente com ele. É verdade que ainda não consegui me conectar com a internet porque uso o 3g da claro que só aceita windows.Tenho outro computador com windows. Ora estou conhecendo um pouco do linux e já li muita matéria sobre linux que não tinha menor idéia. Em resumo estou satisfeito com ambos. Abraço, Saulo.


35. sistema operacional

Marcos Aurélio Machado
grande637

(usa Outra)

Enviado em 20/10/2009 - 13:49h

Em resposta a sua pergunta, informo que o sitema op Fenix que é mais uma versão do linux, para mim é muito ruim, ele veio instalado na máquina (notbook)que comprei. E aí começaram os problemas, na tela do dekstop tudo tranquilo os íncones todo em português com acesso fácil, mais quando começa a explorar os softwares e drives aí vem a compricação para para fazer funcionar alguns hardware vc precisa configura e a medida que você vai explorando vem a surpressa a maioria das funções em ingles. é tanta coisa para liberar o acesso que aquele que não saca nada de inglês tá ferrado. E tem mais quando vc tenta formatar o hd a fim de instalar um outro sistema simplesmente não consegue, por que eles criaram uma espécie de proteção ao fenix para ele não ser apagado do hd, não é simples como o windows que formata em ntfs, resumindo só os técnicos especializados conseguem formata-lo e instalar o windows, acredite, passei por isso, fiz de tudo disco inicializável de boot, vários programas de formatação boot pelo setup do sistema e nada aí pedi um amigo que é formado em sistemas de computação e ele ficou 16 horas para instalar o windows e não apagou o fenix simplesmente particionou e a máquina esta com os dois sistemas e o fenix é três veses maior e mais pesado que o windows, portanto te aconselho a não usar esse horrível sistema, fuiiii.


36. Re: Notebooks Intelbras e Fênix Linux (Resolvido) [RESOLVIDO]

Fabio batista
pergamo

(usa Debian)

Enviado em 15/11/2009 - 20:45h

Pessoal,pelos comentários dos amigos vejo que todos estão dando uma nota na media pro not intelbras,o unico problema é o linux que vem com ele o Fênix,eu tenho um note intelbras, com poucos dias que comprei fui surpreendido pelos correios com entra do CD do ubuntu,o not ja vei para boot pelo CD,foi só coloca-lo e estou ate hj com ubuntu ele reconheceu tudinho roda perfeito,claro teve fazer alguns ajusre mais nada de complicação.ENTÃO QUE TEM NOTE INTELBRAS INSTALA UBUNTU q fica tudo perfeito.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts