Linux - Bahia, Norte e Nordeste

1. Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/05/2008 - 22:47h


Porque na bahia e nas rejiões norte e nordeste a gente não se usa no linux?? É mais usada do povo do Sul e do Suleste???

Nem na minha faculdade a jente aprendeu isso.

Axé meu povo livre!!


  


2. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Gilson Júnio Pacheco Silva
GilsonDeElt

(usa openSUSE)

Enviado em 25/05/2008 - 23:57h

sabia disso não, cara!
não sou do Nordeste, mas acho que cê pode ajudar divulgando-o ;-)


3. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rafael Silva de Santana
fulllinux

(usa Slackware)

Enviado em 25/05/2008 - 23:59h

Taí uma grande iniciativa barrabaz_tux, tenho muitos parentes no nordeste do país para ser mais específico em Alagoas desde a Capital a Maceió onde mora Avó, tios e primos, passando pelo inicio do interior Santana do Ipanema onde mora mais tios e primos até o matão na cidade de Mata Grande, onde tambem tenho avós, tios e primos... olha posso dizer que em toda essa extenssão a informação é muito precária, quando chego lá pareço ser um "deus"... e presto atenção a cada problema daquela gente!

Karamada gostaria muito de ajudar, se por um acaso lhe surgir uma luz no final do túnel para levantar não digo a Técnologia e Informação mas sim a infra-estrutura Tecnológica do nosso norte/nordeste estarei aqui para lhe dar apoio.

;]


4. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Fabio Maran
maran

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2008 - 00:00h

Não é so na sua faculdade!!!!

Na maioria, é de grande tristesa que te digo isso, dificilmente se encontra faculkdades onde se usa, ou incetiva o uso do mesmo !!!!


5. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 01:53h

fala meus irmãos,

pois é, como maran disse nas faculdades daqui quase não se diz nada dos software livre, a informação é precaria como foi dito também por meu irmão fullinux.

Agora que estou passando um tempos em são Paulo, vejo que estamos atrazados com relassão a isso.

Quero muito o apoio de vocês para divulgarmos isso, o que poderiamos fazer???

Fullinux é bem isso que você disse mesmo, mas oxe, se ficarmos com braço cruzado as coisa não se resolve né, já pensei uma vez em abrir uma empresa no terceiro setor pra isso, mas acho que só com a web a jente pode atinjir uma massa maior, como todo nordeste e norte e porque não o brazil inteiro.

Axé meus irmãos, vamos as sujestões!!!!


6. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 01:54h

Maran na minha faculdade la em salvador o professor disse que não ia perder muito tempo ensinando linux pra gente não rapaz ele disse que o presente e o futuro é microsoft, e por isso os tema la do curso ia ser de acordo com isso pra garantir nosso futuro na época fiquei com raiva e quando perguntei do linux ele disse que era muito complicado pra a jente mexe com ele la...


7. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Geraldo José Ferreira Chagas Júnior
gjr_rj

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2008 - 02:09h

rsrsrs

Não me conformo com o pessoal dizer que é complicado, a maioria nem tenta usar.


8. ??

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2008 - 02:13h

kara, esse nordeste onde vc mora é o nordeste de onde? de marte?

Sou de Alagoas, e linux é muito usado por aqui sim. quase todas as máquinas da faculdade rodam linux, e grande parte de meus conhecidos usam linux. Obviamente, não é tão difundido quanto windows, mas já encontramos linux em casa de quem nem é muito entendido em computadores, mas preferiu usar linux pelos motivos mais diversos.

Desculpe a brutalidade, mas esse teu professor é uma anta!! Kara bem [*****] mesmo, pois nem ligado no que acontece ao redor ele está.


9. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 04:23h

amigo juliao, sou de salvador, que bom que teves oportunidade melhor que a minha, e alagoas é melhor então quanto a tecnologia, mas tenho viajado por alguns estados do nosso norte e nordeste, e agora q estou vendo são Paulo vejo que a desigualdade sabe não falando mal mas quero que minha cidade natal seje como SP ou ao menos que a mulecada tivesse acesso entende?

Concodo contigo, o professor era uma anta mesmo isto ta na cara e eu reclamei com ele mas muitas pessoas passam pela mesma coisa que eu assim como foi postado aqui neste mesmo post :/

e não é de marte não cara...fiquei triste com essa colocação.

um abraço e muito axé


10. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 07:45h

Primeiramente sou da Bahia mais especificamente das cidades (Alagoinhas/salvador/ibotirama).

Sobre linux e as universidades, algumas entidades pelo usam SIM e com força, a UFBA é TOTALMENTE(100%) sl, desde os funcionarios ate os estudantes.

Na UNEB (onde estudo), mesmo tendo um convenio com a microsoft ainda usamos (quem quiser) linux, diga-se de passagem foi montado um laboratorio disk less, por iniciativa de alunos (o laboratorio foi montado com carcaças mesmo). Outra todo e qualquer professor indica o estudo de SL (seja qual for o sabor).


11. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 07:55h

...continuando

um dos encontros de software livre mais FIRMADOS do brasil é o econtro de software livre da bahia, temos nomes de peso no cenario nacional e mundial em termos de SL.

O estado tem uma distribuiçao (berimbau linux) que é usado nos infocentros (mais de 50 laboratorios montados em lugares distintos da bahia), incluindo digitalmente os baianos menos abastados.

Sobre outros lugares do nordeste, posso falar tb sobre Sergipe, onde o uso e a cultura do SL tb é muito forte e viva.

Nos so nao podemos nos comparar a um paraná da vida, acho que como foi feito na uneb divulguem e estudem laboratorios disk less. Achei o tema tao polemico e as informaçoes. Amigo barrabaz_tux infelizmente vc falou sobre a realidade da sua faculdade sendo que a realidade da bahia é outra, velho lute contra essa galera, pois profissional de TI que nao sabe sl hoje, vai ser desempregado amanha!!!!!

(to pensado ate é escrever um artigo sobre isso)

espero ter ajudado.


12. Sua realidade é uma pena...

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 26/05/2008 - 08:59h

Aqui em Santos (SP) as faculdades também não dão valor ao Linux, isso é bem comum ainda no Brasil como um todo quando se trata de ensino, pois eles devem respeitar uma grade imposta pelo inep/mec e qualquer coisa alem disso fica critério de cada instituição. Quando se trata de usabilidade, muitas faculdades e apostaria que até mesmo a sua, devem usar.


Agora o que você disse na abertura do tópico é um absurdo total!

Ae em Itapua (Salvador) o Mestre de Swásthya Yôga e Maestro de Música Carlos Cardoso é uma excelente referência sobre Ubuntu, divulgando em todos os cursos e eventos dele através do mundo, fico surpreso por você falar isso sendo da mesma cidade dele que é bem conhecido no mundo todo.


Acho que seu problema é que você está nos circulos errados ou precisa aumentar seu circulo de amigos, pois Salvador é uma cidade que adoro visitar e sempre que estou ae (espero voltar em Setembro) muito fala-se sobre Linux entre meus amigos.


[]s

PS. Concordo com o juliojunio e acrescento, seu professor é uma anta e incompetente!



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts