Linux - Bahia, Norte e Nordeste

13. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Bruno Araujo
bjaraujo

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 09:23h

Tb moro em Salvador-BA, quanto à divulgação ao meio acadêmico o colega falou aí. Tire contato com Linux por volta de 99* por meio de revistas voltadas à informática.

Algo que acho péssimo são aqui (acho que no resto do BR tb) são as instalações que vêm nos PCs. Vc compra um PC XYZ da ABC com Linux: Modem não configurado, imagem do monitor distorcida (resolução), compiz não existe (quando o PC tem potencial) é aquela coisa capenga, sabe.

* Caldera (tinha um pcxico com sis 630 e não rodou mesmo), Corel Linux, Conectiva (não que versão)


  


14. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

M01$3$
moisesmad

(usa Arch Linux)

Enviado em 26/05/2008 - 11:21h

Moro em uma cidade da região metropolitana de porto alegre, mas aqui linux e muito digamos temido, vc nao acha suporte algum, nenhum curso, e nas faculdades muito pouco, ja em porto alegre linux e muito abrangido, e diversas empresas o usam, ja em gravatai a cidade cujo eu moro,linux e muito mas muito pouco mesmo usado, na universidade que eu estudo em gravatai, muitos professores, não tem menor conhecimento em linux, mas temos sorte de termos um professor la, que e membro aqui da comunidade vol e apoia muito o linux la, estaremos recebendo o evento tche linux ate la na proxima semana.


15. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 11:31h

Bom, pelo o que pude ler no pequeno texto do autor da pergunta, vejo que o professor aí da Bahia têm razão, quer um berimbau aí?


16. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 12:01h

Ae rodrigo.capelini, muito INFELIZ esse seu comentario (sobre o berimbau).

e so pra ressaltar os baianos, ta ai que uma das mais movimentadas e melhores listas (se nao a melhor) sobre debian (tb com desenvolvedores) é daqui da BAHIA.

*obs, cuidado com os comentarios PRECONCEITUOSOS, ate pq uma das maiores dificuldades sobre a usabilidade do linux é o preconceito. E sem sombra de duvidas esse tipo de comentario vai contra o pragares da comunidade livre.

seja livre e respeite ao proximo.





17. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rodrigo Ferreira Valentim
engos

(usa openSUSE)

Enviado em 26/05/2008 - 12:42h

Ainda bem que ele falou berimbau, já pensou se ele fala rede!?!?


Sobre cursos, suporte etc, você acha em SP (capital), pois é gigantesca a cidade e você acha de tudo nela (menos uma piscina de onda), mas a realidade (vou chutar agora) em 99% das cidades brasileiras é a mesma, não existe suporte, aulas em todas as faculdades e etc.


A questão é que na Bahia tem tanto Linux quanto em qualquer outro lugar do Brasil, ou até mais, contudo é complicado mesmo encontrar tão difundido quanto o Windows em qualquer cidade brasileira, mesmo em São Paulo.


PS. Adoro Salvador e muitos de meus melhores amigos são de Salvador, cidade que adoro visitar sempre que posso e lamento só poder 1x ou 2x por ano.


18. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 13:57h

meus amigos, me expressei errado, na minha faculdade tinha linux sim, mas acho que o curso não teve a devida importancia sabe???

O prof acabou ensinando superficialmente, e disse coisas como aquela que eu disse e mesmo enfrentando discussão na sala ele persistiu...

amigos, isto foi porque fiz curso de TI, mas tenho contato com várias pessoas que escutam o mesmo discurso não tem contato maior com linux e desiste moçada, imagina se tu escuta isso do teu professor e depois nao sabe nada do linux e fica com receio acho que deveria ser dado maior relevamcia ao nosso sl.

fiquei triste tambem com o comentario sobre berimbau, a galera baiana é mto capaz amigo, assim como todos do norte e nordeste que sofremos tanto preconceito de leites com pera, achei que ao menos aqui no forum teria liberdade pra me expressa sem preconceito.


19. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 14:04h

foi legal ver comentario de outros baianos cada um com uma visão diferente do tema um com a mesma dificuldade outro com uma realidade bem melho no que se diz respeito por conta do linux e sl.

e tambem outros como o gaucho moisesmad que enfrenta a dificudade... como as diferentes rejiões até do mesmo estado podem ser tão diferentes moçada?

sempre achei que a tecnologia era linear, mas o que sera a diferenca, condissão social? infra?


20. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Luciano Gomes
lucianopqd

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 14:13h

Amigo, divulga o site para que todos conheçam a solução livre que está chegando para ficar...


21. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 14:20h

Problemas de brasil, amigo marrabaz_tux. Acho que é um pouco de comodismo tb, mais é isso ai, quanto mais dificil mais valor agente dá!!!

o instalfest e o encontro baiano de sl vc ja conhecia??? se nao, quando for a data eu posto aqui no site. Ha onde vc estuda (se quiser falar claro).

abraços, e mais uma vez,
liberdade e respeito


22. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 14:32h

amigo sancler, nunca fui, mas ja ouvi falar, mas quando for acontecer por favor avise a mim e a outros baianos desinformados..rs
sou formado pela UNIFACS de salvador, e por conhecer pessoas de outras faculdades e cursos que eu fico triste com a falta de respeito com o nosso sl.

casos como o meu são bem comuns amigo, acho que vai ser valido se todos postarem suas experiências aqui por conta disto, baianos ou não, nordestinos ou não.

um amiga minha da bahia disse que simplesmente a propria turma dela boicotava o linux, deletavam os arquivos do sistema e ficavam pedindo a reitoria para colocarem windows, e ela fez a denuncia e a diretoria colocou windows do mesmo jeito... olha que absurdo, sendo que na verdade eram 6 da sala que faziam isso e o resto da turma queria aprender linux e ao falar com a diretoria disseram que ja era pra ter trocado faz tempo pois linux nao prestava... eu me mordi todo quando ela disse isso.


23. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Sancler Santana Camargos
sancler

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/05/2008 - 14:50h

Concordo contigo barrabaz_tux, e vc tem formaçao por um boa entidade, duas dos dez mestrados do país estao na UNIFACS!!!

e sobre essa historia de boicote do linux acontece em todos os lugares, (na uneb tb existe). Principalmente por alunos dos cursos nao ligados a tecnologia.




24. Re: Linux - Bahia, Norte e Nordeste

Rubens Barrabaz Silveira Neto
barrabaz_tux

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/05/2008 - 15:02h

mas acho que o boicote acontece por ta no ultimo nivel sabe, ultima camada ja... se na "categoria de base" fosse explicado...

exemplo se eles ensinassem bem ao menos o básico pro pessoal perder o medo e conseguise "render" para com as funções da matéria creio que não haveria boicote!

mas ao inves disso eles põe medo no pessoal e diz que nao presta, que futuro é microsoft e etc, o pessoal fica rendido meu irmão.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts