Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

37. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Fabio Maran
maran

(usa Debian)

Enviado em 12/03/2008 - 23:50h

é essa sessão de perguntas já não é mais a mesma...

sem comentarios....


  


38. uso Arch Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/03/2008 - 00:05h

é maran,
eu sabia que ia dar nisso, ou seja confusão ......


39. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

albert guedes
albertguedes

(usa Debian)

Enviado em 13/03/2008 - 00:50h

As perguntas agora estão na seção do fórum,acho que isso motiva as pessoas a fazerem debates.
Quanto ao individuo que escreveu a "pergunta", se o cara já sabe instalar e administrar um server, como não consegue lidar com um reles descktop ?
Quer dizer, se fosse um usuario regular de computador que estivesse reclamando, eu daria todas as honras porque Linux É dificil para leigos mesmo, e acho que esse seja um empecilho para sua popularização, mas alguém mais experiente não deveria chorar tanto.


40. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Eunir Carolino
nick

(usa Debian)

Enviado em 13/03/2008 - 04:02h

Ai meus zovo...


41. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Delton
giaco

(usa Debian)

Enviado em 13/03/2008 - 08:14h

Talvez o título tenha sido ofensivo, admito, mas não o fiz que intuito de ofender ninguém. Como postei tenho alguns servidores Debian rodando a alguns anos já, e estou muito feliz com o resultado.
O verbo prestar quer dizer 'ter préstimo, ser útil'. Era esse o sentido que eu queria dar ao título.
Eu não acreditava que existissem xiitas por aqui, mas senti na pele. Por outro lado, muitos postaram seus pontos de vista e puderam me provar que eu estou errado. Fico feliz com isso!
Comentando alguns posts:

Aprendi que talvez seja melhor eu escolher uma distro e me aprofundar nela. Não tenho preguiça de estudar e pesquisar, mas as vezes o sistema exige soluções rápidas. Sobre desempenho: com certeza o Linux é mais rápido que o Windows. O que notei foram diferenças entre as distribuições Linux. Recompilar o kernel me pareceu uma boa idéia, até já o fiz algumas vezes. Vi a comparação no Phoronix sobre o Ubuntu e o Fedora. Porém, instalados aqui na minha máquina, com configurações padrão, o Ubuntu era bem mais lento. Meus argumentos podem parecer de quem não quer migrar, mas quem mais quer usar o Linux sou eu. Até tenho planos de adotar softwares open source nos desktops da empresa. Não me sinto seguro em fazê-lo por enquanto. Seria bom se o Linux fosse mais amigável ao usuário final. Um dentista não precisa saber consertar o motorzinho do seu obturador, certo? Se eu tivesse conhecimento suficiente provavelmente criaria uma distribuição tentando juntar o melhor que cada uma tem.

Podem ter certeza que vou continuar usando o Linux, vou continuar fazendo perguntas e respondendo quando eu sei responder. Obrigado a todos!


42. Usa o Mandriva! ! !

Walter gomes dos santos junior
spam

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2008 - 08:47h

Já usei o kurumin, passei pro conectiva, fui pro debian, voltei pro conectiva e agora estou no Mandriva.
Esse até agora não vi nenhum problema, só no início pois já tinha esquecido de muita coisa, mas perguntei e perguntei aqui no vol e consegui, usuário leigo no linux passa por uns probleminhas, mas como já usava antes sabia que não era tão dificil assim.

Não é tão difícil assim. Você vai instalar algum software? ./configure, make, make install.Deu pendência? urpmi pacotePendente. Não conseguiu ainda? Pergunta aqui no vol. Dá pra você instalar e rodar qualquer coisa, umas coisas precisam de uma experiência ou um conhecimento maior, outras não.
Se eu te falasse que conheço um garoto de 13 anos que sabe instalar o Linux na máquina e instalar os softwares tranquilamente e não fica choramingando por ai porque não sabe alguma coisa e quer usar o SO das janelinhas...
Procure, pesquise aqui no VOL, pergunte e você vai conseguir resolver tudo.


43. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Junior Rocha
junior

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2008 - 08:53h

O windows não tem uma instalação tão amigável assim, não tem os "pacotes" atualizados sempre, não é estável, leve e etc...

só pra comparar.
Cada distro tem o seu ponto forte e fraco.
não adianta querer fazer uma salada mista.
O divertido de se usar linux é esbarrar na placa de rede e ficar 1 semana compilando os módulos dela na mão, depois vir aqui e postar um artigo sobre a placa e ajudar uns 1000 usuários novatos que estão aprendendo linux.
ser nômade não é legal não. escolhe uma e esmiuça, depois vai pra outra e esmiuça, se tu souber 1% de cada uma chega no final tu não sabe merd* nenhuma.

Tem que ter tempo, dedicação e tem que gostar muuuuuitttoo para estudar linux.


44. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Islande Feres Silva
islandex

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2008 - 09:09h

Uso o Ubuntu, mais ja mechi com o connectiva na minha antiga empresa, e ele eh muito facil pra trabalhar!


45. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Walter gomes dos santos junior
spam

(usa Ubuntu)

Enviado em 13/03/2008 - 09:10h

Concordo
Eu usava o kurumim e mudei pro conectiva foi por questão de gosto e curiosidade, depois fui pro debian só pra saber como é mas tb num fui muito com a cara e voltei pro conectiva, mas então fiquei sabendo do mandriva que era meio parecido e tal e instalei, tive um problemão porque o rai do CD que eu gravei do mandriva meu irmão tinha deixado cair no chão então arranhou um pouco e ficou meio ruim logo... instalei mas ele ficou cheio de tic, tentei instalar o slack, mas como o mandriva tava meio com tic, estraguei minha tabela de partição, depois que executei um teste no CD que eu fui ver que era ele, mas pelo mandriva mesmo que estava ruim eu baixei denovo e gravei outro CD (Pra tu ver como ele mesmo ruim tava bom XD)então dei aquela formatadinha e tal, instalei e cá estou eu com o mandriva tranquilão e tão cedo eu troco pra outra, vou fazer que nem o nosso colega falou desvendar esse e depois quem sabe passar pra outra.


46. Xiitas

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 13/03/2008 - 09:15h

Caro proprietário do tópico:

A questão não é a de sermos "xiitas" ou não.

Imagine que eu entrasse em sua casa e visse que você e a sua esposa, recém-casados, haviam optado por comprar todos os utensílios de cozinha da marca "Brastemp", por exemplo. Depois de fazer essa constatação eu virasse para o jovem (e empolgado) casal e dissesse: "Brastemp é uma porcaria!"

Pode você imaginar o quão indelicado seria esse comentário?

Depreciar a propriedade ou o bem de uso de outras pessoas é indelicado. É por isso que as mulheres, sabiamente, elogiam os vestidos umas das outras, bem como os cortes de cabelo, mesmo quando acham ambos horríveis.

Entrar aqui nesse site, onde há tantos apaixonados do Linux, fazendo um comentário como o do título do seu post foi, no mínimo, indelicado, para não dizer grosseiro.

Todos aqui se dispõem a divulgar o Linux e o software Livre em geral. E há iniciantes aqui, muitos mesmo. Como repercutiu entre esses iniciantes o seu comentário, visível lá na página principal do VOL? É possível que tenha desmotivado alguns, não acha?

São essas as considerações que queria fazer e peço que leve-as em conta, passando a refletir mais sobre o peso de suas palavras no futuro.

Quanto à necessidade de melhorar coisas no Linux, ninguém aqui vai negar isso. Não é um sistema perfeito. Aliás, algo que descobri nesses meus quarenta anos de vida, é que nada mesmo é perfeito e que a perfeição pode ser uma meta, mas nunca uma conquista. Se algo fica perfeito, fica também estagnado, já que não precisa melhorar.

Creio que toda a nossa comunidade está à sua disposição para ajudar no que for necessário para que sua relação com o Linux venha a melhorar cada vez mais. Eu, em particular, coloco-me ao seu dipor para o que for necessário.

Não sou lá um sujeito muito religioso, mas sugiro fortemente a leitura do capítulo 3 da carta do apóstolo Tiago, no Novo Testamento (eu, um judeu, recomendando a leitura do Novo Testamento... Oy Vey!). Nessa carta Tiago fala sobre a importância de controlar a língua, um pequeno órgão que, segundo ele, pode por todo o corpo a perder.

Tenha um bom dia!


47. Ja éra!!!

Felipe Casagrande (pepi)
felipe_pepii

(usa Debian)

Enviado em 13/03/2008 - 09:19h

Amigos do Vol...

Acho que esse topico ja ta mais do que bem respondido.




48. Narcisistas...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 13/03/2008 - 10:02h

O pessoal aqui tá bem narcisista, apesar de não gostar de como ele postou sua dificuldade, ele tem o direito de achar uma porcaria as distros que ele testou e concluir que nenhuma presta, cabe a nós da comunidade provar que ele está errado, mas ao invés disso vejo a maioria querendo atacar o lado psicológico ao invés do técnico.

Essa é uma comunidade linux ou de psicologia? Quem acha que é de linux está na hora de fazer como poucos e AJUDAR, se quer reclamar vai pro colo da mãe pedir cafuné.

Ele foi infeliz da forma como se expressou e usuário é assim mesmo, agora ver o pessoal da comunidade agindo de forma ainda pior... Que saudade dos bons tempos do VOL...


PS: Quem quiser ajudar cita nome de distros que ele ainda NÃO testou e pode satisfaze-lo, quem acha que ele precisa estudar, coloque links de tutoriais ou falem por onde ele deve começar, se tiver outra idéia de como ajuda-lo, poste. Se não for capaz de ajudar, fique quieto, pois essa confusão quem criou foram nós mesmo e não o post dele.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts