Publicada por Ilovelinux2004 em 25/07/2004 - 01:04h:
* Ilovelinux2004 usa Slackware

Dá pra ganhar dinheiro programando com o Linux.
Empresas valorizam bastante os programadores em Linux?

  
 
Resposta de pistosbo em 25/07/2004 - 01:21h:
* pistosbo usa Slackware
* pistosbo tem conceito: 8.4
 


Programadores eu sou suspeito de falar, mas Administradores e uma área muito ampla pq hj quase todos os servidores usa os *NIX da vida(Linux, Unix, FreeBSD,etc), se vc souber configurar, manter, servidores web, proxy, email, entre outras coisas da ate pra achar trampo sim.

RaFaeL --> PiStO
"Linux for ALL"

 
Resposta de fewebmaster em 25/07/2004 - 02:57h:
* fewebmaster usa Debian
* fewebmaster tem conceito: nenhum voto.
 


sim amigo estude bastante e aprenda a configurar uma rede

 
Resposta de ice2642 em 25/07/2004 - 03:48h:
* ice2642 usa Debian
* ice2642 tem conceito: 7.8
 


da pra ganhar grana ate catando latinha de cerveja, pq nao com linux ?
c vc programa legal, da ate pra vc fazer sua propria distribuição, se nao me falha a memoria, a mandrake faturou acho q U$ 300.000.000,00 ou 300.000 acho q o primeiro em 2003 se bem q foi o primeiro ano q eles tiveram lucro, estava lendo outro dia na net.

 
Resposta de Satâ Goss em 25/07/2004 - 04:03h:
* Satâ Goss usa RedHat
* Satâ Goss tem conceito: nenhum voto.
 


Na minha opinião o lance é mesmo é mesmo administração,principalmente agora com o governo apoiando.Vai ser preciso bons administradores,com amplo conhecimento e pra melhorar ainda mais a situação e o cargo a certificação LPIC ajudaria muito.

 
Resposta de pistosbo em 25/07/2004 - 04:26h:
* pistosbo usa Slackware
* pistosbo tem conceito: 8.4
 


So um complemento, eu sou programador faz uns 4 anos, no GNU/Linux faz 1 ano mas, prefiro administração de redes, mas ganhar dinheiro e como nosso amigo falou ate pegando latinha se ganha, o GNU/Linux infelizmente tem uma grande deficiencia com softwares administrativos (controle de estoque, contas a pagar/receber,etc) geralmente quando são desenvolvidos são especificamente para uma unica empresa.
Pode ser um bom começo para ganhar dinheiro.

RaFaeL --> PiStO
"Linux for ALL"

 
Resposta de trx em 25/07/2004 - 09:15h:
* trx usa Debian
* trx tem conceito: nenhum voto.
 


Dá também para ganhar montado servidores para pequenas empresas e ando suporte com um contrato. Pensem niss!

 
Resposta de rivo em 25/07/2004 - 14:25h:
* rivo usa Ubuntu
* rivo tem conceito: nenhum voto.
 


programando nao sei, pelo que entendo da gpl, vc pode fazer um programa mas as pessoas podem copia-lo a vontade, isto mata qualquer empresa de desenvolvimento, acho que as empresas ganham muito mais vendendo e cobrando licencas, assim mais dinheiro mais especilizacao em seus produtos mais qualidade. pergunte a micro$oft, hj so é o que devido aos grandes roubos que fez durante sua existencia. ja ouvi falar em maneiras de ganhar dinheiro com soft livre mais nenhuma delas me conveceu

 
Resposta de hackerj em 25/07/2004 - 18:06h:
* hackerj usa Slackware
* hackerj tem conceito: nenhum voto.
 


Eu penso que independente do que a pessoa queira fazer, se ela escolher algo para fazer e o fazer direito claro que dá para ganhar dinheiro sim, inclusive com programação. Mesmo que o programa que você fazer fizer ficar sobre licença GPL quem sabe se você não ganharia prestando suporte para manter o mesmo atualizado. Enfim é isso aí .. basta decidir o que quer e correr atrás !!!

 
Resposta de ice2642 em 26/07/2004 - 00:21h:
* ice2642 usa Debian
* ice2642 tem conceito: 7.8
 


Se vc faz um programa bom, vc nao precisa exatamente vender o programa pra ganhar dinheiro, vc pode montar um portal para o interessado baixar de graça, e no portal q vc vai ganhar dinheiro com propagandas, donação para continuar atualisando, vendendo camisetas, canecas tec. o programa vira um chamariz, outra, vc nao precisa fazer seu programa GNU so pq é linux, por ex o winex, é comercial, mesmo sendo feito em cima do wine normal que é gratis. vc pode ate pegar um programa que é free e adicionar algum recurso que nao tenha no free, e vender comercial, mas no caso é bom vc entrar em contato com os desenvolvedores do programa free e fazer um acordo, como no caso do ex q sitei, do winex.

  


ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:

  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts