contra?

49. Re: contra?

Andi
upc0d3

(usa Gentoo)

Enviado em 10/10/2007 - 22:52h

rodrigo.capelini:

não é que agora tu disse alguma coisa de util?
exatamento VOL é para pessoas que querem aprender e ensinar tbm.

e qndo tu viu eu dizendo que eu era o cara? se eu fosse o cara, ou tava preso, ou tava muito bem empregado ganhando uma [*****] grana.

----------------------------------------------------
voltando ao assunto do VOL, é realmente um site para aprender e ensinar, mas se não sabe? como vai ensinar?
olha até uma criança de 5 anos sabe, se não pode ajudar fica queta e ouve.

pohaaa meo tu flo naum gosto do windows pq ele é uma simplesmente uma bosta, e depois disse que é uma [*****], esse é um forum técnico(pelo menos eu acho), se eh para falar isso fica queto pooohh...

e digo mais o windows não é simplesmente uma bosta ou [*****], se não fosse pelo windows tu não iria jogar a metade ou mais dos jogos que já jogou até hoje, ou vai dizer que não gosta de jogo?

acho o windows muito bom para estações de jogos, pq que nem disse o colega ali em cima, o windows emulado dá pau entaum naum vale a pena.

baaah seh lah meo, larguei de maum, ve se cresce, ou tu vai acabar virando uma perola.....

ateh!!!!


  


50. hugo

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 11/10/2007 - 00:16h

Achei interessante o que vc disse, principalmente sobre o MBSA, porém, discordo quando vc afirmou :

"Tela Azul: que eu saiba tela azul é erro de hardware!!!"

ja li em varios lugares, e em varios foruns, diferentes relatos, sobre erros que provocam essa tela azul, e não é somente erro de hard não.

Falhas no Sistema Operacional;tb provoca
Drivers de terceiros com problema; tb provoca
Falha de hardware. tb provoca etc...

Vou fazer um relato de experiência minha.

Em 10/2006, eu tinha o winserver 2003(lincenciado, ganhei),pois, se fosse pra comprar não compraria.

Tinha menos de um mês instalado num pc recem chegado da america:(MB DFI,amd64 3000+, 1 gb ram corsair value,nf 6600gt).Não é uma maquina topo de linha mais tb não era muito ruim, e com hardwares de boa qualidade acredito, certo? Pois bem, 1 mês de uso tela azul no 2003, reinicie e boot corrompido, "não é possivel que tem algum hard com defeito",primeira coisa que pensei, peguei um cd do suse 9.3 que eu tinha a muito tempo guardado desde de 2004, se não me engano, e fui instalar pra v se era mesmo hard, não conseguir instalar, deve ser kernel velho, fui no pc da minha irmã e pesquisei sobre novas distritos, achei o ubuntu interressante, baixei a versao 6.10, instalei, e nada de trava, rodava 24hs (amule madrugada a fora) e nada de travar, conclusão, até hj só formatei meu pc, pra trocar de distrito, pois estava animado com o rumo que o linux tinha tomado, e tava afim de testar outras, e meu dual boot ta até hj com o 2003 funcionando sim, mais de infeite de luxo:).

Abraço !

ps:não sou mecânico, mais tb sei apertar porca:)


51. Re: contra?

Hugo Alvarez
hugoalvarez

(usa Debian)

Enviado em 11/10/2007 - 08:38h

dbahiaz,

Primeiramente obrigado, só restou uma pergunta, você descobriu o que acontecia com sua máquina com problemas?

Ou só instalou outro sistema e formatou o Windows? Resolvido, facil assim?

Falhas no Sistema Operacional;tb provoca (Se está todo atualizado provoca?)
Drivers de terceiros com problema; tb provoca (Continua sendo hardware, você colocou o CD pra tocar numa vitrola, vai funcionar?)

Falha de hardware. tb provoca etc... (o problema de sempre)

Até mais.


52. q eu tenho contra...

M4iir1c10
M4iir1c10

(usa Arch Linux)

Enviado em 11/10/2007 - 09:08h

Eu me apaixonei por informatica por um simples fato "eu estava no controle da maquina", quando eu digitava o Dos obedecia e isso era fantastico pra mim, cresci com o windows 3.11/95/98/ME/2K/XP ate que eu conheci o Linux e descobri que eu estava sendo controlado, descobri que com o Linux eu tenho liberdade para fazer oque quiser realmente, enquanto no windows se eu quizer fazer algo diferente usando todo o potencial da minha criatividade eu tenho 3 opcoes, 1 compro um determinado programa ou plugin, 2 apelo para o ilegal (pirata), 3 usando um bando de debuger e compiladores crackeio o programa.

No Linux eu tenho, rapidez, stabilidade, seguranca, e eu estou no comando.


53. Nada contra, só admiração

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 11/10/2007 - 09:40h

Nada contra nenhum dele, pelo contrário, bastante admiração e os motivos são simples:

BILL GATES; Tentou fazer as coisas do jeito certo no começo (comprando, investindo e comercializando), mas como resolveram ignorar o meninão (na epoca) ele resolver fazer tudo sozinho e conseguiu ser o homem mais rico do mundo, apenas sendo um bom homem de negócios, com noções de computação de nível intermediário. Quem consegue isso hoje em dia? Impossível? Com certeza não seria para ele...

MICROSOFT: Empresa modelo para qualquer outra, com serviços abaixo da média, sistemas com vários bugs e hardware de qualidade mediana, consegue ser a maior empresa do mundo e se mantem desse jeito por anos. Tudo que falam dela sobre monopólio etc são besteiras, pois se perguntar a qualquer dono de empresa, com certeza ele gostaria que a empresa dele fosse lider imbatível de mercado, como é a Microsoft. Ela sempre teve e terá concorrentes, mas se é difícil ver isso, é porque eles fazem um trabalho magnifico em vendas.

WINDOWS: Pode ser um sistema cheio de problemas e bem mediocre, mas graças a ele hoje em dia o próprio Linux tem uma interface gráfica amigável e cada vez melhor, ele que inovou o mundo da computação possibilitando uma série de bons frutos indiretos, caso tenha dificuldade de ver isso, basta analisar quantos livros eram publicados em média por ano antes e depois do windows com seu pacote de office. Linux faz tudo e de forma mais simples e melhor? Sim para algumas distros e não para outras, mas os usuários do windows são mais unidos e sensatos e essa diferença faz com que um sistema tão imaduro consiga um domínio tão grande, demonstrando que nem sempre o melhor tecnicamente, é o melhor para os povos/sociedades do mundo.


Tudo que citei deve ser observado e extraido o melhor possível para o bem de cada um, pensar em odiar é demonstrar incompetência de fazer melhor e de analisar o que é bem feito.


54. Re: contra?

Eduardo Pelizzari de Andrade
edupersoft

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 11/10/2007 - 10:40h

Eu prefiro usar o Linux do que o Windows, se o Windows fosse de graça, continuaria preferindo o Linux. Como minha formação é Desenvolvimento de software, foi isso que fiz a vida inteira, as possibilidades de um sistema aberto para mim são fantásticas, as possibilidades do shell script faz com que agente possa dispensar a instalação de software para muitas tarefas de automatização do computador, como backup por exemplo, a compilação do Kernel, as várias de interface gráfica e sistema de arquivos, permite configurar um sistema para rodar em qualquer configuração de equipamento, o controle que o sistema nos dá, faz com que os problemas possam ser entendidos e resolvidos sem a reinstalação do sistema operacional ou qualquer outro software.
A Microsoft melhorou muito o Windows e seus demais produtos, depois que a concorrência chegou. Basta comparar o XP com o 98 o 200 com o NT para ver que muita coisa foi feita, por exemplo, controle de usuários que serve para alguma coisa, serviços, terminal service, AD, sessão, melhor controle de memória, sistema com o mínimo de estabilidade, não precisar dar boot para configurar coisas tão banais como um IP, são coisas que foram desenvolvidas porque quem usava linux já tinha estes benefícios.
Hoje o Windows é estável, uso o Windows também, mas prefiro o Linux.



55. Re: contra?

Glaudiston Gomes da Silva
glaudiston

(usa Outra)

Enviado em 11/10/2007 - 10:49h

egnos...

faz tempo q eu não ouvia tanta besteira e desinformação juntas...

O tio Bill conseguiu destaques de maneiras sujas... não deve ser encarado como um exemplo para ninguém.

Lógico que qualquer empresa quer ter o poder, o dinheiro e o monopólio da microsoft... é nisto que se baseia o captalismo.

E a evolução do linux e sua interface gráfica não se deve ao windows... aliás nem a do próprio windows... a interface gráfica do windows foi, é, e sempre será uma cópia que anda muito atrás do Mac OSX.

O linux também se inspira na Apple para criar suas interfaces gráficas... se vc conhecesse um pouco melhor a história saberia disto.

Claro que existem algumas fontes isoladas que tentam criar interfaces windows like... principalmente para facilitar a migração de usuários windows... mas este não o foco principal nem a inspiração do GNU Linux e dos colaboradores do Xorg/Xfree

Nem vou me dar ao trabalho de ser mais completo em minha resposta.



56. Vamos mudar o nível então...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/10/2007 - 15:53h

Você quer técnico né?

então vamos lá!

1º-) desempenho:

bem, eu estou digitando agora de um PIII com 256 de ram, uma máquina "antiga", mas ela está bem rapidinha, estou com o firefox, thunderbird, amsn, netbeans 5.5, oracle10, xmms, proftpd, smbd, e ainda estou compilando umas dependênciaszinhas de um software que pretendo instalar...

tem uns windowszinhos aqui na empresa, que vive "bambiando" (como o são paulo) nos core 2 duo com 4GB de ram aqui, é só abrir um Outlook e um visualstudio, pronto, travou...

2º-) segurança

Você sabia que o Windows XP não está pronto ainda?
isso mesmo, sairá ainda o service pack 3 logo logo, que pretende corrigir falhas... (chato, né?)

3º-) estabilidade

Eu já estou nesta empresa à seis meses, e com o mesmo slackware velho de guerra... nunca deu pau...
Entretanto tem máquina Windows aqui que já formatei 18 vezes, (literalmente)...
Sem contar que se você usar outlook + exchange, é a única "solução" client/server da mesma empresa que joga no log "unknown error" ¬¬

bom, resumindo tudo isso em algumas frases:

Não gosto do windows porque é uma [*****]...
Não gosto do windows porque não é profissional, como eu...
Não presta, simplesmente...
é tela azul de morte, é unknown error, é "reinicia que funciona"...

e isso é só tecnicamente falando...

Amigo, não quero ofender ninguém, não quero me sentir mais que ninguém, mas sério mesmo, de coração, na humildade, WINDOWS NÃO PRESTA véio...

eu já criei um artigo criticando nêgo que se acha, e contra o extremismo na questão Windows x Linux...

mas extremismo que eu digo é:

Ah, se a empresa trabalhar com M$ prefiro ficar desempregado...

questão de jogo, eu prefiro instalar um windows em outro HD e jogar, não me mato compilando Wine, mas aprendi com meus amigos aqui do VoL, a não ter nada contra...


57. hugoalvarez

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 12/10/2007 - 00:17h

Cara foi isso mesmo, só coloquei o ubuntu, depois voltei o server.Nem abri gabinete, nem troquei componentes até o momento.

Ja vi tela azul no Vista tb, fui rodar um cd do velox, aqueles de auto-instalação que vem com os modens da Oi,uol etc...ao rodar o cd, no meio do processo tela azul, maior susto, era um note da hp zerado de um cliente, o cliente nem tava perto, desliguei e rezei pra voltar normal, dei sorte, ja pensou ter que bancar manutenção ou outro.

Os drives que vem no cd versões 5.4 pra baixo são imcompativeis com o Vista.



58. Re: contra?

Fabio Maran
maran

(usa Debian)

Enviado em 12/10/2007 - 00:50h

Sabe o porque do linux
pois tem coisa melhor de voce deixar o sistemas do jeito uqe voce quer
vc literalmente administra seu sistemsa pois tem a liberdade de alterar configurar deixar do jeito que quiser

isso e ser livre



59. Bill enganou jobs?

Marcos Sartori
marlls1989

(usa Outra)

Enviado em 04/12/2008 - 00:12h

Pelas Informações oficiais que tenho, Bill trabalhou para a Apple desenvolvendo um Basic com pontuação flutuante para o Apple ][.

Outra coisa é que acho nada a ver essa guerrinha entre windows e Linux, uso OSX no meu macbook e Vista na minha estação, rodo fedora, arch, suse e freebsd dentro de maquinas virtuais no vmware.

deixo ambos desk e lap SEMPRE ligados, meu windows nunca travou como os xiitas dizem, só vi o tal BSOD uma vez quando estava mexendo nos modulos de memoria quando a maquina estava ligada (error de hardware).

tive mais problemas tentando configurar o Linux para fazer as coisas mais simples do dia a dia como dormir do que usar o windows direto (uso estado S3, assim nunca desligo)

tambem acho o linux pouco pesado em comparação com o freebsd. O codigo da GNU é um tanto que gordo e ineficiente, sendo os da Berkeley eficientes e menores.

uso windows sim! uso IE sim! uso Safari e google Chrome sim!

uso Linux por necessidade sim!
uso firefox NUNCA!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts