windows = lixo capitalista!

109. Re: windows = lixo capitalista!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/12/2009 - 11:05h

Idéia para um game: Um passeio turístico!
Esse tipo de programa (TOURIST TRAP) já existe na forma de adventure, totalmente em texto, além do que é um programa inglês, com lugares situados em Londres e seus arredores.
Acho que dá para colocar isso em termos brasileiros, e ainda adicionar elementos gráficos.
Não seria plágio, pois é só uma idéia geral, sendo o desenvolvimento totalmente novo e com novos elementos.

O jogo funciona da seguinte forma: O jogador tem uma determinada quantia no bolso, e a partir daí ele pode se deslocar para determinados pontos pitorescos, pagando passagens e ingressos (diminuindo assim o seu dinheiro) e conseguindo fazer algum trabalho aqui e ali, ganhando dinheiro com o qual ele conseguirá ir atingindo outros objetivos, e por aí vai.

Poderia ser jogado em primeira ou terceira pessoa, ter um personagem com nome definido (ou ainda ser definido pelo próprio usuário), etc. etc.

Conforme o desenvolvimento, esse jogo poderia ter finalidades educativas.
Uma boa maneira para aportar recursos seria conseguir um patrocínio de uma secretaria de governo ou de algumas empresas importantes. O jogo então seria distribuído gratuitamente.

Ou então partir para a comercialização pura e simples.


  


110. Re: windows = lixo capitalista!

Frankyston Lins Nogueira
frankyston

(usa Debian)

Enviado em 13/12/2009 - 12:04h

Bem que é verdade que o windows é capitalista mas temos que pensar que o SL é uma oportunidade para aqueles que não tem condições para adquirir os software e SO do preço absurdo que é, e por outro lado temos que pensar nas realidades de cada país, pois bem, nos sabemos a nossa realidade Brasileira, mas e das outras nações talvez exista nações por ai que nem quer saber de Linux, mas par que essa realidade mude temos que provar que o Livre do SL é muito superior ao que é pago, no nosso país tem um grande mal de que tudo que é de graça não presta, que pelo contrario não é assim aqui no SL, por isso temos que cada vez mais nos reunirmos pensarmos no que deve ser melhorado, acompanhar as novidades tecnologicas e adaptarmos o nosso SO para essas novidades atingir o principal público que não é nos usuario avançados que entendemos de Memoria, processos, shell, codigos, programação; mas sim aqueles que querem usar o PC para atingir suas necessidades...
Pensemos nisso gente, pois a Microsoft pensa no público final o usuario final e não em usuarios avançados, pois o usuario final esta em maior quantidade que nós...


111. Re: windows = lixo capitalista!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/12/2009 - 20:55h

Bem, a verdade é que temos de estar atentos aos NOSSOS problemas e não aos problemas dos outros. Porém a realidade lá fora é um tanto diferente daquilo que o cinema e a mídia nos mostram.
É muito mais comum do que se imagina pessoas "lá fora" não terem dinheiro suficiente para atualizar seu hardware com a frequência que a indústria está impondo.
Está certo que computadores ali estão cada vez mais baratos - assim como televisores, câmeras, celulares, e outros bens de consumo - mas itens muito mais importantes como alimentação, moradia, vestuário, calefação, geralmente pressionam bastante o orçamento doméstico, e por essa razão não sobra dinheiro para frivolidades.


112. Re: windows = lixo capitalista!

Lael Lacerda
lael

(usa Fedora)

Enviado em 14/12/2009 - 15:52h

ATENÇÃO AOS SENHORES QUE DISCUTEM SOBRE WIN x LINUX:

OBSERVEM ESTES TOPCOS:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Kernel-Linux/E-possivel-dar-boot-no-Linux-em-5-segundos/

vamos ver fatos concretos e não apenas demagogia!

ahushaushuas...


113. vivaolinux

jose claudio
LinuxTec

(usa Debian)

Enviado em 02/02/2010 - 23:20h

"Amar é... deletar o Windows do HD !"

"O Windows é REALMENTE um sistema operacional multitarefa. É o único que consegue formatar um disquete e travar o micro ao mesmo tempo!"

"Windows. A graça de quem vê, a desgraça de quem usa!"


114. Re: windows = lixo capitalista!

Diego
DanteSin

(usa Slackware)

Enviado em 03/02/2010 - 14:26h

tsc... patetico.....

se o linux estivesse no lugar do win seria o contrario... esteriam falando mal do linux e bem do windows......
cada sistema tem sua particulariedade..... nao adianta saber 1 e nao saber o outro.... o win eh bom pelas suas facilidades.... reclamam de bug e de virus... entao como alguem disse 90% do mercado eh win... sera que eh por isso a falha de segurança? o preço? ele eh muito mais visado .... assim cmo o linux com o tempo tbm comecou a ser... e falhas de seguranca comecaram a surgir....
quem eh bom... quem sabe... tem que conhecer todos... e nao apenas querer linux no mundo =pppppp
e se o win eh paga... bom pra quem cobra... ta podre de rico x)
e como em tudo existe o outro lado da moeda... para nós o software livre e o compartilhamento de ideias e documentos para nos ajudarmos... façamos nossa parte em relacao ao soft livre e estejamos abertos a qualquer tipo de sistema.. pago ou nao.... abs


115. Re: windows = lixo capitalista!

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 03/02/2010 - 17:27h

Aqui em casa tenho tri-boot de XP+Ubuntu+BigLinux5Beta1 no meu desktop e dual-boot de Vista+Ubuntu no meu notebook.
Eu só uso linux. Meu filho só usa windows p/ jogar, pq o resto ele faz no ubuntu.Mas minha esposa e filha só usam windows por enquanto.
Já instalei biglinux em um desk e num note de amigos tbem, em dual-boot. Ficaram espantados por terem um sistema completo instalado e conectado na internet em menos de uma hora. This is linux my friend! disse p/ eles.
Mas, nas minha modesta opinião linux só terá mais usuarios que windows qdo a MS fizer um sistema blindado à prova de pirataria. O que nunca vai acontecer!
Linux ficará restrito por muito tempo às pessoas que dão mais importancia à estabilidade e à segurança do que à facilidade de uso, pois é inegavel que o windows ainda é mais facil de usar do que a maioria das distros disponiveis no momento.
Também acho que a popularização de distros como epidemic, biglinux, linuxmint, pclinuxos que já vem prontas p/ uso ajudará a quebrar esse medo de instalar o pinguin.


116. Re: windows = lixo capitalista!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 06/02/2010 - 17:54h

Certas desvantagens apontadas pelos usuários com referência ao Windows têm muito a ver com a preocupação da Microsoft em evitar a cópia (mais) desordenada (ainda) de seus produtos comerciais.

Então, o que vemos é um monte de algoritmos necessários à inibição de cópias ilegais, e que acabam deixando o software lerdo, pesado e, de acordo com o hardware, altamente instável.
Sob o ponto de vista DO USUÁRIO, tais algoritmos seriam perfeitamente dispensáveis...

Porisso demora a instalar, a carregar, e volta-e-meia dá um pau qualquer, uma BSOD da vida.
Isso está intimamente ligado à qualidade e atualização do hardware e da quantidade de aplicativos que o usuário vai carregando, criando milhares de entradas de registro, instalando periféricos com drivers meia-boca, etc.

Notemos que um PC recém-lançado, com um bom poder de fogo (4GB RAM) e que já venha com o Vista pré instalado, por exemplo, não se mostra pesado de imediato. Ele vai mostrando as unhas bem devagar, à medida em que o usuário vai realmente usando seu computador de acordo com a realidade do dia a dia.

Também quanto às vulnerabilidades, o Windows tem deixado a desejar duante todos esses anos devido ao fato de ter de manter ALGUMA compatibilidade com o antigo DOS (Não, o DOS não morreu no Windows, apenas está muito bem escondido e não se fala mais dele).
Não que o DOS em si seja particularmente vulnerável, mas essa bendita compatibilidade somente é conseguida com grandes perdas no quesito "segurança".
Um windows TOTALMENTE diferente seria incompatível consigo mesmo.





117. Re: windows = lixo capitalista!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 06/02/2010 - 18:48h

Sei la
Mais eu naum so a favor do comunismo naum


118. Re: windows = lixo capitalista!

Carlos Fagiani Junior
terabytes

(usa Slackware)

Enviado em 07/02/2010 - 00:50h

Eu gosto do windows, ele é bonzinho usado com cuidado... se fosse software livre eu usaria ele :D (é claro que ele seria bemmmm melhor)

LINUX é bom mas enche o saco ainda com coisas que seriam simples se fossem no windows....


119. Re: windows = lixo capitalista!

Henrique Vieira Leanor
henrique.inside

(usa Debian)

Enviado em 07/02/2010 - 02:09h

Então cara, rsrs Como sempre 80% de meus amigos usam Linux ! sempre que tenho chances eu instalo pra eles.. .!


E assim vai indo!

E se cada fizer sua Parte, acabos com a Prisão da Mente de Muitos usuário da Microsoft =D


até mais "


120. Re: windows = lixo capitalista!

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 07/02/2010 - 19:16h

douglasfim,
Eu não conheço o Finale, apenas o Encore (para Windows) - e não gosto, apesar de zilhões de músicos amigos meus serem fãs de carteirinha, dele.

Para fazer as partituras (stalves) eu prefiro o Noteworthy Composer, cujos gráficos são sensivelmente melhores.
É fácil de operar e bastante intuitivo (é pago, mas existem tantos cracks para ele pela internet afora, que apenas por esse detalhe dá para sentir o quanto ele é considerado - e dá até para ESCOLHER o crack favorito, se for o caso)...
Toda vez que eles lançam uma versão nova, aparecem um 5 ou 6 cracks novos...
Grava no formato MIDI e em seu próprio formato. Eu já converti arquivos MIDI produzidos nele (em um software japonês) para fazer um CD de áudio e ficou MUITO bom.

Existe o Rosegarden (para Linux) que ainda não consegui instalar e portanto não conheço. Será que ele não atenderia nesse quesito de fazer partituras?

---

Agora me liguei (mais) no título do tópico. E pensei:
Está ocorrendo exatamente o contrário. O sucesso do Windows foi - assim como no comunismo - imposto como ÚNICA opção durante anos e anos, e assim como no comunismo, poucos tiveram lucro e a grande massa de usuários pagou caro pela fatura.

Não considero Windows propriamente um lixo (claro que não), mas reclamo (e muito) pelo fato de eles poderem perfeitamente corrigir tempestivamente as falhas que fossem surgindo (falhas são uma coisa natural em qualquer desenvolvimento) e no entanto as cultivaram cuidadosamente como estratégia de marketing, valendo-se desse monopólio conseguido de forma antiética, alimentando no público usuário a ilusão de que o "novo" sistema que viria em seguida estaria isento das mesmas e repetidas falhas. Algumas dessas falhas já estavam parcialmente sanadas e foram lentamente reintegradas ao produto...

Enfim "lixo CAPITALISTA" não é bem o caso.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts