Árvore B

Implementação de uma árvore B. Conforme definição, cada nó da árvore conterá, com exceção da raiz, no mínimo "d" registros e no máximo "2d" registros, onde "d" é a ordem da árvore. O código trata-se da adaptação de alguns exemplos de livros de estrutura de dados e organização de arquivos. Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e na linha seguinte uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - consultar - "c", na linha seguinte a chave. - remover - "r", na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura entre com a letra "p" ou "o".

Por: Danilo Azevedo


Conversão integral de textos em letras maiúsculas

Pequeno código utilizando arquivos de texto, em sua saída ele converte tudo para letras maiúsculas. O arquivo de entrada deve estar nomeado como "entrada.txt".

Por: ilmar machado barcellos


Busca binária

Script simples para a realização de uma busca binária em um vetor.

Por: ilmar machado barcellos


Organizador de filmes para o IMDB

Olá, como um grande fã de filmes estou sempre de olho no IMDB. Recentemente eu estava dando uma olhada no top 250 para procurar alguns bons filmes e senti a falta de um filtro, principalmente por datas. Então como um bom usuário de GNU/Linux, fiz um programa e estou compartilhando.

Por: Renan Samuel da Silva


Justificador de texto em 80 colunas

Hoje eu precisei justificar um texto em 80 colunas (como o man do Linux), mas não achei nenhum programa built-in pra fazer. Então, depois de procurar muito, achei uma thread que dizia que o emacs fazia isso.... Odeio o emacs. Então fiz o programa pra trabalhar em conjunto com o fmt do GNU/Linux. Fica assim: $ fmt -w 79 arquivo | ./just O just coloca tudo em 80 colunas, usando apenas espaços. Bem legal e resolveu meu problema. Pra ficar melhor é só colocar na ~/bin

Por: Enzo de Brito Ferber


Leitura de arquivo texto separando as colunas

Fiz um programa C que faz a leitura de um arquivo e processa os valores da coluna. O arquivo entrada.txt tem o seguinte valor: Codigo:Produto:Unidade:Preco 1:melao:1:2.50 2:laranja:2:0.50 3:uva:2:1.00 O programa faz a quebra da coluna quando encontra o caracter ":". Eu espero que seja útil para alguém. =) * Todo o programa foi feito utilizando o tinyC compiler.

Por: euteste da silva






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts