Batalha dos Vingadores
Publicado por Xerxes (última atualização em 27/07/2015)
[ Hits: 3.901 ]
Homepage: -
Escolha um vingador (Capitão América, Homem de Ferro, Hulk ou Thor) e lute contra outro vingador. Script simples, para passar o tempo.
#!/bin/sh
##############################################################
#
# BATALHA DOS VINGADORES
#
# Versão 1.0 - 16/07/2015
#
# Xerxes Lins (www.vivaolinux.com.br/~xerxeslins)
#
# Pode copiar, modificar e distribuir. Trata-se apenas de uma brincadeira
# para ajudar usuários a entenderem o funcionamento do shell script.
#
# Para executar o script torne-o executável:
#
# $ chmod +x vingadores.sh
#
# E execute-o:
#
# ./vingadores.sh
#
# Para interromper o script use Ctrl+c
#
##############################################################
# Testa se o inimigo morreu
function Morte_ini(){
if [ $VIDA_INIMIGO -le 0 ]
then
echo ""
echo "Depois dessa, $INIMIGO não levantou mais!"
sleep 1
echo "Parabéns! Você venceu!"
else
echo "$INIMIGO tem $VIDA_INIMIGO pontos de vida."
Maquina
fi
}
# Função do jogador
function Jogador(){
echo ""
# zera o dano
DANO=0
if [ $PER == 1 ]
then
echo "Escolha uma ação, Capitão!"
echo ""
echo "1 - Sequência de socos"
echo "2 - Chute na cabeça"
echo "3 - Arremesso de escudo"
echo "4 - Voadora"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Sequência de socos
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desfere uma sequência de socos em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você desferiu uma sequência de socos em $INIMIGO, mas ele conseguiu se esquivar!"
fi
# Chute na cabeça
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você chuta a cabeça de $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano! Essa doeu!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Você tentou chutar a cabeça de $INIMIGO, mas errou! Que cena!"
fi
# Arremesso de escudo
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você se concentra e arremessa o escudo em $INIMIGO acertando ele em cheio! Causou $DANO pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você arremessa o escudo na direção de $INIMIGO e erra! Por pouco!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desferiu uma voadora em cheio em $INIMIGO e o derrubou! Causou $DANO pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você pula e desfere uma voadora em $INIMIGO, mas ele bloqueia!"
fi
elif [ $PER == 2 ]
then
echo "O que deseja, Senhor?"
echo ""
echo "1 - Disparo de energia das mãos"
echo "2 - Míssil"
echo "3 - Dardos assassinos"
echo "4 - Disparo de energia do peito"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Disparo de energia das mãos
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Suas mãos brilham e logo em seguida disparam uma rajada de energia em $INIMIGO causando $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "$INIMIGO conseguiu prever seu ataque e se defendeu!"
fi
# Míssil
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Alvo na mira! Você disparou um míssil em $INIMIGO e causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Você disparou um míssil, mas $INIMIGO saiu da mira no último segundo e você errou!"
fi
# Disparo de energia do peito
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "O triângulo em seu peito brilha, você concentra uma poderosa energia e dispara em cheio em $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou disparar seu raio do peito, mas os controles não obedeceram. A armadura precisa de reparos!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você dispara dardos teleguiados em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Seus dardos foram defendidos por $INIMIGO!"
fi
elif [ $PER == 3 ]
then
echo "Esmague o adversário!"
echo ""
echo "1 - Telefone sem fio"
echo "2 - Gancho"
echo "3 - Pular em cima"
echo "4 - Segurar o adversário e bater ele no chão"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Telefone sem fio
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você aplica um telefone sem fio em $INIMIGO e causa $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você tentou aplicar um telefone sem fio em $INIMIGO, mas ele esquivou e você acabou batendo palmas!"
fi
# Gancho
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você desfere um gancho no queixo do $INIMIGO e o lança para cima! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "Seu gancho acerta o ar! $INIMIGO gargalha!"
fi
# Pular em cima
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você salta até a altura das nuvens e depois cai direto sobre $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você saltou e esperou cair sobre $INIMIGO! Mas que ataque previsível! $INIMIGO conseguiu esquivar facilmente."
fi
# Segurar o adversário e bater ele no chão
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você agarrou o pé do $INIMIGO e o arremessou de um lado para o outro no chão! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou agarrar $INIMIGO, mas ele se esquivou!"
fi
elif [ $PER == 4 ]
then
echo "Vamos lá, filho de Odin!"
echo ""
echo "1 - Cabeçada"
echo "2 - Martelada no tórax"
echo "3 - Arremesso de martelo"
echo "4 - Estrangulamento"
read ATAQUE
sleep 1
ACERTO=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Cabeçada
if [ $ATAQUE == 1 ] && [ $ACERTO -le 5 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você segura $INIMIGO pelos ombros e aplica uma cabeçada no nariz dele! $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 1 ]
then
echo "Você tentou se aproximar de $INIMIGO para aplicar uma cabeçada, mas ele recuou!"
fi
# Martelada no tórax
if [ $ATAQUE == 2 ] && [ $ACERTO -le 4 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Num movimento circular poderoso você acerta uma martelada no tórax de $INIMIGO! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 2 ]
then
echo "$INIMIGO bloqueou sua tentativa de atingí-lo com o martelo!"
fi
# Arremesso de martelo
if [ $ATAQUE == 3 ] && [ $ACERTO -le 2 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você gira seu martelo enquanto nuvens negras se concentram criando raios e trovões. Por fim você lança seu martelo com toda força. Ele acerta $INIMIGO no rosto e depois volta para sua mão! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 3 ]
then
echo "Você gira seu martelo e o arremessa, mas $INIMIGO consegue se esquivar. O martelo volta para sua mão!"
fi
# Estrangulamento
if [ $ATAQUE == 4 ] && [ $ACERTO -le 3 ]
then
DANO=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_INIMIGO=$((VIDA_INIMIGO - DANO))
echo "Você pega $INIMIGO pelo pescoço e o estrangula até que ele perde as forças. Depois você o deixa cair! Causou $DANO pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE == 4 ]
then
echo "Você tentou estrangular $INIMIGO, mas ele o empurrou!"
fi
fi
Morte_ini
}
# Testa se o jogador perdeu
function Morte_per(){
if [ $VIDA_PERSON -le 0 ]
then
echo "Depois dessa, você não levantou mais!"
sleep 1
echo "Infelizmente... Você perdeu!"
else
echo "Você tem $VIDA_PERSON pontos de vida!"
Jogador
fi
}
# Função do adversário
function Maquina(){
echo ""
# zera o dano
DANO_INI=0
if [ $INI == 1 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Sequência de socos
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desfere uma sequência de socos em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO desferiu uma sequência de socos em você, mas você conseguiu se esquivar!"
fi
# Chute na cabeça
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO chuta a sua cabeça e causa $DANO_INI pontos de dano! Essa doeu!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "$INIMIGO tentou chutar sua a cabeça, mas errou! Sortudo!"
fi
# Arremesso de escudo
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO se concentra e arremessa o escudo em você acertando-o em cheio! Causou $DANO_INI pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO arremessa o escudo na sua direção e erra por pouco!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desferiu uma voadora em cheio em você e o derrubou! Causou $DANO_INI pontos de dano!!!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO pula e desfere uma voadora em você, mas você bloqueia!"
fi
elif [ $INI == 2 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Disparo de energia das mãos
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "As mãos de $INIMIGO brilham e logo em seguida disparam uma rajada de energia em você causando $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "Você conseguiu prever o ataque de $INIMIGO (disparo de energia pelas mãos) e se defendeu!"
fi
# Míssil
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO disparou um míssil em você e causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "$INIMIGO disparou um míssil, mas você saiu da mira no último segundo e ele errou!"
fi
# Disparo de energia do peito
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "O triângulo no peito de $INIMIGO brilha, ele concentra uma poderosa energia e dispara em cheio em você! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou disparar energia do peito, mas os controles não obedeceram. A armadura dele precisa de reparos!"
fi
# Voadora
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO dispara dardos teleguiados em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO disparou dardos, mas você se defendeu!"
fi
elif [ $INI == 3 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Telefone sem fio
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO aplica um telefone sem fio em você e causa $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO tentou aplicar um telefone sem fio em você, mas você esquivou e $INIMIGO acabou batendo palmas!"
fi
# Gancho
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO desfere um gancho no seu queixo e o lança para cima! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "O gancho de $INIMIGO acerta o ar! Hahaha!"
fi
# Pular em cima
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO salta até a altura das nuvens e depois cai direto sobre você! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO saltou e esperou cair sobre você! Mas que ataque previsível! Você conseguiu esquivar facilmente."
fi
# Segurar o adversário e bater ele no chão
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO agarrou o seu pé e o arremessou de um lado para o outro no chão! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou agarrar você, mas você se esquivou!"
fi
elif [ $INI == 4 ]
then
# Sorteio do ataque do inimigo
ATAQUE_INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
sleep 1
ACERTO_INI=$(( ( RANDOM % 6 ) + 1 ))
# Cabeçada
if [ $ATAQUE_INI == 1 ] && [ $ACERTO_INI -le 5 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 5 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO te segura pelos ombros e aplica uma cabeçada no teu nariz! $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 1 ]
then
echo "$INIMIGO tentou se aproximar de você para aplicar uma cabeçada, mas você recuou!"
fi
# Martelada no tórax
if [ $ATAQUE_INI == 2 ] && [ $ACERTO_INI -le 4 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 3 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "Num movimento circular poderoso $INIMIGO acerta uma martelada no seu tórax! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 2 ]
then
echo "Você bloqueou a tentativa de $INIMIGO de atingí-lo com o martelo!"
fi
# Arremesso de martelo
if [ $ATAQUE_INI == 3 ] && [ $ACERTO_INI -le 2 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 5 ) + 1 ) * 8 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO gira seu martelo enquanto nuvens negras se concentram criando raios e trovões. Por fim $INIMIGO lança seu martelo com toda força. Ele acerta você no rosto e depois volta para mão de $INIMIGO! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 3 ]
then
echo "$INIMIGO gira o martelo e o arremessa, mas você consegue se esquivar. O martelo volta para mão de $INIMIGO!"
fi
# Estrangulamento
if [ $ATAQUE_INI == 4 ] && [ $ACERTO_INI -le 3 ]
then
DANO_INI=$(( ( ( RANDOM % 4 ) + 1 ) * 7 ))
VIDA_PERSON=$((VIDA_PERSON - DANO_INI))
echo "$INIMIGO pega você pelo pescoço e o estrangula até você perder as forças. Depois o deixa cair! Causou $DANO_INI pontos de dano!"
sleep 1
elif [ $ATAQUE_INI == 4 ]
then
echo "$INIMIGO tentou te estrangular, mas você o empurrou!"
fi
fi
Morte_per
}
VIDA_INIMIGO=100
VIDA_PERSON=100
# Opções de personagens
clear
echo "Escolha um vingador:"
echo ""
echo "1 - Capitão América"
echo "2 - Homem de Ferro"
echo "3 - Hulk"
echo "4 - Thor"
echo ""
read PER
clear
case $PER in
1)
echo "Você escolheu Capitão América!"
PERSON="Capitão América"
;;
2)
echo "Você escolheu Homem de Ferro!"
PERSON="Homem de Ferro"
;;
3) echo "Você escolheu Hulk!"
PERSON="Hulk"
;;
4) echo "Você escolheu Thor!"
PERSON="Thor"
;;
*) echo "Opção inválida! Script encerrado! Não sabe brincar?! As opções eram de 1 à 4! ;)" && exit
;;
esac
# Sorteio do adversário
echo ""
for x in $(seq 10)
do
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Capitão América\r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Homem de Ferro \r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Hulk \r'
sleep 0.1
echo -ne 'Sorteando adversário ->> Thor \r'
sleep 0.1
done
echo ""
INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
# Enquanto personagem escolhido for igual ao adversário, sorteia novamente
# o adversário para evitar repetição. Se quiser permitir, comente o while.
while [ $PER == $INI ]
do #echo "Repetido"
INI=$(( ( RANDOM % 4 ) + 1 ))
done
clear
case $INI in
1)
echo "Seu adversário é o Capitão América!"
INIMIGO="Capitão América"
;;
2)
echo "Seu adversário é o Homem de Ferro!"
INIMIGO="Homem de Ferro"
;;
3) echo "Seu adversário é o Hulk!"
INIMIGO="Hulk"
;;
4) echo "Seu adversário é o Thor!"
INIMIGO="Thor"
;;
*) echo "Adversário inválido!" && exit
;;
esac
sleep 3
clear
echo "(você) $PERSON VS $INIMIGO (máquina)"
echo ""
# Sorteio de quem começa
INICIATIVA=$(( ( RANDOM % 2 ) + 1 ))
if [ $INICIATIVA == 1 ]
then
echo "É a SUA vez!"
Jogador
else
echo "É a vez da MÁQUINA!"
Maquina
fi
echo ""
Lista de programas, escolha e instalação
Limpeza automática de pastas com contagem de arquivos
Remover linhas duplicadas em arquivos
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Modo Simples de Baixar e Usar o bash-completion
Monitorando o Preço do Bitcoin ou sua Cripto Favorita em Tempo Real com um Widget Flutuante
[Resolvido] VirtualBox can't enable the AMD-V extension
Como verificar a saúde dos discos no Linux
Como instalar , particionar, formatar e montar um HD adicional no Linux?
Como automatizar sua instalação do Ubuntu para desenvolvimento de software.
Não consigo instalar distro antiga no virtualbox nem direto no hd (12)
Quais os códigos mais dificeis que vcs sabem fazer? (12)
systemd-resol... precisa ser reiniciado periodicamente [RESOLVIDO] (7)









