A raridade feminina do VOL

37. Se eu falar não tem graça

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/06/2010 - 00:37h

Mas vamos lá: um é sobre as PPAs do Ubuntu, é muita coisa, outro é sobre versões alternativas para Debian, Slack, Arch e Ubuntu e um outro é sobre o sidux.

Agora vou ficar com pouco tempo pra escrever novamente pois deixar o Arch tinindo leva um tempinho e como resolvi reinstalar tudo do zero (Debian, Arch e Ubuntu), vou ficar meio pegado.

Se um colega em especial me ajudasse, ao invés de ficar de gracinha, talvez não precisasse radicalizar:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/ArchLinux/como-recuperar-o-boot-no-Arch/


  


38. Re: A raridade feminina do VOL

André
andrezc

(usa Debian)

Enviado em 27/06/2010 - 00:39h

Eu to com 2 pra sair, um sobre programação Java, e o outro sobre uma pequena solução para recuperação de dados no Windows usando o Linux.


39. Re: A raridade feminina do VOL

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/06/2010 - 00:47h

Legal cara, eu não tenho conhecimento tão técnico, sou apenas um cara esforçado.

Sobre esse lance de recuperação, tive até pensando em fazer um sobre o testdisk, pois num post aqui tive o maior trabalhão para explicar pra pessoa, que fiz quase um artigo de tanto que escrevi.


40. Re: A raridade feminina do VOL

Renan Birck Pinheiro
Century_Child

(usa openSUSE)

Enviado em 27/06/2010 - 03:04h

O problema é que muitas vezes, quando aparece uma mulher em qualquer comunidade on-line, todo mundo cai em cima matando e "pagando pau".


41. Re: A raridade feminina do VOL

Fabricio
Hellsius

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/06/2010 - 03:34h

Mulher no ramo técnico por exemplo é meio difícil, a única mulher que conheci que era tecnica em informatica, que manjava falava parecido com um homem, ¬¬"

Na minha sala da faculdade as únicas duas minas que existem não são muito esforçadas sabe, quando vejo elas com um livro de romance, ou comedia, historia sei-la, então eu falo "por que não lê um livro de informática? ai elas respondem "pareeee", bem assim.

Acho que vou começar a fazer propagandas do VOL em fóruns de administração, assim terá maior chance do crescimento das mulheres. seila!


42. Re: A raridade feminina do VOL

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 27/06/2010 - 13:39h

Eu mesmo já respondi várias perguntas de mulheres. Mas elas simplesmente desaparecem sem saber se elas conseguiram resolver os problemas ou não!


43. Re: A raridade feminina do VOL

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/06/2010 - 13:49h

[O problema é que muitas vezes, quando aparece uma mulher em qualquer comunidade on-line, todo mundo cai em cima matando e "pagando pau"]

Verdade, mulheres séries não gostam de assédios pesados como os que já vi aqui quando postam artigos/dicas/tópicos. Elas se sentem intimidadas.

Êta homarada cheia de energia!


44. Re: A raridade feminina do VOL

fabricio erdmann
Fabricio.Er

(usa Debian)

Enviado em 27/06/2010 - 13:52h

as mulheres na informática, na física e em algumas outras exatas foram caçadas ate a beira da extinção, então e claro que você verá muito mais homens nos fóruns de GNU/Linux e outras coisas.


45. Re: A raridade feminina do VOL

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 27/06/2010 - 14:45h

É verdade, existe esse problema sim. Elas aparecem para pedir ajuda e cai um monte de homens para ajudar. Incrível como se tornam tão prestativos com a menina...

Mas não creio que seja o problema essencial. A verdade é que esse tipo de atividade é visto com algo mais masculino do que feminino. Inclusive, também acontece na física, como o colega acima citou. Fui aluno por 5 anos da Física e só me lembro de ter visto uma mulher gata estudando por lá (rapaz.. e como era gata.. mas enfim!). Essa mentalidade precisa ser mudar.

É legal ver uma mulher se dedicar as ciências, computação e afins. Não só é, como faz falta também a presença delas nesse meio.


46. Re: A raridade feminina do VOL

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/06/2010 - 15:28h

Vocês falam como se a culpa fossem fosse nossa, dos homens! Que fraqueza de opinião!

Nós homens não temos culpa de nada se as mulheres não gostam de tecnologia! Vejam, eu faço pedagogia, e o ambiente em que trabalho e estudo é dominado por mulheres, e a culpa por isso é delas? Não!!!!! Cada um escolhe o que quer pra sua vida.

Essa história de ficar culpando a nós homens e passando a mão na cabeça das mulheres faz com que muitas consigam alguma coisa, apenas por causa daquilo que tem no meio das pernas. Enquanto muitos homens com talento acabam tendo que aceitar serem subordinados à uma engraçadinha incompetente.

Acordem moleques!!!!! Deixem de ser moles, não tenham medo de expressar suas opiniões!


47. Re: A raridade feminina do VOL

Jose Renan Assis
JoseRenan

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/06/2010 - 15:53h

respondendo a pergunta homens se interessam por assuntos mais técnicos ao contrário das mulheres por isso não é muito comum ter tantas mulheres em fóruns como esse.


48. Re: A raridade feminina do VOL

Fabricio
Hellsius

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/06/2010 - 16:31h

Temos que admitir, homens e mulheres são diferentes e pelo visto a área de tecnologia não é o preferido delas.
Se alguma mulher ler esse tópico pode achar que somos machistas, mas só estamos nos baseando no que vemos em nosso dia a dia.

Resumindo, concordo com o ggxadrez e tambem com o JoseRenan.

Mas gostaria muito que aumenta-se um pouco a quantidade de mulheres na área de tecnologia!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts