Qual a sua Distribuição Preferida ???

1. Qual a sua Distribuição Preferida ???

Marcio
fernando_vip

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/10/2005 - 14:52h

Qual a sua distribuição Linux Preferida???
particulamente gosto muito do Ubuntu, quem quiser é só ir lá em :::file:///usr/share/ubuntu-artwork/home/index.html
Bom estudo


  


2. MANDRIVA

Lânderson Vieira Belarmino
landerson.ro

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/10/2005 - 17:19h

E ae pessoal td blz. ?

Cara a minha distribuição prefirida, é o mandriva, e o conectiva. Até porque estou iniciando por elas...
Estou fazendo o treinamento oficial pra tirar certificação ... VLW


3. Fedora Core 4 for AMD 64

ana matte
acris

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/10/2005 - 23:44h

Sou nova no linux e queria demais comecar pelo Kurumin, que eu considero, ainda o Linux mais facil de lidar para quem esta comecando, including myself :). Vou relatar as dificuldades que passei e que outras pessoas podem enfrentar ja que a placa que uso e' nova e deve ser cada vez mais utilizada.
Embora a instalacao do Kurumin 5 seja uma brisa, ele travava no boot. No guiadohardware, no forum do kurumin, eles recomendavam atualizar a bios para resolver esse problema. Ai, ai, ai, eu de micro novo, ja foi um sufoco reparticionar o hd sem perder o ruindows xp, jamais concordaria em entrar nessa. Tentei o Debian-dcc, por recomendacao de um amigo. Entrou em loop no boot. Dai outro amigo perguntou minha pala mae: AMD Atlhon 64. Ele disse que eu precisava de um Linux apropriado pra essa placa e me recomendou o Debian for AMD 64 ou o Ubuntu for AMD 64. Como o Debian ainda constava na pagina como versao beta, escolhi o Ubunto. Consegui entrar, mas nao deu pra conectar. Dai um outro amigo (e vivam os amigos da comunidade freeware!) sugeriu o Fedora Core 4 for AMD 64. E finalmente consegui comecar a trabalhar com o Linux. Valeu a pena baixar os 4 CDs necessarios a instalacao. Estou online, com praticamente tudo funcionando. Pena que ainda nao existem plugins e outras facilidades pra essa arquitetura AMD 64. Mas devem aparecer, desanimar jamais.
Entao, claro, nao se trata exatamente da minha distro preferida, simplesmente falta de opcao, mas estou muito contente com ela.


4. Kurumin... 100% brasileiro...

Marcelo Cavalcante Rocha
kalib

(usa Arch Linux)

Enviado em 30/10/2005 - 09:15h

istribuição favorita é o Kurumin...
Além de ser 100% brasileira possui interface bem amigável. É uma distribuição bvem completa. Não apenas para quem está começando..mas também para usuários mais avançados.
Sem falar que como nossa amiga disse...é um excelente incentivo para quem está começando no mundo Linux.

;]


5. Kurumin for Tutoo

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 30/10/2005 - 10:07h

Minha distro favorita era o kurumin, mas depois ele começou a dar problemas nos repositorios e eu tava dando muito trabalho instalar tudo e cancei de procurar repositorios, assim tentei o Ubunto e não gostei, agora to usando tutoo, por enquanto não deu problema nenhum, e ta blz


6. Ubuntu!

Breno Brito
brennobr

(usa Ubuntu)

Enviado em 31/10/2005 - 14:32h

Li um artigo do Info e fui seduzido pela Ubuntu. Estou adorando, sem problemas graves e tudo fácil de resolver, pena que não dá pra aprender muita coisa com isso, e qualquer dia desses eu crio coragem e encaro o Slakeware.


7. FEDORA CORE 4

Kleiton Soares
kleitonlrsoares

(usa CentOS)

Enviado em 31/10/2005 - 17:36h

Creio que minha distribuição favorita seja o Fedora, ainda mais que atualmente a atenção está sendo voltada totalmente para ele. O fedora tendo sua base em red hat que é uma das maiores distribuições acaba por possuir com base nesta herança a categoria de sistema robusto.

O Fedora está crescendo bastante, mesmo não sendo um S.O. Linux altamente confiável e robusto como dito acima possui características para sê-lo.


8. kurumin

thiago fontana
thiagofontana

(usa Kurumin)

Enviado em 03/11/2005 - 08:36h

pra quem tah começando naum tem melhor...


9. Re: Qual a sua Distribuição Preferida ???

gustavo pereira
gustavogpe

(usa Debian)

Enviado em 03/11/2005 - 15:23h

Comecei no kuruma, agora não largo o slackware. O legal do slack é vc ter que configurar bastante coisa na unha, e você acaba tanto se familiarizando com o SO quanto sabe solucionar melhor os problemas.


10. Kurumin e MAIS...

Reinaldo Figueiredo Lima
Bobrown

(usa Kurumin)

Enviado em 03/11/2005 - 19:01h

KURUMIN, KALANGO, BIG LINUX, DSL e outros que sejam LIVE e funcionem em qualquer lugar, como ainda estou sem maquina presizo que meu desktop vá comigo e aproveito para aprender. Sou póooobre e não tenho outra opção por enquanto mas sou FILIZ!!!


11. Slackware, mas....

Lucas Vasconcelos
sh4d0wn

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/11/2005 - 20:14h

A quase um ano tenho usado o slackware em dual boot e gosto muito dela. Entretanto estou a 2 semanas usando o Ubuntu 5.10 e estou achando ótima.

Recomendo o Ubuntu para o usuário doméstico, que não quer se preocupar com dependencias de pacotes. Já o slackware recomendo a pessoas que queiram um pouco mais de emoção :D~


12. Slackware!!!

Livio Figueiredo
liviocf

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/11/2005 - 20:35h

Foi minha melhor opção, já testei Kurumin e Mandriva conectiva, mas foi o slack que me animou a aprender mais sobre esse mundo maravilhoso do Linux!! E uma coisa faz a diferença...ele roda rapidinho num 233MHz que tenho aqui em casa!!