Pular para o conteúdo

Desativando o agrupamento de janelas na barra de tarefas no Xfce

Dica publicada em Linux / Configuração
Fernando T. Da Silva nandosilva
Hits: 2.464 Categoria: Linux Subcategoria: Configuração
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Desativando o agrupamento de janelas na barra de tarefas no Xfce

Abaixo uma foto apenas do painel do Xfce onde a primeira imagem (a de cima) tem o agrupamento de botões de uma mesma aplicação e a segunda imagem (a de baixo) é sem agrupamento de botões.

Na primeira imagem (a de cima) temos 3 janelas abertas do thunar agrupada em um único botão, o que economiza espaço no painel, onde você deverá selecionar neste botão qual janela do thunar você deseja exibir em 1º plano.

Agora na segunda imagem (a de baixo) temos as 3 mesmas janelas aberta do thunar mas cada uma com o seu próprio botão separado e, embora que ocupe mais espaço no painel, é mais prático de acessá-las rapidamente caso você não tenha muitos botões de aplicativos abertos no seu painel.
Linux: Desativando o agrupamento de janelas na barra de tarefas no Xfce
Xfce versão 4.16 no Slackware 15.0

Usando o botão direito do mouse clique na barra de tarefas em uma parte vazia sem ícones e, no menu de contexto que se abre, selecione "Painel/Preferências do painel". Alterne para a guia "Itens", encontre "Botões da janela" e clique no botão "Editar o item atualmente selecionado" (3º botão da esquerda para direita).

Na janela que se abre com o título "Botões de janela" em "Comportamento", item "Agrupamento de janelas:", o padrão selecionado é "Sempre", modifique para "Nunca" e clique em Fechar e Fechar
.
Linux: Desativando o agrupamento de janelas na barra de tarefas no Xfce

Nota:

No Xfce versão 4.18 do Debian 12 é um pouco diferente onde você apenas desmarca a opção "Agrupar janelas por aplicativo" para desativar o agrupamento de janelas no mesmo botão do painel.

Pronto, agora todas as janelas de uma mesma aplicação não mais serão reunidas em um único botão.

Acessar compartilhamento de pastas remotas Windows facilmente pelo IP

Renomeado em Massa com GPRename

Servidor Samba versão recente e protocolo LANMAN1

Instalando o editor de texto Xed no Slackware

Fonte do menu muito pequeno no LibreOffice do Debian 10

Modo browser no Nautilus

Erro /usr/bin/net-snmp-config: net-snmp-create-v3-user: not found [Resolvido]

Configurando cartão e-CNPJ no Firefox

Fontes True Type no Slackware 10

Fazer funcionar a "rodinha" (scroll) do mouse PS/2 Slackware 12

Nenhum comentário foi encontrado.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.