Linux - Bahia, Norte e Nordeste

25. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 15:19h

Pois é meu irmão sancler o que acontece é isso o pessoal nao esta acostumado com o linux e ainda chega uns pamonhas pra desestimular e deixar o pessoal com medo!

se fosse ensinado nas "categoria de base" o pessoal nao ia ter medo e o uso ia ser mais facil, assim como a produção

mas ja com medo a produção é zero o trabalho não rende e o pessoal fica mais comfortavel com o que ja conhece né no caso dos windows.

se o teu professor diz que linux nao tem futuro, que é uma porcaria e o que reina é microsoft o que ce vai fazer, ir contra ele como eu fiz ou acreditar no papo todo se nao tiver tido contato por conta do linux e sair boicotando e repitindo o discurso né...

deve ser isso que acontece. o boicote é medo.


  


26. ??

Juliao Junior
juliaojunior

(usa Debian)

Enviado em 26/05/2008 - 15:39h

Sinceramente não entendi o não uso ou não contato com linux na Bahia. É conhecido a força baiana no meio Software Livre. Acho que o professor em questão é que é uma anta mesmo.

E rodrigo.capelini... tá ficando doido, meu irmão? Sabia que preconceito no Brasil dá cadeia? E ainda mais num meio como esse, um fórum com uma porrada de testemunhas? Vai procurar o que fazer.


27. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 15:53h

fala amigo juliao,
é sim amigo, mas assim como foi dito o caso acho que nem é só na bahia é a nivel de Brasil mesmo as questoes do boicote e tudo mais assim como a divulgacao e incentivo do software livre como foi dito por varios usuarios aqui no post.

Mas é só visitar as cidades mais pquenas da própria bahia que tu vai ver que nao tem lugar para o sl o que deveria ser justamente ao contrario, o linux deveria ser a cultura emerjente nas rejiões pobres, mas a pirataria fala mais alto.

e tambem digo que o linux nao é incentivado de maneira alguma em cursos que nao corespondam a TI. As pessoas abominam, e assim como foi dito por outro irmão baiano mesmo o pc tendo capacidade pra colocar um compiz gdesklets e tudo mais de bom, vem com uma interface pobre na maioria das vezes... e pras pessoas linux é tudo igual tende a ser generalisado.

a pergunta é pq isso acontece né, eu especulo que seja por medo.

quanto ao preconceito eu achei que aqui seria um lugar aonde poderiamos postar sem preconceito mas estava enganado. isto é triste.

um abraço meu amigo.


28. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 19:20h

Acho que já ficou meio explicado a questao do Linux e o nordeste.

Fico feliz em saber que nossos amigos aqui do forum nao apoiam posts preconceituosos.
(acho ate que foi sem intençao, mais vale chamar a atençao).

A bahia é SL.


29. eu tbm sou do nordeste

wilcliton sousa de oliveira
k1t0n

(usa Mandrake)

Enviado em 27/05/2008 - 01:31h

Galera eu sou maranhense e por incrível q pareça a coisa tá mudando, aki na minha cidade mesmo, já tem uma galerinha usando ou tentando usar linux..eu já tô nessa a uns anos e pelo q vejo a briga será feia entre linux x windows, pois a facilidade de se usar o linux comparado a anos atrás, tá mudando a paisagem, ainda mais q o Rwindows vista tá desapontando todo mundo.....Pago pra v no q vai dar!!....falous!


30. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/05/2008 - 02:30h

o que a jente tem que fazer é se unir galera, pra incentivar o uso pro pessoal perder o medo e migrar de veiz!!!

O que podemos fazer neste sentido... e quais são sua experiências...

Abraço pessoal!


31. Iniciativa

Dionízio Neto
dionizion

(usa Ubuntu)

Enviado em 17/09/2013 - 00:57h

Acredito que a solução para os problemas com a aceitação do Linux tanto pelos acadêmicos como pelos professores, seja puxar para o circuito de eventos anuais, tipo Congressos, temas abordando Software Livre e suas vantagens; como também abordar a usabilidade dos desktops Linux nos dias atuais.
Sem contar na blindagem que as distribuições Linux trazem para o ambiente de servidores.

Tem muita coisa que pode ser feita. Até tirar cópias do linux e distribuir de graça para os amigos, como já fiz muito. Tanto para amigos como para alunos de informática.

É isso, abraços!!!



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts