Professor ensinando Linux errado no curso do Governo... O que fazer? [RESOLVIDO]

13. Re: Professor ensinando Linux errado no curso do Governo... O que fazer? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/09/2017 - 14:50h

Corrija o professor, ele não é nenhum deus ou ser onipresente e onisciente. Se for muito ruim mesmo, vá reclamar para algum superior. Não saia e deixe todas as outras pessoas conviverem com a ignorância.
______________________________________________________________________

Metamorphie Faciesse!


  


14. Re: Professor ensinando Linux errado no curso do Governo... O que fazer? [RESOLVIDO]

Eduardo
eduardo_c17

(usa Debian)

Enviado em 11/09/2017 - 21:40h

Acho interessante corrigir e já ter referências em mãos caso ele fale algo. Pois vai acrescentar conhecimento (correto) aos colegas de turma além de instigar neles a necessidade de pesquisa, que a aula não se resume ao que se fala no tempo em sala.


15. Re: Professor ensinando Linux errado no curso do Governo... O que fazer? [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 11/09/2017 - 22:05h

surak escreveu:

haha complicado, mas já vi piores, nem julgo o cara, são selecionados instrutores despreparados muitas vezes pra aplicar esses cursos "gratuitos" do governo, na qual há uma ampla quantidade de assunto, e nem sempre eles se aprofundam em tudo. Provavelmente é um usuário Windows, ou Mac que só vê linux como servidor. Um antigo professor meu recomendava o pessoal da sala a usar linux, segundo ele "porque não possui vírus", porém dizia que não iriamos encontrar quase nenhum bom programa, não teríamos como usar pra elaborar trabalhos no office, e fazer alguns outras coisas básicas, que na verdade é facilmente feito no linux, além de que o sistema era pra desenvolvedores e especialistas principalmente. Isso foi a uns 3 anos, eu já usava Linux, mas preferi ignorar do que fomentar o debate, tava meio indeciso, talvez hoje tivesse outra postura.


Curioso, a visão que ele tinha de linux é muito antiga!

assim com poucos programas, era a uns 20 anos atrás.... Quando eu "ví" o Debian, pela primeira vez... aqui na USP. Isso foi em 1996 , +_, quando a versão estávewl foi lançada.

em 2001, ainda eram poucos os programas, pacotes.

Mas a muito Linux não é mais assim.... em 2007, quando voltei a usar linux, já tinha muita coisa.... menos que hoje mas já tinha

(menos que hj, exemplo, impressoras Canon precisavam de gutenprint, wifi tinha que usar driver windows e ndiswrapper, bluetooth não funcionava legal etc... etc...)

mas agora? tem coisa que é só instalar e usar.... e se alguém ainda não gosta de LibreOffice, experimentem o editor WPS, até formato docx ele faz... igualzinho a MSOffice.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Albfneto,
Ribeirão Preto, S.P., Brasil.
Usuário Linux, Linux Counter: #479903.
Distros Favoritas: Sabayon, Gentoo, openSUSE, Mageia e OpenMandriva.


16. Re: Professor ensinando Linux errado no curso do Governo... O que fazer? [RESOLVIDO]

SamteADM
Sam007

(usa Debian)

Enviado em 11/09/2017 - 22:15h

saidsama escreveu:

Bom, passado mais uns dias de curso eu decidi que vou sair, é muita desenformação e descaso... Desistindo do curso eu fico um ano e meio sem poder ingressar em outros programas do governo, porém eu conservo meu tempo. Lendo e estudando aqui e ali o conhecimento vai vir. Mais vale salvar do que um diploma básico desse...


Eu tenho como filosofia de vida sempre adquiri conhecimento sozinho. Sozinho no sentido de correr atrás do conhecimento, e não de não depender de outras pessoas. Passar um tempo aqui no Viva o Linux, por exemplo, tem feito eu aprender mais sobre Linux e informática no geral do que qualquer curso que eu fiz anteriormente. Além disso, tem aquela coisa chata de ter que provar o seu conhecimento através de testes.

O mundo está cheio de coisas óbvias, que ninguém, em momento algum, observa!
--Arthur Conan Doyle



01 02