contra?

37. Re: contra?

eu
cdvdt

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/10/2007 - 15:46h

tela azul


  


38. Re: contra?

Robert Lucas
robertlucas

(usa Ubuntu)

Enviado em 10/10/2007 - 16:14h

Ahhhhtchimmmmmm

Vixe, essa gripe não passa... Acho que tô com virus...
Alguém sabe um remedio bom? Ou eu devo me escanear e colocar em quarentena?

Ahhhtchimmm, ahtchimmmm, ahhhhhhhhhhtchimmmmmmmmmmmm


39. Re: contra?

Glaudiston Gomes da Silva
glaudiston

(usa Outra)

Enviado em 10/10/2007 - 16:29h

heheh... boa robertlucas, ehehhehe

Pra se ter uma idéia, eu sou obrigado a usar o windows por compatibilidade de programas mas achei uma solução legal... o VMWARE...

só nos ultimos 2 dias já recebi 3 telas azuis... agora a pouco mesmo tive uma ao deixar o windows do vmware parado na tela de login durante algumas horas...

semana passada tive q formatar porq uma dll famosa de boot se danificou depois q eu instalei o tivoli...

ainda bem que existe o linux pra savar os registros antes de ter q formatar =)

isto quando o NTFS não danifica os seus dados...

mas tentando ser mais técnico...

Realmente todo e qualquer programa e usuário tem acesso ao registro do windows, teoricamente cada programa e usuário tem acesso apenas à uma área específica do registro que não afetaria as configurações e segurança do sistema.

Mas quem conhece a famosa API do windows sabe que com algumas chamadas diretas pode se fazer qualquer coisa, desde pegar o conteúdo real de um campo senha no formato ***** até destruir o sistema, passando por keylogs e screenlogs...

a segurança do windows é algo que depende principalmente do usuário porque é a forma mais fácil hoje... se os usuários fossem mais inteligentes, e/ou treinados (estariam no linux), e continuassem no windows, os hackers criariam mais programas baseados nas vulnerabilidades infinitas e renovaveis do sistema.

Os erros do windows são comparados às misericordias do Senhor... se renovam à cada manhã.

Contudo, se por um lado, o Linux deixa a desejar por não ter compatibilidade total com directX, jogos, e programas, por outro isto é um ponto bom, porque evita que este código sujo seja executado. digo isto porque já tive a triste experiência de ter o wine rodando um virus que travou meu user... é claro que um Ctrl+Alt+1 e root resolvem o problema... mas deu canseira. o fim foi que eu tive que remover o ~/.wine

hahahah... o windows é uma bomba até quando é emulado via wine !!!

tem tanta coisa pra falar que daria pra escrever algumas bíblias...

vou parar por aqui =)


40. Re: contra?

Luiz Taborda
jborda

(usa KUbuntu)

Enviado em 10/10/2007 - 16:51h

Saúde novamente,
cara tem remediozinho que o pessoal usa (dizem que é tiro e queda)
Vê na farmácia mais perto de você:
a marca do remédio é "FORMAT"
com vitamina C (C:)


41. Re: contra?

Glaudiston Gomes da Silva
glaudiston

(usa Outra)

Enviado em 10/10/2007 - 17:00h

Segue a receita:

Se a gripe não passar tenta o aquele... como é mesmo o nome... ah... lembrei... "FDISK"... o "FORMAT" funciona melhor com ele =)... de qualquer forma vc não pode interromper o tratamento... é 2 doses de "ANTIVIRUS" por dia e 1 "FORMAT" a cada 20 dias.

Mas se você quiser ficar curado mesmo... hum... tem uma solução... é uma vacina... no início você sente um pouco porque seu organismo tá acostumado com o vírus... até se adaptar ao corpo limpo e como este corpo se comporta... mas depois disto você nunca mais será o mesmo... esta vacina se chama "LINUX"...

==========

Agora falando sério...

Tem muita gente que diz que criticamos o Ms e windows só porque é pago e fechado... mas eu pergunto:

Porque ninguém nos vê criticando a Apple Mac OS e seus outros produtos???

a resposta é que eles prestam !!!

contra a verdade não há argumentos...




42. Humildade...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/10/2007 - 17:05h

Não conheço nada mesmo não...
Estou cadastrado aqui pra aprender, e passar o pouquinho que eu sei, agora, se você manja tanto assim, você não deveria perder tempo num site como o VoL que é para pessoas que querem aprender, como muitos aqui...
Você não precisa mais, já que é o cara...


43. Flando em Apple Mac OS

Eduardo Paim Silveira
eduardo

(usa Linux Mint)

Enviado em 10/10/2007 - 17:25h

saindo um pouco do assunto:

eh bom o SO da apple? jah ouvi flar, jah vi, mas como eh o SO em si? pode ser comparado a Linux ou Windows?

ou eh melhor ou pior q os dois? alguem sabe ai?


44. naum gosto nem um pouco....

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/10/2007 - 17:31h

naum gosto de depender de ninguem para poder mudar o q e meu, com windows teria q esperar cerca 6 anos para ter um sistema novo e tb ter um super computador e pagar cerca de 500 a 900 reais para ter a versão completa ,em outras palavras (UBUNTU neles, sistema novo de 6 e 6 meses..................) AHHHHHHHHHHHHHH é de graça e eles ainda entregam em casa!!!!!!!!!!!!!!!


45. Re: contra?

William Maggi Pardalz
pardalz

(usa Debian)

Enviado em 10/10/2007 - 17:34h

kkkkk


46. Re: contra?

William Maggi Pardalz
pardalz

(usa Debian)

Enviado em 10/10/2007 - 17:35h

kkkkk


47. Re: contra?

Glaudiston Gomes da Silva
glaudiston

(usa Outra)

Enviado em 10/10/2007 - 17:58h

thedrummer,

O Mac é show... ele é Unix Like assim como o Linux, segue a metodologia do unix...

Ele é algo muuuito superior ao windows... tanto que você não vê ninguém reclamando do mac... e não é por não ser usado... porque até ele é largamente usado no exterior

no brasil nem tanto porq é bem mais caro q o windows... mas é algo q vale o preço.



48. Re: contra?

Hugo Alvarez
hugoalvarez

(usa Debian)

Enviado em 10/10/2007 - 18:01h

Não vou criticar o linux, uso no desktop e gosto, o Ubuntu é tão facil de usar quanto o Windows, exceto uns pequenos detalhes a acertar para não necessitar intervenção nenhuma do usuário.

Eu uso Debian, já usei Slack por 6 anos antes de migrar, a Debian e outras distros são excelentes no desktop mas precisam ser configuradas, assim como uma máquina Windows, você formata, instala o Windows, Office, Acrobat, etc etc etc.

Sem dúvida nenhuma o desktop linux mais bem configurado e facil de usar que vi durante os ultimos anos foram os Conectivas 5.1 e 6 com QVWM, OpenOffice e Licq, era tudo que um usuário podia querer na época. O Desktop era lindo d+, de dar inveja na Microsoft, mesmo sem os efeitos de hoje, como o Compiz e tudo que houve de evolução.

E onde está o problema? Hoje em dia técnico de informática todo mundo é, é igual mecânico, ou você paga um pouco mais caro para consertar seu carro em uma autorizada que zela pelo nome que tem e por ser reconhecidamente boa vai cobrar mais caro mesmo, ou você leva no Zé ali na esquina, que cobra mais barato, é amigo do seu conhecido que estudou com você na terceira série e ele indicou, dizem que ele é bom. Não criticando quem faz isso, eu levo meu carro em um mecânico na esquina de casa que confio, mas até acha-lo passei por vários.

O que acontece na hora que o carro quebra? Esse carro é uma [*****] mesmo só quebra, terceira vez que volta pro mecanico em um mês.

Infelizmente é isso que aconteceu com o Windows, vamos lá!!!

Tela Azul: que eu saiba tela azul é erro de hardware!!!

Talvez eu seja muito ignorante mas quando minhas máquinas estão com problema de hardware nem o Windows nem o Linux funcionam, a diferença é que em um deles aparece tela azul cheia de letrinhas hehehe, no outro aparece tela preta cheia de letrinhas. (Quem já pegou erros de hardware no linux sabe).

Voltando ao assunto, o Zé da esquina formata o pc, instala o Windows, antivirus, office, etc, e coloca o usuário comum da máquina com poderes administrativos, pronto agora você pode usar o que quiser!!!

Eu duvido que um usuario leigo com poderes de root não destrua uma máquina linux em um mês tentando instalar novos softwres, considere que ele vai tentar por conta própria, já que ele tem root e pode fazer isso.

O que tentei dizer até agora é que não importa qual o sistema que vai ser utilizado, tenho um XP instalado há mais tempo do que a soma dos meus dois ultimos empregos (o que dá mais de uma ano), sem antivirus, só com Windows Defender e fechadinho nos serviços, digo que qualquer um dessa comunidade pode tentar ataca-lo a vontade quando quiser, se precisarem do ip que eu estiver conectado na hora eu passo, e já provei aqui num artigo bem polêmico e que me xingaram bastante que Linux mal configurado é igual Windows mal configurado, ele TRAVA!!!

Na ocasião eu só queria divulgar o fato devido a uma aposta que fiz, e não explicar o processo, mesmo porque eu nem teria divulgado, teria guardado pra mim, mas ganhei 100 pilas pra provar que Linux trava.

Os dois sistemas são impenetráveis por pestes eletronicas quando,

No Windows: Painel de controle, altere as contas de usuário para usuário ao invés de administrador. Pare serviços desnecessários e atualize tudo.
Quem já utilizou o MBSA (Microsoft Base Line Security Analyser) sabe que o próprio software tem uma opção "How to correct this" que informa que você deve remover os privilégios administrativos das contas de usuário, mas o nego que está acostumado a criticar Windows sabe disso? Acho que não.

No linux: use sempre sudo quando precisar de root para executar uma tarefa e configure o limits. Pare serviços desnecessários e mantenha os softwares de serviços atualizados.

Pronto!!! Qualquer um dos sistemas com as configurações acima já está protegido, é possível proteger mais? Claro!!! mas se você fizer só isso, só um pouquinho de esforço já faz o pior hacker chorar por não conseguir privilégios na sua máquina.

Essa é a minha opnião de não-odiador do Windows, amante e usuário de linux.

Até mais.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts