Colocar o syntax highlighting do Vim funcionando corretamente

Publicado por Leandro Nunes dos Santos em 04/05/2006

[ Hits: 8.693 ]

 


Colocar o syntax highlighting do Vim funcionando corretamente



Depois de ter dado um update no meu GNU, tive um problema de configuração do Vim, onde ele apresentava o seguinte erro:

Error detected while processing /usr/share/vim/vim64/syntax/syntax.vim: line 42:
E216: No such group or event: filetypedetect BufRead

Dei uma olhada no bom e velho Google e vi que o erro era de um arquivo de configuração do Vim que é o /etc/vim/vimrc. Neste arquivo há uma linha contendo as seguintes informações:

set runtimepath=~/.vim,/etc/vim, /usr/share/vim/vimfiles, /usr/share/vim/addons, /usr/share/vim/vim63, /usr/share/vim/vimfiles, /usr/share/vim/addons/after, ~/.vim/after

Na nova versão do Vim este arquivo sofre uma pequena modificação e, por algum motivo, o dpkg não indentifica esta modificação e não atualiza o arquivo, fazendo com que o seu Vim não mostre as cores da sintaxe referente à sua linguagem.

Eu me lembro que eu comecei a utilizar o Vim justamente por causa destas cores (sempre achei massa), então resolvi postar a solução passo-a-passo caso alguém precise de ajuda :)

Basta modificar no arquivo /etc/vim/vimrc a variável runtimepath. Na linha que começa com "set runtimepath", ao invés de "/usr/share/vim/vim63", basta colocar "/usr/share/vim/vim64".

Doeu???

Pronto, é só isso e seu Vim vai funcionar bonitinho, :P desde que você tenha o "syntax on" ativo no seu vimrc.

É isso ai galera!!!

Outras dicas deste autor

Corrigindo erros de chave pública no Debian (GPG)

Leitura recomendada

Configurando o Cairo Dock individualmente em ambientes diferentes na mesma maquina

Imprimindo em PDF no Firefox usando CUPS-PDF no KUbuntu Linux

Adicionando impressora de rede instalada em um servidor Linux (CUPS) pelo protocolo IPP

Porta paralela /dev/lp0 não aparece

Trocando tela de login do Fedora 17

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts