Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

61. Dê uma melhorada no Ubuntu antes de dizer que ele não presta

Djair Dutra C. Jr.
malacker

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/03/2008 - 23:01h

Lhe aconselho a usar o Ubuntu.
Na sua pergunta você se queixou da instalação pouco amigável de algumas distribuições. O Ubuntu tem inclusive uma opção pra migrar arquivos e contas do XP, em caso de uma instalação Dual boot. O resto dos detalhes da instalação você pode ver em um excelente artigo no link abaixo:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6489&pagina=2

Depois de instalado no HD, o Ubuntu vem com algumas necessidades, que podem ser um obstáculo para alguns usuários iniciantes.
No meu caso, por exemplo, para acessar sites de bancos, preciso da máquina virtual java. Prefiro também o Thunderbird, Firefox e o OpenOffice em português. Já o meu filho de 7 anos, que usa o mesmo PC, não gosta do Gnome e tive que instalar pra ele as interfaces gráficas Xfce e o KDE para ele brincar. Para resolver os problemas acima e dar uma "penteada" final no Ubuntu após a instalação, basta executar os códigos abaixo, sem esquecer de atualizar o apt-get.

# Atualizando os pacotes do apt-get
sudo apt-get update

# Atualizando o Thunderbird para português
sudo apt-get install thunderbird-locale-pt-br

# Atualizando o OpenOffice.org para português
sudo apt-get install openoffice.org2-l10n-pt-br

# Atualizando o Mozilla Firefox para português
sudo apt-get install mozilla-firefox-locale-pt-br

# Instalando a Máquina Virtual Java
sudo apt-get install sun-java6-plugin

# Instalando a interface gráfica KDE
sudo apt-get install kubuntu-desktop

# Instalando a interface gráfica Xfce (muito leve)
sudo apt-get install xubuntu-desktop

Agora se mesmo assim você ainda encontra dificuldades pra usar uma distribuição Linux...

...realmente não sei o que falta.


  


62. Interface Leve

Djair Dutra C. Jr.
malacker

(usa Linux Mint)

Enviado em 30/03/2008 - 23:06h

No comentário anterior esqueci de comentar a leveza do Xfce. Instale e experimente esta interface gráfica e veja o quanto ela é mais leve do que o Gnome e KDE. Para máquinas com pouco hardware é excelente.


63. distro

RoyalFlush
royalflush

(usa Outra)

Enviado em 07/05/2008 - 07:46h

Bom, não sou muito de "abrir minha boca" aqui mas...
Tudo que foi dito ser dificil ou supostamente impossivel fazer eu uso diariamente.

Videos - VLC ou TOTEN
Musica - VLC
Office - BrOffice
IM - Gaim, pidgin , emesene
Maquina Virtual - VirtualBOX
Navegar Internet - Firefox ou Opera

Não vejo grandes problemas em nada disso,
Ok, uso ubuntu, mas ja usei fedora e Debian que não tenho o que reclamar deles pra desktop.

Minha humilde opnião -> Sera realmente teve esforço nisso? ou foi no primeiro erro de cada distro que tu desistiu dela?
Se a cada errinho que aparecer tu trocar de distro não vai funcionar nada mesmo.

A frase - "O LINUX NÃO É SISTEMA PARA PREGUIÇOSOS!!!" foi bem colocada
Mas nem o Windows funciona perfeitamente sem que tu PELOMENOS se dedique a isso

faltou empenho.


64. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Kernel Panic
kpanic

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/05/2008 - 08:26h

Isso é problema de "BIOS", troque de usuário e pressione CTRL + ALT + DEL.
Verá que tudo funcionará sem problemas, como tem funcionado comigo a 10 anos, você talvez nem se recorde já que nasceu em 1984 e tinha só 14 anos de idade e ainda brincava de comandos em ação.
No seu caso eu recomendo windows Vista, é um sistema que foi feito para pessoas como você.

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."
Jean Jacque Russeau


65. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

César...
cesar

(usa CentOS)

Enviado em 07/05/2008 - 08:28h

Sem comentários para o título ¬¬'


66. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Delton
giaco

(usa Debian)

Enviado em 07/05/2008 - 08:36h

Fazem quase dois meses que abri esse tópico e estou feliz com a discussão. Tenho lido as respostas e as encarado como críticas construtivas. Porém ainda enfrento alguns problemas:
Tanto no Ubuntu 7.10, 8.04 e no Debian 4.0 o Pidgin fecha inesperadamente e sem gerar nenhum log. Uso três contas de diferentes protocolos;
Tentei instalar um Debian 4 com uma leitora de DVD sata sem sucesso. Pesquisei na net, encontrei um parâmetro que devia ser adicionado, então funcionou mas ele não encontrou minhas placas de rede;
Tentei então instalar o Ubuntu 8.04, mas ele não iniciava. Tive que desabilitar algumas opções na bios relativas ao APIC. A instalação ficou lenta e após alguns reboots o X está dando erro na inicialização;
O problema com planilhas do Office jamais vou conseguir resolver, porque tenho uma planilha com muitas macros que não faço a menor idéia de como converter para o OpenOffice.
Existem muitos problemas em todas as distribuições Linux e sempre que encontro algum erro tento reportá-lo.
O lado bom da história é que em 30 minutos eu sou capaz de instalar um Linux, levantar o iptables, o squid, gerar relatórios de acesso, configurar o bind, configurar DHCP. Para essas coisas o Linux é excepcional!
Porém, se aqui existem 1000 usuários duvido muito que 10 realmente contribuem com algum projeto opensource. Grande parte das respostas desse tópico apenas afirmam que funciona tudo 100%, sem apontar uma solução.


67. PESCAR OU COMPRAR FEITO??

Angelo Cordovil
angeloo

(usa Linux Mint)

Enviado em 07/05/2008 - 10:14h

É giaco não pense que aqui no VOL, os usuários iriam ficar calados com sua palavras de mal gosto com relação ao LINUX, você não quis mas ofendeu sim a todas as distribuições, eu acho o seguinte, se você fala mal de uma DISTRIBUIÇÃO, então você está falando mal de todas eles, pois todas são da mesma família, todas tem o mesmo pai (Linus Torvalds), e se você mexe com alguém da família está mexendo com todos os irmãos, ou irmãs também, eu li seus problemas iniciais, você falou mal das distribuições mais famosa e que eu considero as melhores, falou mal mesmo, (você disse que quer usar o Gnome, o Debian já traz por padrão o Gnome, eu gosto de usar KDE, você disse que a versão etch da debian está velha, ela é tão velha que nunca dá problema se for instalado de forma correta), todas essas distribuições abaixo você falou mal
Ubuntu
Debian
openSuse
Arch Linux
Fedora 8,
Slackware, a única que você não falou MAL, foi a “Windows Server 2003 R2”, (que o sonho dessa última é se tornar estável como seu concorrente LINUX), se você tivesse usado um CD LIVE Ububtu ou Kubuntu ou Kurumim, você não precisaria perder um tempão instando o “Windows Server 2003 R2”, só para entrar na net e digitar sua duvida aqui no VOL, com o CD LIVE, levantaria seu sistema em menos de um minuto, e ainda assim você fala mal do LINUX??, realmente você é tudo aquilo que o “Soyuz”, “Dbahiaz”, “gesousa” falaram, preguiçoso, você nem se deu ao trabalho de procurar outras alternativas, você disse também que o seu CHEFE estava lhe pressionando, e que você tinha apenas 15 minutos para resolver o problema, esse seu CHEFE de ve de ser bem usuário escravo do WUINDOWS né??, ORA, se fosse eu, sabendo das dificuldades de empresa, já tinha feito o particionamento do HD, e teria deixado uma pequena partição para o WINDOWS, uns 10G, seria o suficiente para você fazer o que quiser, inclusive fazer as vontades de seu “ESCRAVO DO WUINDOWS”. O que deu para perceber, é que você não quer só a vara para se pescar, e sim você quer a vara, quer o peixe e ainda quer o peixe já frito ou assadinho para você comer. Nem DEUS fez isso com seus filhos aqui na TERRA, ele só dá a vara, e agente que se vire para pescar, se você quer usar LINUX como você diz que quer, então tem que aprender a pescar. Você disse também “6 - Drivers. Como vou baixar o driver de rede se não tenho rede?”, ora todos nós sabemos que esse tipo de problema também acontece com o WINDOWS, caso você não tenha o CD da placa de REDE em mãos.
QUANDO COMECEI A ESCREVER ESTA RESPOSTA JÁ TINHA UM NÚMERODE 60 OUTRAS RESPOSTAS POSTADAS, QUANDO TERMINEI DE ESCREVER JÁ ESTAVA EM 65, AGORA EU SOU O 66........

PENSE BEM ANTES DE FALAR MAL DE NOSSO LINUX, OU VOCÊ VAI SER ESCRAVO DA MICRSOFT POR UM BOM TEMPO ATÉ A LEI AUREA CHEGAR VOCÊ JÁ ESTARÁ VELHO....

E OUTRA, NÃO SOU FORMADO EM NENHUMA FACULDADE DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, NÃO TENHO NENHUMA FORMAÇÃO NA ÁREA DE TI, DOU MANUTENÇÃO EM MÁQUINA E OUTRAS COISA, SOMENTE SOU FORMADO EM ELETRÔNICA EM ESCOLA TÉCNICA, COMECEI NO LINUX USANDO CONECTIVA, TIVE MUITOS PROBLEMAS COM CONECTIVA E NEM POR ISSO SAI FALANDO MAL DO CONECTIVA, NEM TUDO É PERFEITO....NEM MESMO O PRÓPRIO LINUX
seria interessante dar uma olhada em tres sites basicos.
1.http://focalinux.cipsga.org.br/index.html
2.http://www.debian.org/
3.www.vivaolinux.com.br


68. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Delton
giaco

(usa Debian)

Enviado em 07/05/2008 - 10:55h

angeloo

Concordo em gênero e grau quando você diz que devo aprender a pescar. Gosto de pesquisar e de aprender. Não acho que eu seja preguiçoso não, porque tento buscar as soluções.
Mas veja o que aconteceu comigo ontem mesmo: meu vizinho comprou um micro novo com uma placa mãe Asus P5SD2-VM. Quando eu coloquei o Ubuntu 8.04 para rodar simplesmente não bootou! Reportava um erro relativo a IO/APIC. Fui até minha casa, procurei o que era o erro, voltei ao vizinho, passei um parâmetro na inicialização mas não funcionou. Voltei até em casa, pesquisei de novo até encontrar outra referência ao erro e então encontrar a solução correta. Depois iniciou normalmente. Porém a placa de rede onboard sis191 até levantava, mas não transmitia nada! Não encontrei solução para esse problema e reportei um bug na launchpad do Ubuntu. Tentei fazer minha parte! Eu queria apenas mostra que o Linux é uma alternativa ao Windows que o cara tinha. Deu pra entender?
No caso do Chefe, ele não quer nem saber se o computador roda Linux, Windows. Mac, Unix! Ele quer exibir uma apresentação que ele fez. Claro que a culpa não é dele, nem minha, nem sua. Se existissem padrões quem sabe todos os documentos poderiam ser abertos. Mas esse mundo utópico está longe de existir... Como eu tinha apenas alguns minuto não foi possível exibir o documento na minha máquina porque eu uso o OpenOffice!


69. LFS nele

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/05/2008 - 11:02h

Pois bem meu velho, se você não achou nenhuma distro que "presta", que tal criar a sua... talvez vendo a dificuldade de criar você dê um pouco mais de valor nas outras distros.

Segue o link no projeto Linux From Scratch. Boa Sorte

http://lfs-br.codigolivre.org.br

Um abraço,

2:)


70. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Anderson de Sousa Pereira
Pianista

(usa Debian)

Enviado em 07/05/2008 - 11:06h

se quer uma distro que "preste" colabore para ter uma.. entre em um projeto já existente e ajude.. Abraços!


71. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Delton
giaco

(usa Debian)

Enviado em 07/05/2008 - 11:13h

Sei que não é nada simples criar uma distribuição!
Mas juro que já pensei em fazê-lo... se eu tivesse tempo e conhecimento, quem sabe!
Contribuo quando eu posso reportando bugs, traduzindo, solicitando novas funcionalidades.

Vejam este artigo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=8164

O cara fez uma pesquisa e percebeu que o suporte para o Linux é mais caro, quando existe. Lembrem-se que estamos falando de usuários leigos que querem usar o computador e não tem conhecimento técnico. No artigo ele queria instalar uma placa wireless. É um problema semelhante aos que eu enfrentei.


72. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Anderson de Sousa Pereira
Pianista

(usa Debian)

Enviado em 07/05/2008 - 11:20h

Vou te dizer uma coisa! Você é um otimo usuario linux, e mais embora muitos te critiquem.. eu apoio você, afinal, se você não gostasse de linux, você não entraria aqui e criaria esse post, se você criou é porque quer continuar usando.. "o melhor usuario não é aquele que quando se depara com algo que não goste, abaixa a cabeça e apenas se acostuma, e sim aquele que quando não gosta de algo, vai em busca daquilo que realmente quer".. E eu digo mais, uso linux a apenas 3 meses e tudo que eu precisei ele me atendeu perfeitamente. Obrigado!






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts