GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

25. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Dejalmo Jardim
dejalmojardim

(usa Debian)

Enviado em 12/08/2012 - 20:19h

Pessoal, não consegui me conter ao ver esta discussão.

Muito show a reportagem sobre "a síndrome" reflete exatamente o que eu penso quando tento migrar para o Linux, e sempre acabo desistindo após alguns meses.

O pessoal lá do escritório sempre quer me jogar pela janela quando eu falo em linux, (18 andar) mas de certo modo eles tem um pouco de razão, senão vejamos:

Slackware, Red-hat, Debian, Ubuntu, Lubunu, Fedora, Mint, e quem tiver mais conhecimento pode aumentar esta lista a vontade.

Então cada um destas distro tem seus comandos próprios e ainda seus pacotes próprios, que vc perde mais tempo aprendendo a utilizar do que propriamente trabalhando no micro.

E eu acho que este vai ser o fim do linux, ou pelo menos como alguém acima disse, algumas vão ficando para trás,enquanto o Mr. BG vai cada vez ficando mais rico, com seu medíocre, porém focado e unido sistema.

Toda vez que eu vejo alguém usando um WVista, eu penso em um amigo meu que sempre dizia, "vc não precisa ser muito inteligente, nem saber muito, vc tem que ser organizado e ter um marketing forte". Pessoal esta frase é singela,mas tremendamente correta.

Eu pergunto, quem já usou um WVista? Não é uma m*****? E vejam quantos utilizaram este SO? Que é mediocre, concordam? Pois bem, mas comparem-no com o Kurumim. O Kurumim não dava de 10?
Pois é. Hj onde anda o Kurumim? e o que virou o WVista?

Então o Mr. BG não era inteligente, na tinha o melhor SO, mas era organizado e criou um marketing forte, e além manteve o projeto.

O que nós que gostamos do linux fazemos? estudamos os comandos de várias distros, aprendemos segredos e manhas de todas elas. E depois ela acaba, tal qual acaba a moda de uma camisa, e lá vamos nós estudar tudo de novo. Se não fosse o pessoal aqui do site que é fera, todo mundo estaria f*****, ou não estaríamos?

Eu mesmo, estou tentando migrar o sistema lá do escritório todo para o Debian, mas a cada micro que vou substituir o SO eu perco dias com tarefas simples, como por exemplo instalar uma placa de vídeo.

Nós temos um site, que pago mensalmente para hospedar num provedor. Sugeri montar um servidor com o Apache, para hospedar este site, quase me mataram lá no escritório.

Pessoal, falei muito, mas aproveitei para externar minha opinião.

Frt Abraço a todos.




  


26. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/08/2012 - 20:53h

Perder o apoio de um sistema como o Debian não é pouca coisa, eles conseguiram criar (dizem que é inovar) bahh mais complicado e bugado que o KDE4 no início. Felizmente uma boa notícia para nós usuários do Debian, apesar que continuarei usando o Squeeze e Gnome2 até o fim do suporte.


27. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/08/2012 - 21:22h

ruut escreveu:

Perder o apoio de um sistema como o Debian não é pouca coisa, eles conseguiram criar (dizem que é inovar) bahh mais complicado e bugado que o KDE4 no início. Felizmente uma boa notícia para nós usuários do Debian, apesar que continuarei usando o Squeeze e Gnome2 até o fim do suporte.


Lembraria na tal MATE para o futuro.

Há um problema com o lado político da questão do MATE para o Debian: MATE é desdobramento do GNOME recém-abandonado como interface principal e também é uma iniciativa de outro time. Resta esperar.



28. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 12/08/2012 - 21:27h

wolner0b escreveu:

Em relação ao debate entre Izaias e Listeiro_037, eu gostaria de dizer que não me importo com o indivudualismo das interfaces, ou distros oficiais.

O que me tira do sério é ter que usar uma interface desenvolvida para touchscreen num computador MAK.Isso é [*****].

Padronizar os sistemas é complicado.. uma vez que eu já disse e posso comprovar: quanto mais específico é um projeto, melhor ele é.

Então, eu acho que, se as interfaces para Linux querem ser boas o suficiente, ou fazem um mega blaster trabalho, tentando juntar um mesmo SO para tablets e computadores ou, fazem interfaces diferentes para cada dispositivo, como o KDE com o Plasma Active e o KDE padrão.


Essa ideia de touch "pegou" agora e as interfaces teriam que ser reescritas do zero pensando nisto prá não ficar tudo zuado. Geralmente é o que dizem nos anúncios de software: "escrito do zero". :)




29. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Tiago
tiagottec

(usa Ubuntu)

Enviado em 12/08/2012 - 21:50h

bakunin escreveu:

zerornt escreveu:

Gnome tentando ser uma Canonical da vida. E a Canonical tentando ser uma Microsoft!

LOL


É isso mesmo. A canonical primeiro quis um SO para desbancar o windows, acostumou e quer virar Microsoft

O Gnome pegou o virus.

Vai ser interessante observar para onde rema o Debian, que parece ser o último grande devoto do Gnome.



O Debian está remando para o XFCE, será o novo padrão na próxima versão.
http://tecnoblog.net/109615/debian-xfce-padrao/


30. Re: GNOME-OS e GNOME 4.0 em 2014

Guilherme Moreira de Oliveira
coelhoposa

(usa Debian)

Enviado em 17/08/2012 - 13:16h

wolner0b escreveu:

Izabel, faz um tempo que vc não aparece pra debater suas opiniões comigo! Podemos trocar figurinhas.. Como estás?

Mas voltando ao assunto, vi em algum lugar que o projeto Gnome estava descontinuando o modo "Gnome Classic" visto que eles conseguiram um modo de rodar o Gnome-Shell em placas que não têm aceleração 3D.

Se não me engano, acho que isso foi debatido no projeto Fedora. Não sei se é verdade, mas acho que é isso mesmo. Além de que, se não for verdade, mais cedo ou mais tarde é quase certeza que o projeto Gnome abandonará o "Gnome Classic", pois fazer essas "divisões" no software prejudica o desenvolvimento do projeto.

Devido à essas transições absurdas nos DEs para Linux, estou tentando criar a minha própria interface, do meu jeito, usando Docky e lançadores, como o Synapse. Mais cedo ou mais tarde, eu devo publicar a "minha interface" aqui no VOL, em alguma screenshot. Em minha humilde opinião, não dá mais pra confiar nos desenvolvedores que criam as interfaces disponíveis para Linux. São raros os projetos que não fazem essa "trollagem" com os usuários, mudando tudo de uma hora pra outra...

Querem saber a minha real opinião? Eu acho que quanto mais específico é um projeto, melhor ele é. Por isso eu creio que o melhor modelo de sistemas operacionais seja o da Apple. Ela tem o Macintosh para os computadores que usam MAK, e o iOS para dispositivos móveis. Ou seja, uma interface e um sistema diferente para cada dispositivo, além de conseguir intregrá-los da melhor forma possível, criando uma conectividade entre os aplicativos do sistema entre os dispositivos. Esse mesmo modelo está sendo acompanhado pelo KDE, o que é um bom sinal!
Da mesma forma, eu acho que a Microsoft, vai perder um pouco de mercado com o Windows 8, e a única coisa que eu digo para o Steve Ballmer é: "A miss outubro eu até entendo, mas, Windows 8? Que porcaria é essa?" - Adaptação de uma fala de Steve Ballmer no filme "Piratas do Vale do Silício".. hehehe

Realmente, após redigir essa longa mensagem, acho que vou dar uma segunda chance para o KDE no meu desktop...


Ou também estou tewntando criar um DE, com o Docky, Synapse, Mutter/Metacity e Nautilus.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts