Fedora bosta [RESOLVIDO]

13. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 26/02/2009 - 21:22h

alguem me ajuda:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Hard-on-Linux/asus-p5pevm-x-xorg-ubuntu




  


14. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Rogério Cassimiro
cassimirinho

(usa Ubuntu)

Enviado em 26/02/2009 - 21:27h

Eu já usei algum tempo enão tive problemas relatados por você.
Mas não fiquei muito fã, pois já estava com um bom tempo de ubuntu.

E agora desde ontem cansei do ubuntu por consumir memória demais, e instalei o mint e estou gostando.


15. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 26/02/2009 - 21:41h

O Mint é ótimo (acho até que já lhe disse isso em outro tópico), mas ele consome tanta memória quanto o Ubuntu (aliás, ele "é" um Ubuntu).


16. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

marcio hideo
hideoux

(usa OpenSuSE)

Enviado em 26/02/2009 - 21:50h

quem usa esses argumentos não entende de linux...
abrir um tópico para escrever isso do fedora é para gerar discussão e ganhar pontos...
vá estudar só um pouquinho da história do fedora e do red hat...


17. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Elder Marco
eldermarco

(usa Fedora)

Enviado em 26/02/2009 - 21:51h

Nossa, tudo o que você disse não aconteceu comigo em nenhuma das versões do Fedora que uso. Ele usa o teclado com layout ABNT2, tudo está em Português, uso o OpenOffice.
Essa distro que você diz me parece estar longe do Fedora. Pode ser que seja o LiveCD, sei lá. Sempre instalo pelo DVD.

Acho que você deveria mergulhar um pouco mais fundo antes de sair por aí falando que uma distribuição não presta. Pelo tempo que uso o Fedora, fico achando mais fácil questionar a sua habilidade e boa vontade em testar o sistema do que dizer que a distro é ruim.

Acho que você não fez as coisas como deveria mesmo.

De qualquer maneira, se ela não te agradou, use outra. Software Livre te permite isso: opções, escolhas.



18. Live CD

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 27/02/2009 - 14:01h

Meu teste foi com o Live CD instalável (hum, agora no Ubuntu tenho um dicionário em Português corrigindo a minha péssima ortografia.. e não precisei fazer nada além de clicar em Sim quando fui questionado sobre baixar suporte adicional para o nosso idioma). Por que eu baixaria um DVD inteiro se em alguns dias todos os pacotes nele estariam desatualizados?

Pela parte que me toca pessoalmente (não precisava ofender, Dr. Hideoux), estou cagando para esta rica pontuação.. até parece que ela paga as minhas contas.

Sobre a metodologia questionada do meu teste, foi a seguinte: baixar a imagem de CD recomendada e em maior evidência no website oficial da distribuição, queimar, instalar sem magia negra ou invocando o cachorro amarelo, respondendo atentamente a todas as perguntas do programa de instalação. Achei meu método bastante "humano". Mas o Fedora não me pareceu Linux para seres humanos..


19. Não é bem assim

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 27/02/2009 - 15:28h

Distro é questão de gosto: cada um tem o seu.
Quanto ao caso do yum(Uso Fedora desde o Red Hat 9 - quem é mais velho de pinguim sabe o que estou dizendo...rsrsrs!)ele funciona tão bem quanto o apt-get e aptitude no Debian e derivados. Digo isso pois trabalho com frequqnecia com o Fedora, CentOS e Debian, e ambos tem suas particularidades. E nada de instaladores graficos na maioria das vezes: sempre é bem mais rapido utilizar a linha de comando para usar o yum do que o Package Kit. Também recomendo a todos que queiram usar o Fedora a adicionar o excelente repositorio RPM Fusion (no qual absorveu o Livna, outro excelente repositório e disponivel instaladores a partir da versão 8 do sistema - em: http://rpmfusion.org/Configuration).
Considero o Fedora e o CentOS distros mais completas, se voce baixou a versão full do sistema. quanto ao Debian procuro usar ele de uma forma mais minimalista , quando preciso configurar um servidor para firewall, por exemplo, mas mesmo assim tenho que instalar alguns pacotezinhos extras via apt para que tudo funcione ok.
Agora quanto a questão de idiomas (i18n) não tive problemas com a versões mais recentes (uso a 9 no note e 10 no desktop de casa). O único problema que tive foi com o reconhecimento de video pela versão 10 no meu note, uma vez que o mesmo é problematico com drivers até no Windows.
De resto só tenho a dizer que o Fedora vem melhorado muito nos ultimos anos e é possível utiliza-lo muito bem em servidores e desktops, como acontece em muitos clientes da empresa aonde trabalho e outras que presto consultoria.


20. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Jucinaldo Braga Barbosa
jucinaldo

(usa Debian)

Enviado em 27/02/2009 - 16:44h

Estou usando o Fedora 10 a 3 semanas em meu notebook e em 1 hora deixei ele perfeito pra desktop codecs, flash, etc... perfeito não tenho d que reclamar, não concordo com o q vc acha do Fedora... Apesar de Debian ser meu preferido.. o Fedora é muito bom.. Claro um pouco de google não faz maws..


21. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Jucinaldo Braga Barbosa
jucinaldo

(usa Debian)

Enviado em 27/02/2009 - 16:46h

Eu não instala nada de Cd-Live Sempre Instalo de uma ISO-DVD, eu prefiro selecinar pacotes pra fazer qualquer instalaćão!!


22. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 27/02/2009 - 17:15h

Como se vê das últimas respostas, o que agrada uns, não agrada outros. E discussão sobre gosto pessoal nunca leva a nada.

Portanto, use seu direito de escolha e fique com a distro que mais lhe agrada.


23. Re: Fedora bosta [RESOLVIDO]

Jucinaldo Braga Barbosa
jucinaldo

(usa Debian)

Enviado em 27/02/2009 - 18:30h

Realmente uma questão de gosto, mais creio que devemos ter cuidade com o que dizemos, até porque o Fedora já tem seu nome na História.


24. fedora

thiago
thiago.flat

(usa Red Hat)

Enviado em 30/03/2009 - 13:03h

cara com relaçao o que vc colocou nao estou de acordo,o fedora 10 realmente nao saiu muito bom mas o versao 9 ta muito melhor.entao nao e muito legal vc ficar detonando a distribuiçao so porque vc nao se agradou com ela.como o nosso amigo falou gosto cada um tem o seu cabe vc procurar uma que vc se agrade.entao volte ao seu ubuntu q tbm gosto muito.

abraço.
seja livre use linux.



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts