O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

1. O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Jefferson Rocha
slackjeff

(usa Slackware)

Enviado em 19/01/2017 - 00:36h

Não me critique a minha ideologia, apenas quero debater com vocês.

O que está acontecendo com UBUNTU? a cada 10 postagens aqui no VOL 8 são problemas de sobre UBUNTU, uso outros foruns tambem e é a mesma coisa, o que da de gente pedindo ajuda por problemas "toscos" do próprio sistema.
Canonnical está atendendo muito bem os seus clientes finais, com uma distribuição pesada, mais gorda que o cesar e menotti e fabiano juntos e os mais diversificados problemas que se pode ter.
O lema é, não espirre na frente do seu computador ou o ProblemaUNTU da Kernel panic.

Como pode uma empresa desse porte dar para seu cliente final uma versão STABLE desse nivel, sim o carinha que so quer ver um filme, ou a menina que so quer jogar joguinho no navegador fica em choque, a pessoa vai remover alguma coisa (o Firefox) e o sistema já para de funcionar o Menu, atualiza o sistema e o terminal para de funcionar (eu nao to zuando eu to falando sério, isso é verdade!) é INACREDITAVEL isso!
Ubuntuzeiros, não me critique pois você sabe que é verdade, aqui no VOL ja diz tudo, olhe os topicos 70% deles são sobre problema em ubuntu.

Minha conclusão, estou indicando para usuarios extremamente leigos que me perguntam o Linux mint, apesar de ser baseada no pesadelo do ubuntu não da problemas.
Como cheguei a essa conclusão? minha filha utiliza.
(ela tem 8 anos, mexe em tudo, usa linux mint a 1 ano e nunca deu um erro.) (não to sendo puxa saco, apenas realista.)

Mais uma vez, não me CRITIQUE por eu estar pegando n*jo do Ubuntu, vamos debater, por isso eu abri esse tópico!



  


2. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Paulo Jr
Pebis

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2017 - 00:39h

Utilizo o Ubuntu e não tenho problema algum. Não adiciono PPA, não fico fuçando, não fico inventando e não fico procurando dicas referentes a Ubuntu 9.04 para utilizar no meu sistema. Não existe sistema a prova de usuário


3. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Jefferson Rocha
slackjeff

(usa Slackware)

Enviado em 19/01/2017 - 00:46h

Tudo bem, mas as distros foram feitas para fuçar, você que usa Debian sabe disso, se você fuçar o Debian e por de cabeça para baixo não vai dar esses problemas "toscos" que o Ubuntu gera.
Sinceramente o Ubuntu só ta usando os comandos e gerenciador de pacote do debian, porque ta longe de poder se chamar de (filho)

configure complete, now type 'make' and pray.
Meu Blog: area355.blogspot.com.br
Slackware all power in your hands




4. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Paulo Jr
Pebis

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2017 - 00:52h

Fuçar sim, mas é fundamental que saiba no que está fuçando. É normal que o Ubuntu seja o sistema mais problemático já que abrange o maior numero de iniciantes. Hoje utilizo Debian, Slackware, Arch, Mint e não tenho dor de cabeça com nenhum deles. Coloca um iniciante no Arch e verás a besteira que este irá fazer. Como disse, não existe sistema a prova de usuário


5. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Homem Sem Nome
homemsemnome

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2017 - 01:34h

O problema de se debater esse tipo de assunto aqui é que nego não aceita debater sobre isso. Para eles, é uma ofensa pessoal contra os usuários leigos você dizer que o Ubuntu é todo bugadão. Tudo acaba virando uma treta entre usuários leigos e usuários avançados.

Eu utilizei o Ubuntu 14.04 por cerca de um ano e por experiência própria eu posso dizer que o sistema não é tão estável quanto o Debian e já apresentou inúmeros bugs chatos comigo -- bugs esse que coincidentemente são os relatados diariamente aqui no fórum.

Observação: Repare na quantidade de dislikes que eu irei receber.


6. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Ricardo Groetaers
ricardogroetaers

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/01/2017 - 02:45h

Tem um tópico parecido com esse em:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Pergunta-que-nao-quer-calar?pagina=01
mas parece que muitos post sumiram.
Se não me falha a memoria foi o 1° tópico que eu participei.


7. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/01/2017 - 02:46h

Não tenho tido muitos problemas SÉRIOS com o Ubuntu. Apenas uma travadinha aqui outra ali mas é muito difícil acontecer. Os maiores problemas que tive aconteceram quando eu ainda não sabia mexer direito no bagulho e não entedia muito bem o que é um Kernel, um Grub... essas coisas mais sensíveis do sistema, quando não se sabe mexer dá treta mesmo. Logo quando comecei, por exemplo, fui cair na besteira de baixar um script de atualização do Kernel pensando que meu Ubuntu ia bombar com a versão mais recente. Quebrei a cara depois que percebi que a maioria esmagadora de programas e pacotes do sistema ainda não são compatíveis com os Kernel mais atualizados - resultado: tive que reinstalar tudo de novo e começar do zero. Já tive problemas com o grub também, quando ainda usava o Ubuntu paralelo ao Win8.1. Essas coisas a gente vai aprendendo. Vai mexendo, errando, mexendo, errando... como um dos colegas aí de cima falou, não existe sistema a prova de usuário.
Quanto às outras distros, não tenho experiência suficiente para comentar. A única, fora o Ubuntu, que eu testei (recentemente até) foi o Mint, mas pelo que vi o Mint é um Ubuntu com outra cara. E realmente, tudo que a gente faz no terminal do Mint durante o processo aparece lá Canonical, Xenial, Ubuntu... Então pelo menos pra mim o Mint é um Ubuntu com uma instalação mais completa, com uma interface mais leve e que poupa trabalho do usuário na instalação de pacotes pós instalação do sistema.
Pra mim, pelo menos por agora, não valeria muito a pena mudar do Ubuntu para o Mint (futuramente quem sabe, pois gostei do desempenho principalmente do MATE) porque já fiz ralei um bocado com o meu Xenialzinho e agora que consegui deixar ele do jeitinho que eu queria e isso deu um trabalhinho e eu gastei tempo estudando, lendo e aprendendo pra chegar até aqui. Quanto tiver com mais tempo livre, acho que vou migrar. Depois de experimentá-lo, eu o recomendo para usuários iniciais principalmente aqueles que estão querendo migrar do Win pro Linux. Eu acho o Mint mais apropriado para usuários novos que não querem ter dor de cabeça e querem tudo pronto pra usar e dá pra aprender bastante coisa sobre o Linux com ele mesmo com essas facilidades.
Se eu tivesse mais informação sobre distros quando fui escolher uma para usar e tivesse conhecido o Mint, com certeza o teria instalado porque, depois de estudar um pouco e conhecer outras distros como o Mint (que vi com um pouco mais de profundidade) e o Debian (que estou começando a mexer), vejo que o Ubuntu até dá uma leve desviada da filosofia Linux de leveza, estabilidade, simplicidade, eficiência e, em meio a tudo isso, elegância. O Ubuntu tem focado um pouco demais no visual (elegância), e esquecido dessas coisas básicas que quem busca Linux procura. Por isso ele tem sido um pouco mais pesado que as outras distros.
Eu instalei o Ubuntu porque era o único que eu conhecia. Dos outros já havia ouvido falar, tinha té interesse em usar, mas muita gente chegava comigo, inclusive pessoas da área da informática, pra dizer que a melhor distro era o Ubuntu, que não valia a pena instalar outra porque ia dar problema. Ledo engano. O Ubuntu não é, nem nunca foi a última coca-cola do deserto e nem a última bolacha do pacote. Na verdade está um pouco longe disso. Só depois de estudar que fui perceber isso e aí já estava bem adiantado no uso dele.
Por isso, acho que o fato de ser a mais usada e difundida pode sim influenciar no montante de reclamações, mas isso não esconde que o Ubuntu tem alguns probleminhas sim.


8. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Jefferson Rocha
slackjeff

(usa Slackware)

Enviado em 19/01/2017 - 02:47h

Concordo!
Eu criei esse topico agora de madruga, amanha de manhã que os deslikes vao chegar, para nós. Kkkkk

Eu nunca utilizei Ubuntu por questões óbvias, nem vontade eu tenho, depois de ver tantos bugs.
Cheguei a instalar o problemauntu no note do meu irmão, dell i5, 8 gb ram.
Isso a 1 ano atrás, eu era pe atrás com linux mint e botei pra rodar o pesadao do ubuntu.
Foi a pior coisa que eu ja vi, nao o unity... jamais...que por sinal e muito bonito e elaborado, mas o peso da distro em si, algum tempo depois o note ja tava ofegante ate um note desse considerado bonzinho tava rodando com alguns frizos.
Dps o terminal misteriosamente nao abria, eu nem tentei resolver... so peguei e desinstalei e boa, hj ele usa Fedora com XFCE bem lapidado e é feliz.

Ah! Ele quebrou o Fedora 2 vezes , mas foi fazendo experiências malucas e atualizando o kernel sem tutorial.



configure complete, now type 'make' and pray.
Meu Blog: area355.blogspot.com.br
Slackware all power in your hands




9. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Jefferson Rocha
slackjeff

(usa Slackware)

Enviado em 19/01/2017 - 02:58h

dfcampos7 escreveu:

Não tenho tido muitos problemas SÉRIOS com o Ubuntu. Apenas uma travadinha aqui outra ali mas é muito difícil acontecer. Os maiores problemas que tive aconteceram quando eu ainda não sabia mexer direito no bagulho e não entedia muito bem o que é um Kernel, um Grub... essas coisas mais sensíveis do sistema, quando não se sabe mexer dá treta mesmo. Logo quando comecei, por exemplo, fui cair na besteira de baixar um script de atualização do Kernel pensando que meu Ubuntu ia bombar com a versão mais recente. Quebrei a cara depois que percebi que a maioria esmagadora de programas e pacotes do sistema ainda não são compatíveis com os Kernel mais atualizados - resultado: tive que reinstalar tudo de novo e começar do zero. Já tive problemas com o grub também, quando ainda usava o Ubuntu paralelo ao Win8.1. Essas coisas a gente vai aprendendo. Vai mexendo, errando, mexendo, errando... como um dos colegas aí de cima falou, não existe sistema a prova de usuário.
Quanto às outras distros, não tenho experiência suficiente para comentar. A única, fora o Ubuntu, que eu testei (recentemente até) foi o Mint, mas pelo que vi o Mint é um Ubuntu com outra cara. E realmente, tudo que a gente faz no terminal do Mint durante o processo aparece lá Canonical, Xenial, Ubuntu... Então pelo menos pra mim o Mint é um Ubuntu com uma instalação mais completa, com uma interface mais leve e que poupa trabalho do usuário na instalação de pacotes pós instalação do sistema.
Pra mim, pelo menos por agora, não valeria muito a pena mudar do Ubuntu para o Mint (futuramente quem sabe, pois gostei do desempenho principalmente do MATE) porque já fiz ralei um bocado com o meu Xenialzinho e agora que consegui deixar ele do jeitinho que eu queria e isso deu um trabalhinho e eu gastei tempo estudando, lendo e aprendendo pra chegar até aqui. Quanto tiver com mais tempo livre, acho que vou migrar. Depois de experimentá-lo, eu o recomendo para usuários iniciais principalmente aqueles que estão querendo migrar do Win pro Linux. Eu acho o Mint mais apropriado para usuários novos que não querem ter dor de cabeça e querem tudo pronto pra usar e dá pra aprender bastante coisa sobre o Linux com ele mesmo com essas facilidades.
Se eu tivesse mais informação sobre distros quando fui escolher uma para usar e tivesse conhecido o Mint, com certeza o teria instalado porque, depois de estudar um pouco e conhecer outras distros como o Mint (que vi com um pouco mais de profundidade) e o Debian (que estou começando a mexer), vejo que o Ubuntu até dá uma leve desviada da filosofia Linux de leveza, estabilidade, simplicidade, eficiência e, em meio a tudo isso, elegância. O Ubuntu tem focado um pouco demais no visual (elegância), e esquecido dessas coisas básicas que quem busca Linux procura. Por isso ele tem sido um pouco mais pesado que as outras distros.
Eu instalei o Ubuntu porque era o único que eu conhecia. Dos outros já havia ouvido falar, tinha té interesse em usar, mas muita gente chegava comigo, inclusive pessoas da área da informática, pra dizer que a melhor distro era o Ubuntu, que não valia a pena instalar outra porque ia dar problema. Ledo engano. O Ubuntu não é, nem nunca foi a última coca-cola do deserto e nem a última bolacha do pacote. Na verdade está um pouco longe disso. Só depois de estudar que fui perceber isso e aí já estava bem adiantado no uso dele.
Por isso, acho que o fato de ser a mais usada e difundida pode sim influenciar no montante de reclamações, mas isso não esconde que o Ubuntu tem alguns probleminhas sim.



Ótimo amigo, você falou coisas interessantes! E sua opinião aqui é bem construtiva!
O linux mint é bem bonito e pelo que vejo eles se preocupam bastante com a estabilidade. (Nao puxando o saco)

Bom se você que migrar ou quando vc querer migrar, se querer ficar na família .deb va direto para o pai Debian... o que dizer de um sistema como o Debian? So que vc pode virar ele de cabeça pra baixo que o desgraça** nao quebra tão facilmente.

Acho que novatos deveriam começar com os cascas grossas, pois assim podem fuça a la vonte e nao tem um perigo tao grande de quebrar...


Meu Blog: area355.blogspot.com.br
Slackware all power in your hands[/quote]



10. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Homem Sem Nome
homemsemnome

(usa Debian)

Enviado em 19/01/2017 - 03:34h

Uma outra reflexão interessante que nós podemos fazer dentro desse contexto é a seguinte: até que ponto os blogueiros/youtubers que fazem tutoriais para o Ubuntu são culpados pelas m**** que acontecem nas máquinas dos usuários domésticos que vêm aqui no VOL pedir ajuda? Já pararam para pensar nisso? Sugerir a troca de kernel a torto e a direito e uma tonelada de aplicativos "à la Windows" para aumentar o desempenho do sistema tem lá os seus efeitos colaterais sim. Nos comentários das matérias abaixo não existem muitas reclamações, mas como já disseram aqui no VOL que o canequeiro tem o hábito de censurar os outros, pode ser que ele tenha deletado algumas reclamações. Não que eu esteja querendo pegar no pé somente do Diolinux, mas ele é um grande exemplo disso. Eu já presenciei inúmeras reclamações de usuários dizendo que o sistema deles quebrou e, olhando para as mesmas matérias agora, os comentários sumiram. Não tenho como provar isso mas enfim...

http://www.diolinux.com.br/2016/09/conheca-o-ukuu-ubuntu-kernel-update.html

http://www.diolinux.com.br/2015/10/como-instalar-qualquer-versao-do-kernel-linux-no-ubuntu.html

http://www.diolinux.com.br/2015/06/como-fazer-ubuntu-iniciar-mais-rapido.html

http://www.diolinux.com.br/2015/05/como-deixar-o-ubuntu-mais-rapido.html


11. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/01/2017 - 05:16h

homemsemnome escreveu:

Uma outra reflexão interessante que nós podemos fazer dentro desse contexto é a seguinte: até que ponto os blogueiros/youtubers que fazem tutoriais para o Ubuntu são culpados pelas m**** que acontecem nas máquinas dos usuários domésticos que vêm aqui no VOL pedir ajuda? Já pararam para pensar nisso? Sugerir a troca de kernel a torto e a direito e uma tonelada de aplicativos "à la Windows" para aumentar o desempenho do sistema tem lá os seus efeitos colaterais sim. Nos comentários das matérias abaixo não existem muitas reclamações, mas como já disseram aqui no VOL que o canequeiro tem o hábito de censurar os outros, pode ser que ele tenha deletado algumas reclamações. Não que eu esteja querendo pegar no pé somente do Diolinux, mas ele é um grande exemplo disso. Eu já presenciei inúmeras reclamações de usuários dizendo que o sistema deles quebrou e, olhando para as mesmas matérias agora, os comentários sumiram. Não tenho como provar isso mas enfim...

http://www.diolinux.com.br/2016/09/conheca-o-ukuu-ubuntu-kernel-update.html

http://www.diolinux.com.br/2015/10/como-instalar-qualquer-versao-do-kernel-linux-no-ubuntu.html

http://www.diolinux.com.br/2015/06/como-fazer-ubuntu-iniciar-mais-rapido.html

http://www.diolinux.com.br/2015/05/como-deixar-o-ubuntu-mais-rapido.html


Essa do Kernel não quero ver nem de longe... kkkkkkkkkkkkkk


12. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/01/2017 - 05:21h

Nós falando mal do Ubuntu aqui e a minha pobre esposinha reclamando que os videos do YouTube dela tão travando direto no RWindows 8.1.... kkkkkk... Tadinha... Mas já conversei com ela.... vou tacar o Mint nesse netzinho ASUS que ela tem... Nada mais de RWindows aqui em casa.... O bixinho vai ficar uma balaaa.... kkkkk






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts