Fim do Kurumin? Será?

1. Fim do Kurumin? Será?

Luiz Taborda
jborda

(usa KUbuntu)

Enviado em 16/11/2007 - 13:42h

Estava lendo as notícias e deparei com um título que me chamou a atenção
http://www.meiobit.com/linux/fim_do_kurumin

e parece ser verdade,
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/744335/2.html

Seria uma pena! :(


  


2. \o|

Rafael Silva de Santana
fulllinux

(usa Slackware)

Enviado em 16/11/2007 - 14:05h

Fico muito triste com esta declaração, pois foi extatamente como Kurumin que aprendi que existia outro mundo atráz da escuridão que é o sistema da MS. Como um cego, consegui voltar a enchergar um amplo horizonte com ajuda dessa distribuição.

Nunca pensei que uma distribuição tão robusta que se tornou o Kurumin um dia ia chegar ao seu fim... faço votos que o Morimoto volte atráz em seu pensamento e com ajuda de outros desenvolvedores se possivel apenas mude de nome essa excelente distribuição e que ele consiga continuar com esse projeto e saiba o concilias também com seus novos projetos.

Abraço.


3. Kalango linux

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2007 - 14:31h

O Kalango linux (www.kalangolinux.org) está seguindo o mesmo caminho, inicialmente queriam mudar o nome da distro para "Magic OS" depois mudaram de idéia e iam seguir com o nome antigo mas faz meses que no fórum não tem nada de novo o último post do desenvolvedor foi uma declaração parecida coma a do Morimoto e o único moderador que visita o fórum não tem nem idéia se o trabalho está sendo continuado e muitos usuários pela falta de atualização e de não saber como faze-la estão migrando para outras distribuições.Ficoo triste porque essas distros me foram muito úteis e poupavam muito trabalho na configuração de clientes.



sniper!


4. Re: Fim do Kurumin? Será?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 16/11/2007 - 14:40h

uma pena, o kuruma me ajudou e tb ajudou muita gente...............ok


5. Re: Fim do Kurumin? Será?

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 16/11/2007 - 14:53h

Só o tempo vai dizer se o Kurumin vai mesmo acabar, mas confesso que depois da versão 3 (a qual ainda uso), não vi mais motivos para usar o Kurumin, pois sempre foi uma distro completa em um mini-cd e com isso podia levar no bolso (como ainda o faço, infelizmente cada vez com menor frequência, já que ela não reconhece muitos dos hardwares de hoje).

Com a qualidade do Mandriva e Ubuntu, realmente fica impossível para o Kurumin competir com eles, acredito que se voltasse a ser em mini-cd teria uma chance, mas da forma que está, somente se algum usuário tomar a frente no projeto, sendo que nessas horas raramente aparece alguem, e ainda assim conseguisse fazer algo que outras distros não fazem 100%, como problemas com HD SATA, Wireless e Multifuncionas.

Infelizmente não vejo motivos para usar ainda hoje o Kurumin e a decisão apesar de ser radical, é a famosa seleção natural atingindo outra vez o mundo da informática.

Gostaria de ver um Kurumin mais forte como ele era antigamente, ao invés de ser extinto. Fico na esperança de que algum usuário do Kurumin toque o projeto e seja bem sucedido.


6. pena

Cicero Juliao da Silva Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 19/11/2007 - 16:19h

que pena. o kurumin é ótimo, e basicamente por ser o Debian com um gambiarra-style.
vamos torcer para isso não acontecer.


7. :-(

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/11/2007 - 16:31h

Sinceramente, o kurumin foi a primeira distro pela qual obtive o desenvolvimento sobre Linux. Como diz o ditado: "A união faz a força". É necessário muitos votos para que o kurumin não chegue ao fim, pois o grande número de iniciantes estarão por vir.




8. Re: Fim do Kurumin? Será?

tiagoalam
tiagoalam

(usa Arch Linux)

Enviado em 19/11/2007 - 17:17h

Acho que para muitos , assim como eu , o kurumin mostrou que era sim possível sair do monopólio da microsoft. Por esse fato é uma pena que ela seja descontinuada, porem eu concordo com o que o morimoto alegou. Hoje em dia nao tem como competir financeirante com o ubuntu, e no meu ponto de vista , esse sim deveria ter o grande apoio dos desenvolvedores para assim fortalecer ainda mais a distribuiçao que está mudando a fama de que linux é difícil para o usuario final.


9. Putz!

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/11/2007 - 17:29h

Poxa o Kurumin Linux foi uma das minhas primeiras distros Linux, sem dúvida aprendi muita coisa com essa distro :)que já está no meu S2. Acredito que ainda o Kurumin não chegou ao fim...


10. Re: Fim do Kurumin? Será?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 19/11/2007 - 17:33h

Já vai tarde!


11. Re: Fim do Kurumin? Será?

Jose Ribeiro
joserribeirojuni

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/11/2007 - 17:53h

:-( Creio que asism como eu muias pessoal aqui conheçam a usar o linux pelo kurumin ...
É lamentavel


12. ??

Cicero Juliao da Silva Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 19/11/2007 - 18:05h

"Já vai tarde!" não entendi...