Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

25. WOLF DISSE TUDO

Rogerio Aguiar Pacheco
SirMartini

(usa Slackware)

Enviado em 12/03/2008 - 17:51h

Eu sou um manezão que ta aprendendo ainda,mais estou ai, instalei o slack fui fazendo tudo pesquisando, tentando, errando, recomeçando, até roodar tudo direitinho, penei pra acertar mais nunca apareci aqui com tom arrogante, se bem que o rapaz não parece ser arrogante, ele se posicionou mal em seu titulo e isso ofendeu os d+


  


26. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 12/03/2008 - 17:55h

É, SirMartini... talvez o rapaz não tenha tido mesmo a intenção de ofender. Só que o jeito dele apresentar a questão foi muito atrapalhada mesmo.

Tenho visto gente evoluir rápido aprendendo aqui no VOL. Perguntando uma coisa aqui e outra ali, sofrendo um pouco, apanhando um pouco... mas quem persevera sempre se dá bem no final.

Quanto ao chefe estar apertando para fazer algo em 15 minutos, eu sei que essas situações acontecem mesmo. Mas é mais por falta de planejamento na mudança de ambiente do que por qualquer outra coisa.




27. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Edvaldo Silva de Almeida Júnior
EdDeAlmeida

(usa Debian)

Enviado em 12/03/2008 - 17:57h

Boa lembrança, Soyuz!

Se o cara acha que nenhuma distribuição presta, pode muito bem sentar e produzir uma distribuição "from scratch", com todas as qualidades que ele deseja.




28. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/03/2008 - 18:49h

Tenho uma Cyber Café movida Linux há um ano. Já passei por muitas distros e não figo que nenhuma presta, muito pelo contrário, o que mais falta é o conhecimento das ferramentas por parte do usuário.

Um usuário leigo, habituado a clicar em Next, Next, Next, Finish acha que encontrará essas coisas em alguma distribuição. Por isso, por não estar satisfeito vai atirando pedras sem saber onde vai bater.

Antes de mais nada, recomendo que você estude Linux para conhecer suas ferramentas, tais como: comandos, gerenciamento de pacotes, edição de arquivos de configurações, etc. Você sabendo usar essas ferramentas saberá o que fazer em caso de problemas.

Para você ter uma idéia um usuário que sabe instalar um sistema operacional windows dificilmente sabe resolver seus problemas em caso de pane grave. Muitos dizem: "Tem que formatar". No Linux, não ocorre nada disso, basta digitar alguns comando, dependendo do problema, para ressuscitar o sistema. Isso ocorre em 99,99% dos casos de problemas no Linux basta apenas comandos e mais comandos para fazer o sistema voltar a funcionar.

Portanto, sugiro que você estude com mais calma começando pelo FocaLinux. Você fazendo tudo isso, estudando e praticando, garanto que logo logo saberá dominar o sistema.

Eu, por exemplo, reclamava muito de algumas coisas na vida, até que um dia decidi encarar e aprender a fazer. Hoje, domino minha própria rede aqui em minha Cyber Café movida a Linux.

Fiz curso de Redes e Servidores Linux no SENAC, mas não aprendi foi nada, devido a falta de clareza em explicar algo por parte dos professores. Sabe o que fiz... não xinguei nada, muito menos a distro... decidi comprar livros de Linux todos os meses... eu disse: todos os meses.

E aprendi a fazer pesquisas para sanar minhas dúvidas. A pesquisa não é apenas em sites brasileiros não, é estrangeiro também. Por isso, ajudo uma ligião de usuários iniciantes com publicação de artigos e dicas que escrevo incansavelmente para o VOL.

Creia em você que será capaz de ser "O Cara". Vai em frente que você consegue....


29. uso Arch Linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/03/2008 - 18:55h

eu sabia que ia dar confusão,
por isso optei por não falar nada...
Bota um Argentino no final da copa de 2014,
dentro da torcida Brasileira com a camisa da Argentina,falando mal do Brasil !!!!!!
vc terá reações parecidas com as que o colega dono
desse tópico causou ....


30. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Robson Padilha Cordeiro
robsonpc

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 12/03/2008 - 19:05h

Troca a placa rede. Passar bem!


31. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

marcio hideo
hideoux

(usa OpenSuSE)

Enviado em 12/03/2008 - 19:08h

o título e oconteúdo foi ofensivo...

os argumentos são de quem não quer migrar, mas é obrigado a fazê-lo...

daí posta comentários (e não perguntas ou pedidos de ajuda) que com certeza serão rechaçados...
Depois fica fácil... vai falar pra todo mundo que essa história de comunidade, de ajudar uns aos outros, de software livre... é mentira... logo em seguida, é só imprimir e mostrr pra todo mundo... até pro chefe...

na minha opinião, não devemos atacar esse tipo de comentário...
a nós a quem não resta muita paciência para responder a esses tópicos, deve restar apenas o silêncio... isso, na minha opinião, em nome da nossa comunidade...

abraços a todos,
hideo

Obs.: Poderias, companheiro, postar cada um dos seus problemas, apresentando as dificuldades de forma explicada e exemplificada...
Tenho certeza de que todos os problemas que apresentou seriam facilmente resolvidos!


32. Troca a placa rede. Passar bem! 2

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 12/03/2008 - 20:22h

ou...

sobre ubuntu:
"Ele é relativamente amigável. mas muito lento quando comparado com outras distribuições"
Visite esse site, ubuntu 7.10 vs fedora 8 (pau a pau)
http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=912&num=1
A menos que tenha um pc velho demais, ou menos de 256 de ram, caso contrario, falou besteira, faça teste antes falar ou configure melhor o sistema.

sobre o Debian:
Usei a versão Etch, porque queria um sistema estável e eu já conhecia o apt-get que por sinal é muito bom. Mas tentei instalar o Firefox 3 Beta 4 e esbarrei na GTK. ...eu teria que usar a versão de testes, o que eu não quero.

Julgar uma distribuição pq não conseguiu instalar um software beta, qual a vantagem? software beta sim, sistema teste não.
Sendo que a maioria das distribuições ainda estao usando o firefox 2 , igual ao debian.

Vou responder suas perguntas? dvd do Debian 4r3 ja que não quer o teste.

1 - Instalação amigável: como a do openSuse = installgui ou expertgui no boot
2 - Facilidade de instalação de softwares e gerenciamento de pacotes tão bom quanto o apt-get do Debian = Debian aptitude
3 - Leve e rápido como o Arch ou Slackware= instale um kernel debian para sua aquitetura, aptitude search linux-image ex: aptitude install linux-image-2.6.22.k7 ou recompile um, ajuste o sistema.
4 - Pacotes atualizados sempre= Debian lenny , atualiza toda semana, ou acrescente repositorio backports pro etch
5 - Opção de escolher Gnome ou KDE. No Slackware, não tem o Gnome por padrão= DVD do Debian, expertgui no boot
6 - Drivers. Como vou baixar o driver de rede se não tenho rede= Debian
7 - Estabilidade como o Debian= Debian




33. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/03/2008 - 20:56h

Sobre este topico...

1 - Instalação amigável:

Ao meu ver, qualquer distro com uma instalação visual como o ubuntu, opensuse, mandriva são faceis... até as instalações do debian e slackware são mais amiguaveis do que a do windows xp....

Essa semana um amigo meu me ligou para perguntar como particionar, na instalação do windows xp, pois simplismente as informações são muito poucas... fora isso ainda ele teve que me perguntar como instalar certos driver que não foram reconhecidos no windows xp... Se me falar que instalar o windowsxp é facil igual o linux para um leigo, metade dos "tecnicos" de informatica de loja de esquina perderia o emprego...

2 - Facilidade de instalação de softwares e gerenciamento de pacotes tão bom quanto o apt-get do Debian;

Acho que o yumi, urpmi, e o apt-get, são relativamente facil, no arch parece que existe o pacman que ainda não instalei...

Fedora e Mandriva a minha unica resalva é no fedora adicionar o repositorio livna e no mandriva o http://easyurpmi.zarb.org/

3 - Leve e rápido como o Arch ou Slackware;
O kernel e as distros do linux são autamente customizaveis: eu uso ubuntu e acho relativamente rapido, depois que otimizei:
Guia de otimização do Ubuntu:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html

O kernel eu fiz o meu, com os patch do ck e outros que mais gosto de usar, usei o sysv-rc-conf para desativar serviços e mudra rtunlavel de certos services... uso o preload e outras coisas mais, e meu boot é em 35 segundos..

O problema aqui acho que não é da distro os kenels são mais pesados em distros grandes pois eles dão preferência aum kernel mais generico para uma melhor compatibilidade com diversos computadores, se quer melhor desempenho crie o seu kernel para a sua maquina com os driver que vc somente precisa...

Detalhe o windows xp, não chega ao pes de qualquer distro em desempenho como o linux.. então qualquer distro e melhor que o xp..... e o ruindows da vida..

4 - Pacotes atualizados sempre;

Estabilidade e pacote atualizável sempre e meio complicado, pois pacote novos significa mais bugs qual vai ser sua escolha??

5 - Opção de escolher Gnome ou KDE. No Slackware, não tem o Gnome por padrão;

Mas na maioria das outras TEM!!!!! até mais opções Fluxbox, Balckbox, Icewmv, XFCE...

6 - Drivers. Como vou baixar o driver de rede se não tenho rede?

Isso ocorre no windows xp tb... então não vejo essa questão pertinente soemnte ao linux....

7 - Estabilidade como o Debian gerenciamento de pacotes tão bom quanto o apt-get do Debian;
De novo se quer estabilidade, usa versõs Ubuntu lts, Fedora 6, são antigos são, mas ja foram testado a exaustão........


Fora isso falar que não exite distro que com isso e meio falar que há somente 4 distros...

Olha o distrowatch.org, há tantas distros que não é possivel que se satisfaça com nenhuma......



34. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Marcelo Corrêa
exercitobr

(usa Debian)

Enviado em 12/03/2008 - 21:07h

Estudar é bão também...


35. Re: Nenhuma distribuição Linux presta! [RESOLVIDO]

Eduardo
EDU4RDO

(usa Suse)

Enviado em 12/03/2008 - 22:26h

Usei Slackware por um bom tempo e sempre conseguir oq queria, nem sempre foi facil e algmas vezes bastante persistente, e sempre lendo mto na net.
Hj uso Fedora, pq gosto de testar os pacotes mais novos, mais ainda sinto saudade dom bom e velho slackware bastante estavel e rapido.


36. linux/linux

fabio opinion
fabioopinion

(usa Slackware)

Enviado em 12/03/2008 - 23:28h

rapaz é o seguinte, me senti ofendido com esse poste , eu tenho muito pouco tempo que migrei pra linux,tenho um servidor slackware 12.0 e a pouco tempo uso slackware 12.0 como desktop e nâo vejo essas dificuldades todas que vc mensionou ai nâo agora se vc fica ai pulando de galho em galho e deixa as bananas cairem pelo châo nâo venha com essa de que linux nâo é linux, hora essa vc ja tentou esplorar uma destribuiçâo ? assim como eu tenho um caso com slack ? até mas camarada e vivaolinux






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts