Descrição: O som funciona apenas para fone de ouvido. Configure para que o som saia pelo sistema de som do notebook.
Configurar alsa_amixer
Saudações.
Fiquei curioso com a possibilidade de instalar o sistema do robozinho no meu notebook.
Faz uma semana que estou utilizando como sistema operacional principal para meu dia a dia e, só como ressalva, estou muito satisfeito. Principalmente agora que está tudo funcionando corretamente.
A única coisa que aconteceu após a instalação foi de o som não funcionar pelo sistema de som do notebook, porém, funcionava corretamente quando plugava um fone de ouvido.
Para corrigir faça o seguinte.
Abra o terminal (por padrão o sistema vem "rooteado"), digite
su para ter privilégios de superusuário e em seguida:
# vi etc/init.sh
Ao abrir o editor
Vi, procure pela função "init_hal_audio()" e altere, ou adicione, as seguintes linhas:
alsa_amixer -c $c set Master 500 *
alsa_amixer -c $c set 'Auto-Mute Mode' Disabled
Vi artigos que o pessoal deixou o valor em 125 e 200. No meu caso, achei satisfatório o valor em 500.
Após isso, salve e saia do editor
Vi e reinicie o sistema.
Agora o som está funcionando normalmente no sistema de som do notebook.
Abraços.
Boa! tenho um net parecido e estou com um problema para fazer funcionar o Wireless, tenho os comandos que funcionam no Ubuntu, mas não sei inseri-los no Android -x86