Fedora bosta [RESOLVIDO]

25. Fedora

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 31/03/2009 - 13:15h

Bom, meu objetivo era instigar os usuários do Fedora a defender a distribuição enumerando qualidades e citando vantagens. Até agora não vi nada disso, apenas lamentações e alguns poucos xingamentos (pelo menos a galera é mais educada do que eu).

Abraços, (e sinceras desculpas pelo incômodo)

Piero


  


26. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 08/04/2009 - 14:00h

Bom, vc polemizou o assunto. O uso ér muito pessoal, cada um gosta de uma Distro, é só escolhere e usar. Porisso é Fantástico.
O Fedora tem seus cultores, e é uma Distro muito boa, aperfeiçoada, Eu testei.
Além disso, é muito importante o Fedora, ele faz parte da História do linux, como o Mandriva e o Red-Hat.

Sim Pinduvox, o Mint é uma variante do Ubuntu, mas eu acho o Mint muito mais bonito que o Ubuntu.


27. i386 por amd64

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/04/2009 - 02:13h

Lendo as notícias do dia encontrei isto: http://www.projetofedora.org/ooops-erramos-fedora-11-beta-kde-live-64-bits-saiu-com-pacotes-de-32-bi.... Lá está escrito: "Pois é, pessoal, como ninguém é perfeito somos obrigados a pedir que todos os que baixaram as versões F11-Beta-x86_64-Live-KDE.iso comecem novamente a baixar as imagens do zero. Devido a um engano, as versões 64 bits foram compostas com pacotes de 32 bits.".

Poxa, tá certo que o Fedora é mantido por uma comunidade e não uma empresa. Acredito de chute que ninguém ganhe dinheiro diretamente no desenvolvimento da distribuição.. mas igual, nunca ví isto acontecer no Debian.

Desculpe continuar tocando neste assunto que envolve preferências pessoais mas enfim, lê quem quer e quem realmente discorda não se importa. Meu objetivo não é jogar pedras gratuitamente no Fedora mas sim descobrir a parte boa e ruim da distribuição para ter uma opinião mais bem formada na hora de falar sobre distribuições de GNU/Linux.


28. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 10/04/2009 - 02:51h

Amigo, quando comecei a usar Linux a primeira distro que instalei foi o Ubuntu 5.04 e foi uma "novela", pois eu não sabia nada de Linux.

E como eu tinha placa da Nvidia, suei para instalar o driver para ela e o Ubuntu realmente melhorou muito após tal "façanha" (naquela ocasião, usar o apt era para mim uma "façanha").

Então, alguém no projeto Ubuntu fez uma m* num update de Kernel que quebrou o X de todo mundo que usava o driver da Nvidia e o meu SO foi pra cucuia. É claro que eles consertaram a m* mas, quando isso aconteceu (dias depois), eu já tinha instalado o Fedora e estava gostando bastante dele.

Moral da história: o Fedora é comunitário e faz m* de vez em quando; o Ubuntu não é e já fez m* também (e vai fazer de novo).

Não me entenda mal. Eu gosto do Ubuntu e também do Fedora, que para mim são duas das melhores distros disponíveis. Mas eu também respeito todas as demais.


29. Ubuntu

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 10/04/2009 - 18:54h

Olá pinduvoz,

Achei o seu post interessante. Você tem alguma referência (URL) ao bug do Ubuntu? Gostaria de saber mais sobre isso. Desculpe perguntar, mas foi de fato um bug? Pois caso você atualize o kernel, precisa reinstalar o driver da nvidia.

Abraços


30. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 10/04/2009 - 21:45h

http://dschneller.blogspot.com/2006/09/ubuntu-kernel-update-broke-x11.html

Não foi o episódio relatado acima, mas foi algo parecido.

Erraram na construção de algum pacote (do Kernel ou da Nvidia) e o update quebrava o X.

Note que uma vez instalado o driver da Nvidia pelos repositórios, ou pelo GDR (que veio bem depois), o update do Kernel deveria implicar no update automático do módulo da Nvidia, mantendo o X funcionando.

Já usando o instalador da Nvidia, é necessário refazer a instalação a cada update do Kernel (como vc lembrou).

Bem, tudo isso eu soube muito tempo depois, quando já tinha substituído o Ubuntu pelo Fedora (e acabei voltando a ele em versões muito boas, como a 6.06 e a 7.04).

Errar é humano, amigo.


31. Legal

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 11/04/2009 - 13:53h

Poxa, hoje descobri algo legal do Fedora!

Cansado do listen e do audacious, resolvi voltar ao xmms, quando descobri que não existia mais pacote pra instalação deste no intrepid ibex. Lendo a respeito, encontrei:

This is written from the perspective of an Ubuntu user, but as you will see users from the Debian and openSuse communities also protest against the discontinuation of the XMMS. There might be other communities that have the same problem, but the Fedora leaders continue to give their users XMMS.

Massa! O Fedora ainda disponibiliza o xmms, e isso é legal (pelo menos pra mim).

Agora vou lá botar o gcc pra trabalhar... shit :\



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts